Pós-Jogo Santos 1 x 1 Ferroviária

Agradecendo o gentil convite do pessoal do Blog Soul Santista (BSS), decidimos escrever um texto sucinto e simples com algumas observações sobre o jogo entre o Santos e a Ferroviária ocorrido hoje (03/03) de tarde, especialmente sobre os jogadores.

Antes, só uma observação: já há alguns jornalistas e blogueiros “profissionais” que analisam e dissecam a tática e a técnica do time, bem como os jogadores. Como o BSS é um veículo de não jornalistas, de pessoas que têm a alma santista, nosso texto procura expressar esse sentimento e as percepções do torcedor comum.

Sobre o jogo, o Santos não foi tão bem. A Ferroviária foi melhor, não obstante o Santos ter tido uma maior posse de bola. Mas gostamos do jogo. Os jogadores jovens continuaram a ter oportunidades, o time procurou tocar a bola, evitou os chutões, as ligações diretas. Nos incomodou os laterais não ultrapassarem, não aparecerem para a tabela, mas aí devemos lembrar que os laterais não são laterais. O técnico interino poderia ter feito menos improvisações, como Taílson no meio.

Óbvio que o time ainda precisa treinar muito mais, ganhar entrosamento e nem todos os jogadores jovens vão estar aptos a jogar para valer em 2021. Mas valeu o teste e o começo de uma nova ideia de jogo de toque de bola e poucos chutões.

Sobre os jogadores, faremos por tópicos:

1) Vladimir. Acho que um grande goleiro chegaria ao menos no chute do gol que tomou. Fez outras defesas, tenho respeito enorme pelo Vlad e sua história, mas achamos que já deu a presença dele no time do Santos. Na torcida para ele ser negociado.

2) Vinicius Balieiro. Não deve ser colocado na lateral. Não tem cacoete para ajudar o ponta. Não lembramos de nada especial dele na partida. Tem que jogar no meio. O ofensivo lateral da base Mikael deveria ter jogado.

3) Alex. Foi bem nos 1 a 1, firme, mas precisa se posicionar melhor. Em alguns momentos nos pareceu que se ariscou como último homem da zaga. Não pode, com a bola, girar no atacante adversário como último homem e no meio.

4) Sabino. “Nada a destacar” fora o gol. Sabemos que muitos gostam dele, especialmente pelos gols, mas queremos o ver mais como zagueiro, digamos. Achamos que ele e Alex não se posicionaram tão bem.

5) Wagner. Não é lateral. Queremos o ver de zagueiro, se bobear como um dos 3 zagueiros. Não é o cara que dará profundidade ao time.

6) Kevin Malthus. Procurou a bola, dar a saída com os zagueiros, mas foi discreto. Achamos que é jogador para se aproveitar em 2021, procura passar para a frente.

7) Ivonei. Deu belos passes, procurando o ataque, não apenas passes laterais. Gostamos, mas não achamos que foi espetacular. Cruzamento primoroso para o gol do Sabino. Tem um certo “Elano´s mood”. Precisa apenas de intensidade. Será um jogador importante em 2021. Se não tivermos aquele meia que conduza mais, dê velocidade, e tivermos 3 volantes que saibam passar, ele pode ser a alternativa como o volante mais adiantado. Para isso, reitera-se, precisa de mais intensidade.

8) Tailson. Emprestar.

9) Allanzinho. Foi bem no 1º tempo, deu uns dribles, umas arrancadas, mas faltou apoio dos outros jogadores, aproximação. Merece chances em 2021, se bobear na frente do Angelo.

10) Arthur Gomes. Rescindir “PeloAmorDeDeus”. Emprestar, vender. Chega, não queremos o mal do rapaz, mas o desgaste com a torcida é enorme. Não conhecemos um que defenda sua permanência. Já teve muitas chances e sente as redes sociais. Toma muita decisão errada querendo resolver.

11) Angelo. Ainda está cru. Promete muitíssimo, mas deveria ser colocado mais “na boa” em 2021. Carregou umas bolas sem necessidade, lembrando sim que faltou apoio a ele, os jogadores se aproximarem mais dele. Allanzinho e Renyer antes dele nas oportunidades em 2021?

12) Lucas Lourenço entrou se apresentando, chutou a gol, apareceu na lateral para conduzir e cruzar na área. Merece outras chances com o Holan. Precisa ganhar corpo como diz 10 em 10 santistas.

12) Guilherme Nunes nada a destacar.

13) Bruno Marques. Necessário no elenco, mas tem que cruzar na área para ele. Parece que teve que sair muito.

Acreditamos que alguns desses jovens poderão ajudar o Santos em 2021 a ter um time competitivo. Mas os vemos desabrochar de verdade, serem decisivos, apenas a partir de 2022. Vamos os ver na mão do Holan e equipe, hoje ainda teve muito “presuntismo”.

Torcida, apoie os garotos, são nossos grandes ativos em um time com muitas dívidas e poucas receitas!! Temos esperança que alguns deles nos permitirão ter um time que saiba tratar a bola com carinho em 2021!

Colaboraram: Ramom Rotta e Lucas Flausino. Vai pra cima deles Santos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/