Live atual do canal:

Prezados Santistas,

Temos a honra de compartilhar um texto do nosso amigo e comentarista, Nivaldo da Graça Saraiva, publicado no livro do Centenário do Santos, que conta a história de um Santista de coração, corpo e alma!

Feliz Aniversário, e Vida Longa ao Rei!

“SER SANTISTA É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!”

***

Minha ligação mais forte com o futebol começa com a mágica seleção de 70. Embora Santista desde sempre, com o “orgulho que nem todos podem ter” desde sempre, foi ali, aos 11 anos de idade, que o futebol – e o Santos – se fixaram para sempre na minha vida!

Com os monstros sagrados Carlos Alberto Torres e Clodoaldo, mais Sua Majestade Pelé de titulares, além do talentoso Joel Camargo e do genial Edu na reserva, descobri ali o que era ser o melhor do mundo, o que era ser Santista, enfim!!!

Nunca vou esquecer, do jogo contra o temido Uruguai na semifinal, e principalmente jamais vou esquecer da sensação, da emoção, da cabeça latejando ao gritar, gritar e gritar no gol de empate feito pelo Clodoaldo.

Depois desse jogo, achei e até hoje acho, que a tal “tragédia de 50” teve como vítimas, os uruguaios na verdade, já que depois daquela copa, o Brasil ganhou cinco títulos e eles nenhum!!! E lá se vão mais de 60 anos!!!

Em 1970, meus ídolos Santistas conquistaram o mundo, e conquistaram o mundo do menino pobre que eu era!!!

Fizeram-me sonhador e forjaram-me vencedor, apesar de todas as dificuldades financeiras.

Mas, o melhor ainda estava por vir…

Quem mora de aluguel, muda muito de casa e eu, que morava no centro da cidade, longe da Vila mais famosa, mudei-me de novo em 1973, voltando para o querido Marapé da minha mais tenra infância, mais precisamente na Rua Saturnino de Brito, a umas 10 quadras da Vila Belmiro!

Deus meu, encontrei o Paraíso!!!

A pé, sem custo algum, era possível chegar no templo do futebol, era possível olhar para ele, era possível imaginar meus ídolos – aqueles da Copa de 70 – lá dentro, era possível sonhar vê-los!

Mas, mais, muito mais do que isso, o que eu sequer sonhava, também era possível, e eu ainda não sabia…

Descobri com alguns dos novos amigos da rua: Davi, Luiz, Zé e Orelha, que existia um “negócio” chamado “rebarba”, que era um costume do Santos – e que eu não sei se ainda existe – de abrirem-se os portões da Vila, lá pelos 20 minutos do segundo tempo em dias de jogos.

E lá fui eu, incontáveis vezes, me juntar ao exército de outros meninos, para esperar a abertura dos “portões do Paraíso”!!!

E lá, incrédulo, absolutamente encantado, eu vi desfilar os Deuses do Futebol: Pelé, Carlos Alberto, Clodoaldo e aquele – que Pelé à parte – era o nosso maior ídolo, o genial Edu, que era a alegria da garotada!

Bastava abrirem os portões, e uma massa barulhenta de meninos corria pela Vila, se espalhando pra todo canto, mas o nosso canto era aquele onde estivesse o Edu.

Nós e mais um monte de meninos, grudávamos no alambrado para vibrar, torcer e nos divertir com o Edu!

Gritávamos com toda a nossa força: HUMILHA EDU, HUMILHA!!! E ele ouvia, ria e…HUMILHAVA!!!

Descobri que era rico!!! Um rico menino pobre!!! Rico de felicidade!!!

E que ficaria ainda mais rico! Isso parecia impossível, mas não era, por incrível que pareça…

Descobrimos que era possível entrar nos treinos, que existia uma outra forma de ver nossos ídolos.

Podíamos vê-los se exercitando, dando chutes em gol ou simplesmente correndo. Podíamos até ouvi-los falar!

Não podia ser melhor, né? – Pois não é que podia!

Um dia o preparador físico mandou-os subir e descer os degraus da arquibancada, e nós ali PERTINHO!!!

Pensei: isto é o máximo!!! – Mas não, não era…

De tanto irmos aos treinos – e nos comportarmos – éramos meninos educados e respeitosos – penso que ficamos bem vistos, e AÍ sim, o MÁXIMO aconteceu…

Num outro dia, percebemos que estava aberto, um dos portões que dava acesso ao campo, e meio sem jeito e sem coragem nos aproximamos dele.

