Paramos na organização gaúcha

Prezados amigos,

SFC x Grêmio numa noite bonita no Peixembu, véspera de feriado prolongado, time na ascendente, tudo para uma bela festa, mas, convidamos um time encardido para a festa. O tricolor gaúcho, treinado por Renato Gaúcho é uma equipe muito organizada, disciplinada e cheia de confiança, mesmo quando atua com seu time misto, reflexo dos títulos recentes, que dão muita tranquilidade para o elenco.

Qualidades do adversário destacadas, vamos agora analisar o Glorioso Alvinegro, infelizmente, nosso time não fez uma grande partida, nas mãos do Cuca o time transpira muito, se entrega em todas as bolas, mas, futebol não é e não pode ser somente transpiração, faltou ao time inspiração, fruto é claro da persistência do treinador em jogar no 4x3x3, com o ineficiente Jean Motta na coordenação de jogadas. Neste cenário fica muito complicado fazer o jogo fluir, fizemos assim um primeiro tempo mastigado e abaixo do esperado.

No segundo tempo, o time melhorou, bastou tirar Motta de campo e, mesmo deslocando Ferraz para o meio, o time conseguiu mais volume pelo setor direito, mais adiante Cuca trocou Sasha x Derliz e Alison x Bryan e consertou o time, Bryan aos poucos vai evoluindo e conseguiu dar mais qualidade na troca de passes, Derliz fez o que o Sasha não conseguia fazer e, pressionamos bastante o time gaúcho, mas como destacado no começo do comentário, faltou inspiração, o empate só não foi justo em função de dois pênaltis não marcados em Gabriel e Rodrygo, um em cada tempo.

Ficou faltando destacar o Vanderlei, que fez boas defesas no primeiro tempo. Bambu e Gustavo em ótima noite foram os outros destaque do time.

A lição que fica, Cuca precisa abandonar este esquema cheio de atacantes, principalmente, em função do Bruno, Sasha e Rodrygo estarem em fase muito ruim.

A perspectiva é boa, o time segue sem perder e readquiriu um bom balanço defensivo, falta ajustar mais dinâmica no ataque e coordenação no meio, esperamos seguir em linha ascendente.

Notas:

Vanderlei 8

Ferraz 4

Bambu e Gustavo 7,5

Dodô 5

Alison 5,5

Pituca 5

Jean Motta 2

Sasha 2

Gabriel 6

Rodrygo 4

Bryan 6

Guedes 4

Derliz 6

Cuca 6

Ficha técnica

SANTOS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/9/2018 – 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público/renda: 13.228 pagantes/R$ 335.134,00
Cartões amarelos: Daniel Guedes e Alison (SAN), Marcelo Grohe (GRE)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruíz, 25’/2ºT), Diego Pituca e Jean Mota (Daniel Guedes, intervalo); Gabriel, Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González, aos 17’/2ºT). Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Matheus Henrique e Cícero; Ramiro, Alisson e André (Pepê, aos 34’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Colaborou: Fabiano Reis

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com