Um jogo de dois tempos

Melhores Momentos SFC x Ituano
Live BSS com Celso Jatene – Presidente do Conselho Deliberativo do SFC

A expectativa de um bom jogo, cresceu nos torcedores santistas quando a escalação do time foi publicada uma hora antes do jogo. O time escolhido por Ariel Holán com: John, Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan, Sandry, Jean Mota, Gabriel Pirani, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo, já mostrava que o time iria para cima do adversário, propondo o jogo como o torcedor santista gosta.

O primeiro tempo do Santos foi prazeroso de assistir com o time atacando em bloco com cinco ou seis jogadores. Com dois meias ofensivos, Jean Mota atuava mais centralizado na cabeça de área do Ituano e Gabriel Pirani flutuava pelo pelos lados sendo uma opção aos atacantes. O time estava com uma marcação alta, tentando de todas as formas sufocar o time adversário e propondo o jogo buscando a vitória. Eis que aos 13 minutos o Santos foi coroado, com uma bela cobrança de escanteio de Gabriel Pirani e cabeçada de Lucas Braga, gol do Santos para nossa alegria. O esquema de jogo adotado pelo técnico argentino, ainda, deixa espaços, com isso, o time da cidade de Itu chegou ao gol de empate com onze toques na bola, para nossa irritação. Porém, faço a ressalva aos amigos torcedores, é início de trabalho, é uma nova filosofia e os resultados virão no futuro. Vamos ter paciência.

Após o empate, o Santos continuou atacando e buscando o gol. Tanto é que Lucas Braga teve um chute na marca do pênalti que o goleiro adversário defendeu. Jean Mota como já dito atuava centralizado na frente da área e deu um belo passe para o menino Ângelo, o goleiro rebateu e o garoto Vinicius Balieiro que tem entrado mais na área e fez um gol no rebote. Assim, o Santos foi para o intervalo com o resultado favorável.

Eis que veio o segundo o tempo da partida e a expectativa de se manter o padrão do primeiro tempo foi frustrada. A troca de Sandry por Alisson, prejudicou muito a saída de bola. O menino Sandry era o jogador mais lúcido no meio de campo. Depois o técnico sacou Ângelo para entrada de Soteldo e Lucas Braga foi para direita e sacou Jean Mota para a entrada de Pará e o menino Vinicius Balieiro foi para o meio campo. O time no segundo tempo foi apático, as tentativas de jogada de Soteldo não funcionaram, aliás o jogador entrou muito mal. O time perdeu força não conseguiu repetir o futebol apresentado no primeiro tempo. O Santos ainda, em contra-ataques teve a chance de matar a partida, porém o atacante Lucas Braga desperdiçou. E assim o Santos chegou a sua primeira vitória no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Ituano

 GOLS: Lucas Braga e Vinicius Balieiro (Santos); Branquinho (São Paulo)

 SANTOS: John; Vinicius Balieiro, Kaiky Melo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Alex); Sandry (Alison), Jean Mota (Pará) e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Ângelo (Soteldo) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan

 ITUANO: Edson; Jeferson, Léo, Sueliton e Breno Lopes; Tárik (Bruninho), Fillipe Soutto e Fernando Mederos (Roni); Branquinho (Fernandinho), Bruno Lopes (Victor Rangel) e Iago (Kadu Barone). Técnico: Vinícius Bergantin


ANÁLISE DOS JOGADORES:

John: Fez uma partida razoável, sinto que está ainda inseguro na tomada de decisão. Hoje, apesar de algumas tomadas de decisões erradas, o arqueiro fez duas belas defesas. Nota: 6.

Vinicius Balieiro: Não gosto de ver o garoto na lateral, porém, tem pisado mais na área e foi coroado com um gol. Irá evoluir muito como jogador. Nota: 7.

Kaiky: Corajoso. Arrisca dribles, passes longos, agrega muito ao time. É evidente que cometerá erros, é um garoto. Será um grande jogador no futuro. Nota: 6.

Luan Peres: Fez uma partida segura. Teve que jogar de lateral e ainda arriscou jogadas o no ataque. É um dos pilares do time santista. Nota: 6,5.

Felipe Jonatan: Fez uma boa partida. Fez algumas triangulações com Pirani e Braga, quando vai a linha de fundo costuma ser eficiente. Nota: 6,5.

Alex: Entrou no lugar de Felipe Jonatan para dar mais proteção a zaga e assim fez. Nota: 5.

Sandry: Era o jogador mais lúcido no meio de campo, esse garoto tem estrela. Irá crescer muito no modelo de jogo proposto pelo treinador argentino. Não deveria ter sido sacado do time. Nota: 6,5

Alison: Entrou no jogo para tentar dar mais equilíbrio ao meio campo e diminuir a exposição do time nos contra-ataques. Porém foi mal. O jogador voltou a dar aqueles carrinhos como um cachorro louco que foram marcantes no inicio de sua carreira. Vai precisar mudar a forma de marcar no sistema de Ariel Holán. Nota: 4

Jean Mota: Tem jogado bem no esquema proposto pelo treinador santista. Jogou posicionado centralizado na frente da grande área. Municiou bem os atacantes com belos passes. Caiu de rendimento no segundo tempo. Nota: 6,5.

Pará: Entrou no lugar de Jean Mota e se limitou a marcar. Ainda no final, em um lance bizarro, quase mandou o jogador do Ituano para a emergência da Santa Casa de Santos para reconstrução de mandíbula. Nota: 4.

Gabriel Pirani: Foi um dos melhores jogadores da partida. Atuou como meia, porém flutuava pelos lados dando opção para as triangulações. Tem evoluído. Será fundamental para a temporada. Nota: 6,5.

Ângelo: Foi corajoso, agressivo e ousado. Fez um bom primeiro tempo, porém, como em outras partidas caiu no segundo tempo. Acredito ser por questão física. Nota: 6,5.

Soteldo: Entrou mal na partida. Ainda assim, conseguiu puxar dois contra-ataques desperdiçados por Lucas Braga. Espero que na terça-feira jogue tudo que sabe. O Santos precisará do futebol do atacante. Nota: 5.

Lucas Braga: Enquanto esteve na ponta esquerda fez uma boa partida. Fez um gol de cabeça e quase marcou um logo em seguida em uma brilhante defesa do goleiro adversário. No segundo tempo perdeu duas chances que não poderia. Porém, lembro ao torcedor que ele não teve base, precisa de um trabalho de fundamentos após o treino. Nota: 6,5.

Marcos Leonardo: Tem talento, é um bom jogador. Ia fazer um golaço se não fosse o zagueiro adversário para interceptar seu chute. Torcedor Santista tenha calma. Esse garoto tem ótimo posicionamento, com mais minutagem irá errar menos e fazer mais gols. Paciência Torcedor! Não só de raios vive o Santos.  Nota: 5.

Bruno Marques: Não acrescentou nada ao time. Quando tem as bolas nos pés vai mal. Será bom para jogos com times retrancados. Nota: 4.

Ariel Hólan: Escalou bem o time. Hoje deu para ver em um tempo sua ideia de jogo e confesso que me agradou muito. Precisamos de consistência o resultado desse trabalho será fantástico. Errou nas substituições, porém, entendo a necessidade de poupar o jogo de terça-feira. Tem boas ideias, seu trabalho terá resultado no médio/longo prazo. Vamos apoiar! Nota: 7

By Lucas Flausino

E você, o que acho do jogo?

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/