Ficamos ali, desejosos mas temerosos, a um passo do Céu, mas com medo de entrar e perder todo o respeito já conquistado, de perder o privilégio de estar ali.

Mas, aí alguém nos viu – um roupeiro, um massagista, nunca vou saber – e disse: – “pode entrar, molecada. Não incomodem os jogadores, mas podem vir”…

Atônitos, absurdados e eternamente gratos a Deus e ao anônimo funcionário, entramos…

Os Deuses do Futebol estavam treinando cruzamentos, jogadas ensaiadas e chutes a gol, naquele gol do placar.

Sentamos na lateral do gramado e ficamos assistindo. Parecia sonho, mas era real, inesquecivelmente real!!!

Pelé – meu Deus…Pelé?!?!?! Carlos Alberto, Clodoaldo, Vicente, Nenê, Mazinho, Zé Carlos, Marinho Peres, Léo, Brecha e Edu…Edu?!?!?! Todos ali pertinho…INACREDITÁVEL!!!

Aos poucos tomamos coragem e entramos no campo. Sentamo-nos ali no círculo central, enquanto os “monstros” treinavam chutes ao gol.

Davam pancadas inacreditáveis, para defesas ainda mais inacreditáveis do goleiraço que atendia pelo nome de Cejas!!!

O homem estava demais, não passava nada!

De vez em quando, um jogador vinha buscar bolas próximas a nós, e soltava uma gentileza tipo: – “e aí, garotada, estão curtindo”?

Incrível, estávamos no Céu e os Anjos ainda falavam conosco. Foi demais!!! – Não, ainda não, porque Deus fez “Deus” falar conosco!!!

Como Cejas estava impossível, um a um os jogadores foram desistindo de fazer o gol e foram indo embora.

Pelé deu o último chute, gritou um “vai se catar, Gringo” e falou conosco – CONOSCO!!!: “esse gringo está impossível hoje, tchau molecada”…

Nem lembro se respondi, muito menos lembro se alguém respondeu!!! Era emoção demais!!! Só lembrei de pedir autógrafo, já em casa, umas quatro horas depois…rs…

Enquanto isso, Cejas tripudiava em portunhol: – “hoje não passa nada aqui, vale aposta”…

Todos, menos Léo e Brecha, desistiram e foram pro vestiário.

E nós ali, próximos a estes dois últimos, os ouvimos combinar a sacanagem contra o grande goleiro.

Léo e Brecha batiam muito forte na bola e combinaram de chutar ao mesmo tempo, um em cada canto do gol e assim fizeram.

Cejas sem saber pra que lado ir, ficou quase estático no meio do gol e berrou p… da vida…rs…: – “assim não vale”…

Fim de treino e de um dia que jamais iria se repetir!

E aí eu pergunto:  precisa???

***

SFC EMPATA COM O CEARÁ PELA COPA DO BRASIL

Resenha atual do Canal:

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, dê um “Joinha” e acione o sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com

O Santos pode terminar a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha depois de vencer o Defensa y Justicia de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo G. Com gols de Lucas Braga e Marcos Leonardo (Braian Romero abriu o placar), o Peixe não só manteve a invencibilidade no torneio, mas também acabou responsável pela eliminação do Defensa y Justicia, que era vice-líder da chave e acabou ultrapassado pelo Delfín, do Equador, que venceu o Olimpia nesta terça e ficou com a segunda vaga nas oitavas de final.

A vitória leva o Santos aos 16 pontos, na liderança absoluta do Grupo G e podendo ficar com a melhor campanha da primeira fase. Para isso, precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Tigre, nesta quarta. O Delfín ficou em segundo, com 7 pontos. O Defensa, com 6, vai jogar a Copa Sul-Americana. O Olimpia ficou na lanterna, com 5.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O nome do jogo!

Enquanto os olhares todos se voltavam para Soteldo, inclinado a ficar no Santos mesmo com proposta do Al Hilal, foi Lucas Braga quem resolveu. O atacante entrou no segundo tempo, fez boas jogadas pelo lado direito e marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe, o do empate. Depois, deu o passe para Marcos Leonardo selar a virada. Emocionado, Lucas não segurou o choro na comemoração.

