Uma Eleição Limpa no Santos FC

Live atual do nosso canal:

 

 

As eleições no Santos FC começaram, até o momento oito candidatos estão na corrida pelo cargo maior do clube. E para coroar a “festa da democracia”, o que o Blog Soul Santista, os associados e também torcedores querem é que seja uma disputa em alto nível, com debates de ideias, propostas e projetos.

É sabido por todos que o Santos FC agoniza, e não há mais tempo para erros. O clube sofre com as punições da FIFA não podendo contratar jogadores, mas é sabido que coisa pode piorar ainda mais com eventual perda de pontos no campeonato brasileiro e até mesmo rebaixamento. Algo que seria catastrófico para todos que amam esse clube, exceto para aqueles que sempre colocam a culpa nas gestões passadas e somem no momento mais grave vivido pelo clube.

Por tudo isso, o Blog Soul Santista convida a todos para que neste ano difícil, os candidatos e correligionários, sejam mais sensatos e busquem o debate com inteligência, sem ataques baixos, de cunho pessoal, profissional e até mesmo clubístico. Elevem a campanha, mostre o que cada um dos seus candidatos pretende fazer no próximo triênio, sem usar coisas do passado, notícias que nada acrescentam e atacam outras pessoas, chapas e seus componentes.

Geralmente esses ataques e baixarias não se traduzem em mais votos, pelo contrário, acabam por afastar o eleitor de bem, que via de regra, reprova esse tipo de coisa.

Nunca se esqueçam disso: somos todos Santistas, podemos ter adversários nas chapas, mas nunca inimigos.

No final, quem tem que sair vencedor é o Santos FC, e não as pessoas.

O Alvinegro Praiano já está muito dividido entre as suas dezenas de correntes. A hora é de união, de somar forças, seja quem for o vencedor.

Então, vamos fazer a eleição do Santos FC a mais limpa da história?

Cabe aos integrantes das chapas e correntes políticas darem essa resposta!

E a cada Associado, o nosso recado é que analisem o currículo dos candidatos e de seus integrantes das chapas. Veja quem os apoia, se possível, procure saber quem são os conselheiros. Verifiquem as propostas e projetos viáveis.

Não votem em alguém que seu amigo, seu vizinho ou seu parente indicou. Analise você mesmo, porque depois não adiantará reclamar até 2023.

Para finalizar, esclarecemos que “currículo” não é somente o histórico escolar da pessoa, mas sim o conjunto de informações profissionais e técnicas do indivíduo, ou seja: onde trabalhou, em quais posições (cargos) e qual sua capacitação técnica (cursos e formação acadêmica).

DELFÍN 1 X 2 SANTOS FC

Santos sofreu, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, mas venceu o Delfín por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Manta, no Equador, e está bem perto de confirmar classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Marinho abriu o placar no primeiro tempo, Rojas empatou no segundo, e Jean Mota deu a vitória ao Peixe nos minutos finais em seu primeiro toque na bola, pouco depois de ter entrado em campo. Resultado que dá alívio ao time de Cuca, que vinha de dois empates sem gols entre Brasileirão e Libertadores.

A vitória leva o Santos aos 10 pontos, isolado na liderança do Grupo G. Um empate contra Olimpia, no Paraguai, ou Defensa y Justicia, na Vila Belmiro, basta para a classificação. O Defensa tem seis pontos, e o Olimpia, cinco. O Delfín é o lanterna, com apenas um ponto.

Não é novidade dizer que o camisa 11 do Santos tem sido o principal jogador do time em 2020. Nesta quinta, fez o primeiro gol dele em um jogo de Libertadores, abrindo o placar para o Peixe, e também iniciou a jogada do segundo, marcado por Jean Mota.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo duelo é na quinta-feira que vem, contra o Olimpia, às 19h, no Paraguai.

Primeiro Tempo

O Santos teve sua vida facilitada porque contou com Marinho e Soteldo inspirados ao mesmo tempo. O venezuelano foi o terror do Delfín pelo lado esquerdo do ataque, com dribles e cortes que deixaram os equatorianos sem respostas. Numa dessas jogadas, aos 17 minutos, Soteldo cruzou de pé esquerdo e encontrou Marinho na área, que, de cabeça, abriu o placar e fez seu primeiro gol numa Libertadores. O Delfín passou a jogar mais tenso, iniciando até algumas discussões, e teve Carlos Rodríguez expulso após duas faltas duras em Kaio Jorge num intervalo de dois minutos. No fim, o Peixe ainda perdeu Lucas Veríssimo, lesionado.

Segundo Tempo

O Santos teve o controle do jogo com um a mais em campo, mas ainda assim permitiu ataques esporádicos do Delfín. Depois de perder algumas chances, o Peixe deu espaços pelo lado direito de sua defesa e acabou sofrendo o empate aos 29 minutos, após bela jogada de Corozo em cima de Pará e Alex e finalização de Rojas, sozinho, na pequena área. Cuca já havia mantido o time ofensivo com a entrada de Raniel na vaga de Arthur Gomes, e viu outra alteração surtir efeito ao trocar Kaio Jorge por Jean Mota. Em seu primeiro toque na bola, Jean recebeu belo passe de Raniel, aos 36 minutos, e fez o gol que tirou o Santos do sufoco.

Fonte: globoesporte.com

Link do nosso último Resenha BSS:

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais,
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, Dê um Joinha e Acione o Sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista