ANALISANDO CAUSA E EFEITO

Acesse aqui os comentários deste post

Em greve com o bom futebol, Santos empata com Real Garcilaso e fica em primeiro no grupo da Libertadores

GREVE DE FUTEBOL

No dia da greve dos caminhoneiros, tudo parado na Vila Belmiro. Houve falta de abastecimento ao ataque santista e muita irritação por parte dos torcedores. O empate em 0 a 0 com o Real Garcilaso, em casa, deu ao Santos a primeira colocação no Grupo 6 da Libertadores, mas a sensação geral é de que o time não tem combustível para ir longe na competição sul-americana. O técnico Jair Ventura tem a popularidade cada vez mais em baixa entre os torcedores. O clima ao final do jogo foi de revolta, com protestos e vaias.

O QUE VEM POR AÍ

Classificado em primeiro (o Estudiantes venceu o Nacional por 3 a 1 e ficou com a segunda vaga), o Santos agora espera o sorteio dos confrontos das oitavas de final, marcado para o dia 4 de junho. Boca Juniors, Racing e Flamengo estão entre os times que podem ser o adversário do Peixe na Libertadores. Pelo Brasileirão, o Peixe joga domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

Fonte: Globoesporte.com

 

 

Amigos santistas,

Como nós enxergamos a questão dos públicos nos estádios.

Pelo que podemos perceber no comportamento dos torcedores em geral, existem alguns atrativos que contribuem para levar as pessoas aos estádios. Basicamente, podemos citar:

  • Momento bom do time. Quando seu time apresenta um futebol vistoso;
  • Orgulho do torcedor em comparecer à nova casa (novas arenas);
  • Orgulho do torcedor em participar das bonitas festas organizadas pela torcida;
  • Vantagens oferecidas no programa de sócio-torcedor (pontuação, descontos, prioridades futuras, etc.)
  • Acessibilidade e conforto.

Veja você, caro leitor, que o Santos não oferece a seu torcedor nenhum dos atrativos citados acima. Indo na contramão de tudo isso, nossos dirigentes e alguns outros (que se julgam influenciadores), apelam para o lado do assistencialismo.

Como se o torcedor tivesse de comparecer ao estádio, como forma de oferecer “uma esmola” aos cofres combalidos do seu time, que está na UTI financeira.

Agora me diga caro amigo santista, quem é que está disposto e tem condições financeiras para oferecer uma “esmola” entre R$ 100,00 e R$ 200,00?

Isso mesmo! Pois é essa quantia que se gasta atualmente para ir a um jogo do Santos, entre combustível, estacionamento e ingresso.

De pronto, os únicos que podem oferecer esmolas nesse nível, são aqueles que foram agraciados com “empreguinhos” que oferecem salários de nível de Ministro do STF, para a pessoa não fazer absolutamente nada de produtivo, em alguns clubes de futebol por aí…

Para finalizar, já passou da hora dos nossos dirigentes começarem a analisar as causas e não os efeitos das coisas.

Oremos!

*Colaborou: Ian Rocha

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

 

Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

 

Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com/