Primeiro Tempo

O Santos, já classificado para as oitavas de final da Libertadores, começou a partida tentando criar jogadas de velocidade para abrir o placar, mas o Defensa y Justicia retomou o controle durante o primeiro tempo e chegou a ser superior por alguns minutos. Quando tentava pressionar o Peixe, o time argentino dava muito espaço para contra-ataques, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar e desperdiçaram boas chances.

Segundo Tempo

O segundo tempo teve toda a agitação que o primeiro não apresentou. O Defensa y Justicia manteve o ritmo para tentar pressionar o Santos e abriu o placar. O técnico Cuca, então, fez mudanças: colocou Lucas Braga e Marcos Leonardo, que mudariam os rumos da partida. Os argentinos, até então garantidos nas oitavas de final com a vitória parcial, continuaram no ataque e deram espaços para o Peixe. Os donos da casa, então, aproveitaram e em dois contra-ataques viraram o confronto na Vila Belmiro.

Fonte: globoesporte.com

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

Segue link da nossa última live:

Prezados Santistas,

Tendo em vista que o processo eleitoral se avizinha, gostaríamos de convidá-los a refletir sobre aquilo que realmente importa na hora de escolher o nosso candidato a presidente do Santos.

Antes um parêntese.

Que bom que podemos falar abertamente de eleições por aqui, pois se esse post fosse publicado alguns meses atrás, seríamos tachados de politiqueiros ou que não estávamos conformados por nosso candidato não ter ganho a eleição, e blá, blá, blá.

De novo: nada como o tempo para demonstrar que nossas críticas eram mais do que justificadas.

Aqueles que nos patrulhavam pelas críticas que eram feitas por aqui, hoje temos que moderar seus comentários que eventualmente saem do tom.

Então: voltando ao tema do post.

Na nossa opinião, “promessas de campanha” representam a última coisa que o eleitor deve levar em conta na hora de escolher seu candidato.

Prometer, qualquer um promete. Ou como diz o outro: falar, até papagaio fala.

Que o santista que for votar em dezembro observe o que fez o candidato em sua vida profissional, e se sua formação acadêmica é adequada ao cargo em questão. Diga-se de passagem, o candidato e os membros do seu CG.

Por exemplo: se eu levei à falência uma ou duas empresas na minha vida profissional, como poderei dizer que serei um bom administrador para o Santos?

Ou então: se eu não consegui administrar, sequer, o meu orçamento pessoal, como posse dizer que serei bom para o clube?

Portanto meus caros, sugerimos que risquem de suas listas aqueles que não administraram nada de relevante em suas vidas profissionais, ou aqueles que “não têm um gato para puxar pelo rabo”.

Como diz o profeta de sandálias: “o Santos não é para amadores” e “de boas intenções o inferno está cheio”.

Essas frases aplicam-se bem na mensagem que queremos deixar.

Agora: isso é garantia de que o candidato de currículo será um sucesso?

Respondemos: absolutamente!

Na verdade, isso significa fazer diferente; mudar a estratégia das últimas escolhas que fizemos ao eleger pessoas, ou sem currículo, ou com currículo de perfil que não aquele ideal para um presidente de clube.

A estratégia anterior levou o nosso clube a situação que estamos vendo.

Moral da história: vamos fazer diferente desta vez para ver se acertamos?

É isso que o Blog Soul Santista acredita!

E para finalizar, para vocês “sentirem o drama”, reproduzimos a seguir uma matéria publicada no site da Jovem Pan, com algumas promessas feitas pelo ex-presidente durante o último processo eleitoral.

Pedimos que leiam as promessas, e pensem na situação atual do nosso clube.

Vejam até que ponto as promessas adiantam de alguma coisa.

https://jovempan.com.br/esportes/futebol/rival-de-modesto-quer-50-dos-jogos-no-pacaembu-conheca-propostas.html

+++

Se eleito, o principal candidato da oposição fará com que o Santos mande pelo menos 50% dos seus jogos no Pacaembu a partir de 2018. Ousada, a proposta foi revelada pelo próprio José Carlos Peres, em entrevista exclusiva ao repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan.

A minha proposta parte de uma divisão de 50% dos jogos no Pacaembu e 50% na Vila Belmiro. À medida que o tempo passar, a gente vai flexibilizar essa divisão de acordo com a presença de público. Já dizia Milton Nascimento: “o artista vai aonde o público está”.

