Resultado da passagem no corredor polonês

Live atual:

Salve Nação Santista!

Sabe aquela “inofensiva” brincadeira do corredor polonês? Muito legal para quem bate, mas traumática para quem passa. Agora vamos imaginar convidar para a brincadeira um inimigo oculto, algo como um vírus, você passaria no corredor enfrentando esse inimigo invisível?

A torcida do SFC, diga-se de passagem, com a melhor das intenções, planejou uma grande festa, a fim de recepcionar o elenco no aeroporto, antes da partida para Fortaleza, onde o clube enfrentaria o Ceará pela Copa do Brasil. A manifestação foi previamente e amplamente divulgada na comunidade santista e, inclusive, o clube tinha ciência.

Não obstante a boa intenção e, digamos, a inocência do gesto, aparentemente, o principal rival da população mundial foi esquecido, ou seja, o vírus Covid-19 e os riscos envolvidos em aglomerações.

Neste ponto é que entra a grande falha logística por parte do SFC, pois, diante de uma pandemia, jamais o clube poderia expor seu elenco de jogadores e demais membros da comitiva ao contato direto com a manifestação popular, principalmente, pela manifestação já ser de conhecimento do clube e, pior, ser apoiada pelo clube, conforme matéria disponível no link abaixo:
https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/torcida-do-santos-recepciona-time-no-aeroporto-antes-da-viagem-para-fortaleza/

Já que o clube apoiou a manifestação, deveria ter tomado a rédea e organizado o contato entre elenco e torcedores, estruturando o local a fim de manter o distanciamento social e evitar o contato direto.

Como o SFC não tomou medidas de controle, chegando ao local e vendo o cenário desorganizado, os responsáveis pelo clube deveriam optar por alguma rota de fuga, o famoso “desvio” que fazem quando querem escapar de protestos dos torcedores e fugir do contato. Vimos, através da imprensa, não só o Cuca, mas também jogadores sem máscara sendo abraçados por torcedores.

Uma atitude “bacana”, mas, totalmente, inconsequente e inadequada por parte de quem permitiu essa exposição e, por conseguinte, os resultados da passagem pelo corredor polonês.

Qual o resultado desta “brilhante ideia”? O óbvio!
Como num previsível passe de mágica, o elenco e comissão técnica foram, em grande parte, infectados pelo Covid-19. Hoje já temos os jogadores Alison, Alex, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota, Lucas Veríssimo, João Paulo, Madson e Vladimir. Da comissão técnica Cuca, Cuquinha, Eudes, Arzul, Chulapa, Jorge Andrade, Guilherme (médico), Amancio e José Renato (fisios), Bebeto (analista), Marcão (massagista), Salada (roupeiro) e Luis (segurança)., além de outros funcionários do clube.

A “mini pandemia” dentro do clube afetará o jogo contra o Inter no próximo sábado e contra a LDU na próxima semana, caso os mesmos não sejam adiados. Um elenco curto e com 10 infectados. Enfim, que mais uma vez, a falta de gestão e organização dentro do SFC sirvam de lição para eventos futuros.

E você, o que pensa de tudo isso? Deixe seu comentário!

Resenha atual:


Siga-nos nas Redes Sociais.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, dê um “Joinha” e acione o sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com