Revelar craques e o que vem a seguir?

Amigos santistas,

Apesar de ser um tema bastante polêmico, gostaríamos de propor uma reflexão sobre a relação que o Santos estabelece com suas joias.

Vejamos o caso do Neymar.

Assim que o Brasil e o mundo começaram a se encantar com o talento do Neymar, o Santos começou a ser bombardeado com boatos e especulações sobre a saída do jogador.

Nesse momento, entrou em cena a diretoria do Santos. Contra todos os prognósticos, eles criaram um brilhante plano de carreira que possibilitou a permanência do jogador em plagas brasileiras.

Esse acordo foi tão inteligente, que o Santos pagava aproximadamente 10% da remuneração do jogador (R$ 150 mil mensais) e os 90% restantes eram pagos por patrocinadores.

Mas como dizia a minha saudosa avó: “o remédio em doses elevadas se torna veneno”, eis que a diretoria do Santos não se contentou e começou a forçar a permanência do jogador no Brasil.

Aí a coisa desandou.

Vejam vocês amigos santistas, que nem mesmo o time catalão conseguiu segurar o Neymar.

De repente chegou um bilionário (dono do PSG) e levou o jogador a contragosto dos catalães.

A diferença foi que esse bilionário deixou quase R$ 1 bilhão nos cofres catalães a título de multa rescisória.

No caso do Santos, na tentativa de rentabilizar um negócio comprometido e fragilizado no ponto de vista do clube, os dirigentes inovaram e entre outras coisas, inventaram o tal amistoso que expôs o Santos a uma mancha em sua rica história.

Portanto meus amigos, o Santos precisa aprender a se preparar para continuar revelando bons jogadores e também a administrar com eficiência, o curto período de permanência do jogador no Brasil.

Infelizmente ainda não vivemos em uma realidade que possibilite a um jogador promissor a permanecer no Brasil por muitas temporadas.

E outra. Até que ponto compensa manter um craque cercado de jogadores medianos e alguns bem fracos, quando podemos montar um time equilibrado e campeão com bons jogadores em todas as posições, mesmo sem um “fora de série”?

Já tivemos exemplos nesse sentido.

E você. O que pensa sobre tudo isso?

* Colaborou: Ian Rocha

 
Siga o Blog Soul Santista!
Site:  https://soulsantista.wordpress.com
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/
Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:
https://sociorei.com.br/adesao