José Carlos Peres tem 69 anos e é empresário. Figura importante da política santista, já foi gerente de marketing internacional do clube e perdeu para Modesto Roma Júnior no último pleito presidencial alvinegro, em 2014. Na ocasião, ele ficou na segunda posição e foi derrotado por apenas 2% dos votos válidos.

Além dele, o próprio Modesto e o também oposicionista Andrés Rueda já confirmaram candidatura às eleições de 9 de dezembro. O vencedor ficará na presidência do Santos por três anos, ou seja, até dezembro de 2020.

Nessa entrevista exclusiva à Jovem Pan, Peres revela o que pretende colocar em prática caso seja eleito. Além de defender que o Santos jogue mais vezes no Pacaembu, o oposicionista é contra a construção de uma arena na Baixada e tem um projeto para zerar as dívidas do clube. A criação de um Centro de Treinamento mais moderno para os times de base é outro plano.

Objetivo é “consertar o Santos”

Eu vejo a próxima eleição como a oportunidade de consertamos o Santos, de colocarmos o clube na posição em que ele merece. Nós temos vários propostas. Os pilares são transparência e reputação. É importante que o Santos recupere credibilidade no mercado e tenha um Comitê Gestor forte e responsável”.

Foco nas categorias de base

As nossas equipes de base não têm um Centro de Treinamento adequado, e nós vamos providenciar um CT moderno, à altura de todas as nossas revelações. A intenção é de que o Santos volte a ser uma fábrica de jogadores.”

Dívida zero

Hoje, o Santos tem uma dívida de cerca de R$ 500 milhões, que nós temos de encarar e fazer um planejamento para zerá-la… Nem que, para isso, coloquemos uma ‘trava’… Por exemplo: se um gestor assumir o clube com R$ 300 milhões em dívidas e deixá-lo com R$ 320 milhões, ele será responsabilizado a pagar esse excedente de R$ 20 milhões. Essa é uma das nossas principais propostas.”

Aproximação com os sócios

Os sócios do Santos, hoje, são muito maltratados. Não há hospitalidade alguma, seja nos jogos na Vila Belmiro, seja nos jogos no Pacaembu. O Santos é a terceira marca mais conhecida no mundo… Não podemos maltrata-la.”

Mais jogos no Pacaembu

A nossa proposta parte de uma divisão de 50% dos jogos no Pacaembu e 50% na Vila Belmiro. À medida em que o tempo passar, a gente vai flexibilizar essa divisão de acordo com a presença de público. Já dizia Milton Nascimento: ‘o artista vai aonde o público está’. Portanto, não temos outra alternativa a não ser buscar receitas, e o Pacaembu é uma grande fonte de receitas para o Santos. Temos média de público de cerca de 20 mil pessoas no estádio, sem contar a maior exposição da marca e o aumento de torcida. São três fatores primordiais para o crescimento do clube. Mas não vamos esquecer a Vila Belmiro, porque lá é a nossa ‘Meca’.”

Sem arena em Santos

Eu sou contra a construção de uma arena em Santos. É pensar muito pequeno… Hoje, a média de público em Santos é de 7 mil torcedores. Não dá para imaginar uma arena para 7 mil pessoas por jogo, porque senão vamos tomar prejuízo e criar um elefante branco. O que enxergamos pela frente é uma Vila Belmiro arrumadinha, para receber alguns jogos, e o Pacaembu como um parceiro importante. E, quando eu falo do Pacaembu, imagino o seguinte: nós temos de negociar com a Prefeitura de São Paulo e com um grande parceiro, mas não dá para falar disso agora. Primeiro, temos de criar essa oportunidade para, aí sim, viabilizar o que for apresentado. A princípio, nós vamos mandar 50% dos jogos na Vila e 50% no Pacaembu… Lá na frente, pensamos numa arena”.

Críticas à atual gestão

O Santos perdeu muito dinheiro durante esse tempo… Esperou dois anos e meio para jogar no Pacaembu, por exemplo. O clube, hoje, está mergulhado em uma dividia gigantesca, e nada foi abatido. O Santos precisa pensar no futuro, e não será com essa gestão, que já teve a sua oportunidade, que vai melhorar. O clube precisa de mais transparência, modernização e de uma gestão mais avançada. No meu entender, isso está muito distante da atual gestão”.

