SFC vence Coritiba fora de casa e se aproxima do G-6

Com um gol do contestado Bryan Angulo nos acréscimos, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, fora de casa, no Couto Pereira, pelo fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do técnico Lisca em seu terceiro jogo no comando do Peixe – que não muda a posição do time na tabela, mas o deixa mais perto da parte de cima. Depois de um primeiro tempo péssimo das duas equipes, o nível melhorou no fim, e Madson e Léo Gamalho marcaram. Quando tudo se encaminhava para o empate, Ângelo fez uma linda jogada e deu o gol para Angulo decidir.

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 30 pontos, ainda em nono lugar, mas com o mesmo número do Bragantino e mais perto do G-6.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi duro de assistir: tanto que teve o mesmo número de finalizações e cartões amarelos (quatro). Os cartões ainda agitaram mais o jogo do que as tentativas de chutes a gol, que mal levaram perigo aos goleiros Alex Muralha e João Paulo – o goleiro do Peixe e Willian Farias, por exemplo, foram advertidos após uma discussão mais quente. Num jogo de muita disputa e pouca inspiração, o Peixe foi quem tentou um pouco mais, construindo desde o meio-campo com Carlos Sánchez e buscando jogadas pelos lados com Lucas Barbosa e Lucas Braga, sempre com o objetivo de municiar o atacante Marcos Leonardo. O Coxa, por sua vez, não se motivou nem com o “Green Hell” promovido pela torcida antes do início do jogo – a equipe de Gustavo Morinigo só mandou uma bola a gol, com Luciano Castán, de cabeça.

Segundo tempo

Os primeiros minutos já foram mais movimentados do que todo o primeiro tempo, com Zanocelo dando chute perigoso e, na sequência, Madson abrindo o placar para o Santos após cobrança de escanteio de Sánchez. O Coritiba tentou reagir após a entrada de Thonny Anderson, que serviu como bom apoio a Léo Gamalho e, saindo da área, ainda deu bela assistência para o centroavante, que se colocou entre Bauermann e Felipe Jonatan e cabeceou com tranquilidade para empatar. Lisca, insatisfeito com o empate mesmo fora de casa, lançou Ângelo para explorar os contra-ataques velozes. Deu certo já nos acréscimos, aos 47, quando o garoto avançou pela direita, não foi fominha e rolou para Bryan Angulo fazer o gol da vitória santista.

Próximo jogo

O Santos FC volta a jogar só no próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão – vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 18h, no Independência.

Fonte: Globoesporte.com

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

PIX – admblogsantista@gmail.com (colabore com o BSS)

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/