Quarta derrota consecutiva

Amigos santistas,

No primeiro semestre deste ano, quando o time começou a capengar nos campeonatos disputados, surgiram reclamações de parte da torcida que eram devidamente contestadas através do discurso de que o time estava classificado na Copa do Brasil e Libertadores. Por conta disso, diziam que as reclamações eram exageradas e tinham um viés político.

Nessa época, algum gênio criou um discurso que era repetido quase como um mantra: de que as eleições haviam terminado e parte da torcida reclamava porque não estava conformada com a perda da eleição ou então porque perderam a “boquinha”.

Depois, no 2º semestre, quando as vagas na Libertadores e Copa do Brasil haviam ido para o espaço, o discurso mudou e as justificativas eram dadas com base na certeza de que o time estaria no G6 no brasileirão, consequentemente, classificado para a pré-libertadores de 2019.

Pois bem. A partir de agora, com mais este choque de realidade e com Cuca dando graças a Deus que o time não briga por rebaixamento, acreditamos que os fiéis discípulos deverão partir para a última justificativa que lhes resta: de que o Santos está sendo saneado internamente e que no próximo ano tudo será diferente, com o nosso retorno ao protagonismo.

Talvez esse discurso dure até a publicação do balanço financeiro do clube com os resultados desse primeiro ano de gestão. De qualquer forma, essa será a última cartada daqueles que defendem o indefensável.

Aqui fora no mundo real, acreditamos que grande parte da torcida está extremamente insatisfeita e decepcionada com tudo o que vem ocorrendo em 2018, e lamentavelmente, o Santos, enquanto instituição, está se distanciando do seu torcedor.

Prova disso são os resultados pífios de bilheteria nos últimos jogos.

Vejam vocês que as notícias dão conta de possíveis saídas de atletas e até do técnico, e até agora quase nada sobre contratações.

Quando imaginamos para a próxima temporada esse time (que perde para Chapecoense e América MG) enfraquecido com possíveis saídas, o cenário se apresenta bastante sombrio.

A seguir, fiquem com o resumo do jogo deste domingo do Globoesporte.com

***

SFC dá adeus a Libertadores 2019

Depois da quarta derrota consecutiva, mesmo com chances matemáticas, dificilmente o clube de Vila Belmiro conseguirá a única coisa que resta: a vaga na Libertadores de 2019, já que o América-MG venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo, no Independência. O Coelho foi superior durante a maior parte do duelo, e foi premiado com os gols de Rafael Moura e Matheusinho. Gabriel, artilheiro do Brasileiro, descontou para o Peixe. O lance gerou polêmica, pois, no início da jogada, Copete fez falta em Ademir. O árbitro Dewson Freitas não apitou e as reclamações começaram. O lance não tirou o ímpeto do Coelho, que garantiu os três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem franco no Independência. O Santos buscava as investidas pelos lados, principalmente com a velocidade de Rodrygo. Mas o primeiro lance de perigo foi de Ademir, do América-MG, que carimbou o travessão de Vanderlei aos sete minutos, após cruzamento de Carlinhos. Ademir continuou ligado nas conclusões e ameaçou mais duas vezes a meta do Santos. Durante toda a primeira etapa, o Coelho seguiu melhor que o Peixe e foi premiado aos 31 minutos. Em bola trabalhada pelo meia, Rafael Moura ficou com ela e bateu no canto para abrir o placar.
A vantagem dos donos da casa poderia ter sido maior, já que Rafael Moura teve outra chance clara e parou em Vanderlei. Quando parecia que o América-MG iria para o intervalo com a vantagem mínima, o artilheiro Gabriel balançou as redes e deixou tudo igual nos acréscimos. No início da jogada, Copete acertou o rosto de Ademir, e os jogadores do América-MG queriam falta. Houve bastante reclamação no Independência.

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou com os ânimos normalizados e bem equilibrado. A vitória era uma necessidade para os dois times, com objetivos diferentes na tabela. O lado esquerdo do ataque do América-MG funcionava melhor, com Carlinhos, Matheusinho e Luan. Pelo Santos, as saídas rápidas de contra-ataque eram a principal arma. O América-MG, mais uma vez, foi premiado por procurar mais o ataque. O garoto Matheusinho chutou de longe, a bola desviou em Gustavo Henrique e entrou no gol do Santos. A torcida do Coelho no Horto comemorou, mas sem esquecer de ofender o árbitro Dewson Freitas, tudo pelo lance polêmico no fim da etapa inicial. Christian carimbou o travessão do Santos e quase deu alívio ao Coelho, que aguentou a pressão nos minutos finais e segurou a vitória por 2 a 1.

POLÊMICA DE ARBITRAGEM

O jogo caminhava para o fim do primeiro tempo quando um lance provocou bastante reclamação. Na arrancada de Copete, o colombiano coloca a mão e empurra o rosto de Ademir, no momento em que conduzia a bola. Na sequência do contra-ataque, Gabriel deixou tudo igual ao finalizar cruzamento de primeira. Os jogadores do América-MG foram à loucura, principalmente pela confissão do auxiliar ao atacante Rafael Moura.

PÉ CALIBRADO, MAS SEM TRANSFORMAR GOLS EM VITÓRIAS
Artilheiro da Copa do Brasil e a passos largos para ser o principal goleador do Campeonato Brasileiro. Diante do América-MG, Gabriel marcou seu 17º gol na competição por pontos corridos. Na campanha da Copa do Brasil, ele fez quatro e terminou empatado com Rômulo, do Avaí, e Neilton, do Vitória. Se atingir a artilharia dupla, Gabigol conseguirá um feito inédito no futebol nacional. Por outro lado, o goleador não tem conseguido fazer com que seus tentos se transformem em vitória para o Santos. O time acumulou a quarta derrota consecutiva. O SFC joga contra o Botafogo/RJ na próxima quarta-feira, às 21:30 hs na Vila Belmiro.

Fonte: Globoesporte

E você, o que acha de tudo isso?

*Colaboraram:  Wagner Dias e Ian Rocha

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://www.sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com