+++

Santos se reabilita diante do Coritiba fora de casa

O Santos se aproximou ainda mais da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Couto Pereira. Kaio Jorge e Soteldo, de pênalti, marcaram ainda no primeiro tempo – Giovanni Augusto descontou na etapa final.

A vitória em Curitiba coloca o Santos com 27 pontos, quatro abaixo de Atlético-MG, Internacional e Flamengo – todos com jogos a menos que o Peixe. O time enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, pega o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

Primeiro Tempo

O Santos aproveitou os espaços na defesa do Coritiba para abrir o placar aos cinco minutos. Kaio Jorge se antecipou à marcação após cruzamento da esquerda e desviou sem chances para Wilson. O Coxa ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu ser efetivo. Na primeira chance, aos 16, Rodrigo Muniz cabeceou, e o goleiro João Paulo fez linda defesa. Os paulistas chegaram ao segundo gol aos 26. Pituca chutou, e a bola explodiu em um dos braços de Hugo Moura na área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Soteldo bateu com cavadinha e fez 2 a 0. Aos 43, Giovanni Augusto ainda carimbou a trave santista.

Segundo Tempo

Com o placar adverso, o Coritiba teve muita dificuldade para pressionar na volta do intervalo. Cuca também tratou de fechar o time no campo de defesa e tentar explorar os contra-ataques. Robson, em um chute/cruzamento, chegou a assustar. Neilton, que acabara de entrar, perdeu boa chance ao finalizar na área. O Coxa, enfim, descontou aos 28 em lindo chute de Giovanni Augusto no ângulo esquerdo de João Paulo. Jorginho ainda colocou Ricardo Oliveira em campo nos minutos finais para tentar sufocar. Mas não adiantou. Bem fechado, o time paulista evitou a pressão e segurou a vitória.

Fonte: globoesporte.com

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, dê um “Joinha” e acione o sino para receber avisos de nossos conteúdos!

Link do nosso último Resenha BSS:

BLOG SOUL SANTISTA!

Site: https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

Live atual do nosso canal:

Marinho brilhou mais uma vez. Com dois gols de pênalti do atacante, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi marcado por Diego Souza. Mais perigoso, o Peixe criou as melhores chances do jogo. Tanto que poderia ter vencido por um placar mais folgado não fosse a trave e as defesas de Vanderlei. O Tricolor, por sua vez, teve lampejos de bom futebol, chegou a empatar, mas permitiu a reação em pênalti infantil cometido por David Braz. Nos acréscimos, o Grêmio ainda quase empatou, em chute de Maicon. Mas João Paulo garantiu a vitória do Peixe. A vitória levou o Santos aos 24 pontos, na sexta colocação. O Santos joga novamente na Vila Belmiro na 16ª rodada, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h30 de quarta-feira.

Primeiro Tempo

O sol impediu o Santos de abrir o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento de Pará, Arthur Gomes foi atrapalhado e cabeceou de olho fechado, por cima do gol. Era uma grande chance. Melhor em campo, o Peixe voltou a criar perigo ao Grêmio aos 13 minutos, quando Kaio Jorge obrigou Vanderlei a boa defesa. O time gaúcho, com mais dificuldade na criação, articulou boa jogada aos 16, mas Pepê foi travado após passe de calcanhar de Diego Souza. Na jogada seguinte, pênalti para o Santos, por mão de Paulo Miranda na grande área. Marinho, com cavadinha, abriu o placar para o Peixe. Depois do gol sofrido, o Grêmio conseguiu melhorar. Chegou de cabeça com Thaciano, aos 23, mas foi na cabeçada de Diego Souza, aos 31, que quase empatou. Os dois times tiveram boas chances de marcar em chutes de fora da área. Aos 34, Jean Mota acertou a trave. E, no minuto seguinte, Lucas Silva obrigou João Paulo a grande defesa. O Santos, dono das melhores oportunidades, ainda quase ampliou em toque de letra de Diego Pituca após jogada de Marinho. Passou bem perto.

