Santos e WTorre – Tudo a ver?

 

Prezados Santistas,

Conforme matéria publicada pelo site do jornal A Tribuna, Santos e WTorre terão uma reunião nesta noite (20/10/2022) para a apresentação do novo projeto da arena do Santos, com algumas alterações que visam tornar o projeto viável do ponto de vista econômico.

https://www.atribuna.com.br/esportes/santosfc/wtorre-se-reune-com-o-santos-nesta-noite-para-apresentar-adequacoes-no-projeto-da-nova-vila

 

Da nossa parte, mais uma vez reforçamos a importância da nova casa para o Santos, ainda mais depois de sabermos que um certo time da cidade do RJ teve uma renda de 11 milhões de reais na final da Copa do Brasil deste ano, valor equivalente a umas 40 partidas no “alçapão”.

Aliás que este time citado, até em seu hino, tem sons de apito de árbitro na melodia….

Voltando ao que interessa, por mais que a atual Vila Belmiro represente uma “zona de conforto” ou desperte algum sentimentalismo no torcedor, precisamos acordar para a dura realidade do futebol do século XXI, que nos mostra que sem dinheiro não se faz futebol de alto nível.

Não dá para ficar tapando a luz do sol com as histórias de 60 anos atrás.

Observem três exemplos de times com rivalidade local e histórica, como está a situação a partir do momento que um deles começou a jogar em novas arenas.

  • Vitória e Bahia: um joga na Arena Fonte Nova, e o outro, no bom e velho Barradão;
  • Vasco e Flamengo: São Januário e Maracanã;
  • Coritiba e Atlético-PR: Arena da Baixada e Couto Pereira;

Na cidade de SP, até a inauguração das arenas, tinha um time que se intitulava “soberano” frente aos concorrentes. Bastou as arenas para pulverizar tal coisa.

Os times da capital do Ceará, antes da arena Castelão, não costumavam frequentar os torneios sulamericanos. Claramente cresceram nos últimos anos.

Enfim, ainda não vimos um time que se deu mal por ter a coragem de enfrentar o futuro.

De qualquer forma, sabemos que existem santistas contra a “Nova Vila Belmiro” devido à capacidade de “apenas” 30 mil lugares do projeto.

De fato, reconhecemos que seria melhor um estádio para 50 ou 60 mil assentos, com milhares de vagas de estacionamento, próximo de rodovias, trens, metrôs e aeroportos, com chapelaria, concierge e serviço de riquixás na porta.

Ocorre que o “mundo perfeito” ainda não foi descoberto, e aqui no planeta terra (abaixo na linha do equador), 30 mil lugares é melhor do que 12 mil. 

Moral da história: é o que tem para hoje…

Dito isso, torcemos muito para que a negociação entre Santos e WTorre caminhe para tirar o Santos FC dos anos 70, e que as tais “forças vivas” não “matem” o nosso futuro.

Se o Santos trabalhar direito, em pouco tempo terá à disposição o novo Pacaembu e a Nova Vila Belmiro para jogar. Duas opções modernas para receber seu torcedor de Santos e da grande SP.

E você, o que acha de tudo isso?

BLOG SOUL SANTISTA!

Siga o BSS nas mídias sociais
Inscreva-se em nosso canal e ative o sino. Torne-se membro do Canal

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

PIX BSS para doações: admblogsantista@gmail.com

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/