7 pontos do G6 e do Z4

Amigos santistas,

Tudo indica que teremos um 2º turno bastante tranquilo, bem diferente das primeiras 19 rodadas do campeonato.

Se ainda não temos um elenco para brigar pelas primeiras posições do campeonato, estamos muito longe daqueles times que brigam na parte de baixo da tabela.

As vitórias contra Vasco e Paraná e os empates contra o time misto do Grêmio e contra o Independiente, nos dão a exata noção de onde estamos e quanto temos de melhorar para voltar a ser o Santos que todos conhecem.

O Cuca vem rodando o elenco e pôs na reserva os jogadores criticados pela torcida (Copete, Renato e Citadini), além de ter arrumado a nossa defesa, que está a 5 jogos sem tomar gols no brasileirão. Com isso, faz o que se espera de um técnico experiente e coerente. Agradeço a Deus por não terem trazido o técnico Zé Ricardo.

Na partida de hoje, o Santos poderia ter finalizado mais. De qualquer forma, tivemos um ótimo 0x2 contra o lanterna do campeonato, com dois gols do artilheiro do campeonato, o Gabriel Barbosa.

Esperamos que o Sanchez possa se recuperar até o nosso próximo jogo, que será o clássico contra o tricolor paulista, vice-líder, no domingo às 16h (provável jogo da TV).

Esse jogo será um difícil teste para o nosso time e para o Cuca. Que eles consigam aproveitar bem a semana cheia de descanso e treinamento.

Para finalizar, duas coisas que chamaram a atenção no jogo de hoje:

1-A atitude desprezível do técnico Claudinei Oliveira, que aplaudiu o carrinho “criminoso” do seu jogador em cima do Bryan Ruiz;

2-O estranho comportamento do Gabriel, que vem evitando comemorar gols com seus companheiros. Principalmente o 2º gol, ele bem que poderia agradecer a assistência do Derlis Gonzales.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 2 SANTOS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 9/9/2018 – 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 4.504 pagantes / R$ 154.300,00
Cartões amarelos: Carlos (27’/1°T), René (31’/2ºT), Alex Santana (9’/2ºT) e Jhonny Lucas (35’/2ºT) (Paraná) e Gabriel (6’/2ºT), Yuri (11’/2ºT) e Robson Alves (19’/2ºT) (Santos)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel (6’/2ºT) e (32’/2ºT)

PARANÁ: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Nadson (Ortigoza, aos 21’/2ºT) e Caio Henrique (Maicosuel, aos 30’/2ºT); Carlos (Deivid, aos 13’/2ºT) e Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Yuri (Renato, aos 29’/2ºT) e Diego Pituca; Bryan Ruiz (Rodrygo, no intervalo), Derlis González, Gabriel (Copete, aos 42’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

Melhores momentos:

 

E você, o que acha de tudo isso?

*Colaboraram: Ian Rocha e Fabiano Reis

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com