Segundo Tempo

A etapa final começou agitada. Primeiro, aos três minutos, Diego Souza avançou e chutou de fora da área. A bola desviou em Luan Peres e quase enganou o goleiro João Paulo. Dois minutos depois, Jean Mota cruzou para Marinho bater de primeira e acertar a trave. Vanderlei só olhou. Depois desse começo acelerado, o ritmo dos times caiu. Tanto que só aos 18 minutos foi que David Braz, em chute de longe, arriscou algo pelo lado do Grêmio. Sem conseguir avançar muito em busca do segundo gol, o Santos deu espaço para o Tricolor empatar. Aos 27 minutos, em jogada muito bem construída, Pepê rolou a bola para Diego Souza bater colocado e deixar tudo igual no placar. O Santos, porém, reagiu rápido. Após checagem do VAR, o árbitro deu pênalti de David Braz em Marinho. O atacante do Peixe bateu, mais uma vez, e aumentou a vantagem. O Grêmio até tentou apertar o Santos no fim da partida em busca de novo do empate, mas não teve sucesso. Aos 51 minutos, inclusive, João Paulo fez grande defesa em chute de Maicon. E no último minuto, David Braz, que já tinha amarelo pelo pênalti, levou o segundo e foi expulso.

Fonte: globoesporte.com

Link do nosso último Resenha BSS:

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais,
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, Dê um Joinha e Acione o Sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

Live atual do nosso canal:


Prezados Santistas,

Depois de um longo período de trapalhadas e desmandos, eis que o Santista voltou a sorrir na tarde desta quinta-feira, com a notícia de que finalmente conseguiram entrar em acordo com Hamburgo da Alemanha, eliminando assim, o risco da perda de pontos e de coisa pior.

Independentemente do processo eleitoral, o Santista de bem deve agradecer aos responsáveis que direta e indiretamente puseram a “mão na massa” para tirar o clube desse buraco que alguns estadistas nos colocaram.

Entre o Santos perder pontos e correr o risco de ser rebaixado, e um possível adversário político quitar as pendências, acreditamos que os Santistas de bem optariam pela negociação e pagamento das dívidas.

Como havíamos comentado, essa iniciativa do presidente Orlando Rollo de criar um comitê de transição com indicados de todas as chapas, representa um verdadeiro “test-drive”, para que o associado possa ver quem é quem.

Mais uma vez parabenizamos o presidente Rollo pela iniciativa.

Por outro lado, reconhecemos que a notícia de hoje colocou a chapa de pacificação (União pelo Santos) nos holofotes, podendo causar um certo desequilíbrio de forças no processo eleitoral.

A fim de evitar tal situação, sugerimos que as outras chapas sigam o mesmo exemplo.

Escolham uma das outras dívidas do Santos na FIFA: Huachipato, Atlético Nacional, ou até mesmo da doyen. Renegociem e paguem os credores!

O Santos agradece, e temos a certeza que seus eleitores ficarão felizes, assim como toda comunidade santista.

Com relação ao ex-presidente Peres, pedimos que deixe o clube nas mãos de seu vice, que está fazendo um excelente trabalho. Um verdadeiro processo de resgate do clube.

Pense que o clube continua nas mãos da chapa “Somos Todos Santos” ou a coalizão que senhor tanto mencionava.

Que o Santista observe bem as coisas, a fim se separar os verdadeiros politiqueiros daqueles que tentam alertar sobre os problemas do nosso clube.

Analisem o currículo e a carreira do seu candidato. Questionem e cobrem dele um resultado prático desse comitê de transição.

Que nunca mais o eleitor caia em uma esparrela, votando em um candidato que “alguém disse que é bom”.

Link do nosso último Resenha ***Link do nosso último Resenha

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais,
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, Dê um Joinha e Acione o Sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

 

Time de Itaquera e Santos ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, num jogo marcado por times desfalcados e que tiveram mais chances no primeiro tempo. Madson abriu o placar para o Peixe, enquanto Danilo Avelar deixou tudo igual. O time itaquerense ainda teve uma chance de vencer no fim, mas João Paulo fez grande defesa em chute de Mateus Vital. Um clássico que deixa os dois times quase que estacionados na tabela do Brasileirão. Ruim para o Santos, que segue sem vencer seus maiores rivais em 2020.

O time itaquerense não teve Cantillo e Otero, convocados para as seleções de Colômbia e Venezuela, enquanto o Santos sofreu bem mais com as ausências de nomes como Marinho, Soteldo, Lucas Veríssimo, Alison e até o técnico Cuca, que estava suspenso. Tudo isso, claro, afetou a qualidade do jogo. E fisicamente, o Santos sentiu o cansaço no segundo tempo e teve de recorrer à garotada na reta final: nomes como Tailson, Lucas Lourenço, Ivonei e Marcos Leonardo entraram.

O Santos enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. 

Primeiro Tempo

O Santos, mesmo cheio de desfalques, começou muito melhor do que o time de Itaquera, mais uma vez desorganizado, sem saída de bola e sofrendo para chegar ao campo de ataque. Aberto pela direita, Madson levou vantagem sobre Lucas Piton no início, sobretudo no lance que abriu o placar para o Peixe: cruzamento da esquerda de Jean Mota, e cabeceio certeiro de Madson. O Corinthians teve maior posse de bola (63%), mas os três jogadores que mais ficaram com ela foram defensores (Gil, Fagner e Danilo Avelar). Aos poucos, o time de Itaquera foi chegando em alguns chutes de fora e chegou ao empate no fim, com Danilo Avelar, de cabeça, num lance contestado pelos santistas por possível falta em João Paulo.

Segundo Tempo

O time de Itaquera voltou do intervalo com três alterações: Boselli, Cazares e Gustavo Mosquito entraram e melhoraram a produção ofensiva da equipe, que aproveitou a queda física do Santos para aumentar a pressão e tentar criar mais chances. O Peixe, sentindo os desfalques, recorreu aos garotos, que buscaram oportunidades nos poucos contra-ataques que conseguiram. A melhor chance de desempatar foi do time de Itaquera: após passe longo de Avelar e ajeitada de Fagner, Mateus Vital chutou de longe e exigiu grande defesa de João Paulo. O empate, porém, ficou justo para os dois times.

Fonte: globoesporte.com

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

Live atual do nosso canal:

Em jogo para lá de movimentado no Estádio da Serrinha, o Santos venceu o lanterna Goiás, de virada, por 3 a 2, e terminou a 13ª rodada mais próximo do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O VAR teve muito trabalho na partida, sendo decisivo para marcar um pênalti para o Santos, expulsar o atacante Arthur Gomes e anular um gol dos donos da casa nos acréscimos do segundo tempo. O Peixe ainda reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro Marielson Alves Silva, no primeiro tempo, e o Esmeraldino teve um atleta expulso na etapa final. Marinho, de pênalti, marcou mais uma vez, mas deixou o campo com dores na coxa direita. A virada alvinegra veio após cruzamento de Pará, que Jefferson desviou contra, e o jovem Marcos Leonardo anotou o terceiro. Os gols do Goiás foram de Vinícius e Victor Andrade.

A vitória faz o Santos ganhar posições e entrar no G-6. O Peixe está na sexta posição com 20 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG. O Santos tem clássico pela frente na próxima rodada. O Peixe pega o time de Itaquera, quarta-feira, às 19h, na casa do adversário.

O Peixe chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada, sendo sete pelo Brasileirão e três pela Libertadores. É a melhor sequência do clube desde o ano passado, quando ficou nove jogos sem perder sob o comando de Jorge Sampaoli.

Primeiro Tempo

O jogo foi quente desde o começo. Logo aos 4 minutos, Keko recebeu bom lançamento na ponta direita e cruzou para Vinícius, que abriu o placar para o Goiás. O gol levou alguns minutos até ser confirmado, corretamente, após revisão de possível impedimento. Mesmo sem poder contar com alguns de seus principais jogadores, como Sánchez, machucado, e Soteldo, liberado para resolver problemas pessoais, o Santos partiu para cima e logo conseguiu o empate. Aos 13, Lucas Braga sofreu um carrinho de David Duarte na área e, após análise do VAR, o árbitro assinou penalidade. Marinho converteu a cobrança e chegou a oito gols no Brasileirão. A partida estava aberta e, aos 27, a arbitragem teve mais trabalho. Após cruzamento de Marinho, a bola pegou no braço de Sandro dentro da área. Porém, Marielson Alves Silva revisou a jogada no vídeo e não assinalou novo pênalti. Para deixar os santistas ainda mais irritados, no lance seguinte o VAR foi acionado novamente, após Arthur Gomes atingir, de costas, um adversário. Após rever a jogada, o árbitro expulsou o atacante do Peixe. Com tantas polêmicas, a primeira etapa foi até 55 minutos.

Segundo Tempo

Mesmo com um a menos, o time de Cuca não se acovardou no segundo tempo e seguiu atacando o Goiás. O prêmio veio aos nove minutos, quando Pará tentou cruzamento, a bola desviou em Jefferson e matou o goleiro Tadeu: 2 a 1 Peixe, de virada. O que era bom ficou ainda melhor para os paulistas quatro minutos depois, quando David Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 10 x 10, o jogo ficou franco, com as duas equipes tendo chances. Lucas Braga, dentro da área, perdeu a oportunidade de ampliar para o Santos, mas outro Menino da Vila, Marcos Leonardo, não perdoou. Aos 31, ele aproveitou cruzamento de Madson e mandou para as redes. Vitória garantida? Que nada! A “Lei do Ex” se fez presente com Victor Andrade, que diminuiu para o Esmeraldino aos 39 e chegou a empatar nos acréscimos. Porém, o VAR pegou impedimento no começo da jogada e garantiu a vitória alvinegra.

Fonte: globoesporte.com

Link do nosso último Resenha

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais,
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, Dê um Joinha e Acione o Sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/

Live atual do nosso canal:

O Santos levou a melhor no “jogo das viradas” contra o Olimpia, venceu por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, em Assunção, e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Carlos Sánchez, Marinho e Kaio Jorge marcaram para o Peixe – Jorge Recalde fez os dois do Olimpia. O Santos saiu na frente, levou a virada, mas a devolveu graças aos gols e também à grande atuação (mais uma) do goleiro João Paulo. A vitória também garantiu à equipe do técnico Cuca a liderança do Grupo G do torneio.

O Santos sobe para 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, e não pode mais ser alcançado por ninguém no Grupo G. O Olimpia fica com cinco, em terceiro lugar, e precisa secar o Olimpia, segundo colocado, se ainda quiser ter chances de classificação.

Se Marinho manteve sua rotina de gols em 2020, outros dois jogadores tiveram sensações quase inéditas no ano: Carlos Sánchez não marcava desde fevereiro e, de pênalti, deu fim ao longo jejum – inclusive comemorando o gol com o famoso gesto de “tirar a zica”. No segundo tempo, com assistência de Sánchez, foi a vez de Kaio Jorge fazer as pazes com as redes. O centroavante do Peixe não marcava desde março.

João Paulo, quarto goleiro do Santos até pouco tempo atrás, foi decisivo mais uma vez. O Olimpia finalizou 17 vezes no jogo, a maioria no segundo tempo, e João Paulo salvou o time na maioria delas. Destaque para uma bicicleta de Leguizamón que ele foi buscar no ângulo.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 18h15 (de Brasília), na Serrinha, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Peixe só joga em 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos.

Primeiro Tempo

Mesmo sem seus dois zagueiros titulares, Lucas Veríssimo e Luan Peres, o Santos entrou em campo no Paraguai montado num 3-4-3, com Jobson se juntando a Madson e Alex na linha de três defensores. De início, o Peixe mostrou poder nas subidas pelas alas, inclusive conseguindo um pênalti sofrido por Madson e convertido por Carlos Sánchez, aos 14 minutos. Depois do gol, porém, o Peixe se retraiu e passou a esperar o Olimpia. O problema é que o enorme espaço entre as duas linhas fez os meias rivais jogarem à vontade: Recalde virou o jogo com dois belos gols, o primeiro subindo de cabeça entre Pará e Madson, e o segundo matando no peito, recebendo com tranquilidade e finalizando no cantinho. Sem respostas, o Santos recorreu a Marinho. Em cobrança de falta, o artilheiro do Peixe contou com a colaboração do goleiro Azcona e empatou a partida.

Segundo Tempo

O Santos chegou cedo ao gol da virada, com Kaio Jorge, aos 12 minutos, e depois disso viu o Olimpia tentar pressionar no desespero. O técnico Daniel Garnero lançou o experiente Roque Santa Cruz, que melhorou a presença de área do Olimpia, mas não teve qualquer chance de gol. Nas bolas aéreas, João Paulo se consagrou com grandes defesas, a melhor delas em tentativa de bicicleta de Leguizamón. O Peixe se segurou, fez substituições que reforçaram o meio de campo e ainda suportou os nove minutos de acréscimo apontados pelo árbitro Nestor Pitana. Enorme vitória no Paraguai.

Fonte: globoesporte.com

MELHORES MOMENTOS

Link do nosso último Resenha BSS:

E o que você acha de tudo isso?

Siga-nos nas Redes Sociais,
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, Dê um Joinha e Acione o Sino para receber avisos de nossos conteúdos!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/