Prezados santistas,

Na tarde deste domingo, o Santos perdeu sua invencibilidade em clássicos em 2019 e de quebra, viu seu maior rival abrir vantagem no mata-mata.

A verdade é que a derrota pela diferença de 1 gol é perfeitamente reversível, mas no caso desse Santos, isso vai depender do time que veremos em campo na próxima segunda-feira.

Alguns jogadores tiveram uma performance muito fraca nessa primeira semifinal, e só uma mudança muito grande na postura, para que o Santos possa sonhar com a virada.

Nas últimas partidas, ficou a impressão de que o time jogou algo como 40% daquilo que é necessário para ser campeão.

Neste momento, paira uma dúvida sobre a cabeça dos santistas: se os bons jogos de 2019 aconteceram pela qualidade do Santos ou pela falta de qualidade dos rivais.

A verdade é que esse mata-mata dará a noção exata do tamanho do futebol desse time. Desta forma, mesmo que alguém afirme que tudo não passou de uma tarde infeliz do time, agora teremos o 2º jogo como tira-teima.

Falando de alguns jogadores do time:

O nosso goleiro comprometeu menos do que o goleiro rival. A diferença ficou no que o ataque de cada time produziu.

O Cueva ainda não estreou no Santos. Já o Rodrygo, ultimamente tem jogado um futebol triste e depressivo, não sabemos por qual razão.

O Soteldo até agora fez nada, nada, nada.

A exceção do ataque é o Dérlis González, que tem jogado muito bem e tem sido o principal nome deste time, assim como o Jean Mota, que fez bons jogos na temporada.

Para finalizar, sabemos que alguns acreditam neste Santos, outros acham que a “vaca deitou”. O importante é saber respeitar a opinião do próximo.

***

A seguir segue um resumo da partida do site Globo Esporte.com

Peixe perde o primeiro ato da Semifinal

O Santos perdeu o primeiro jogo das Semifinais do Paulistão 2019 por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Itaquera, e o time da casa abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Diante de sua torcida, começou bem, abriu o placar logo aos três minutos, com Manoel, sofreu o empate aos oito, com Derlis González, após falha de Cássio, mas manteve o ritmo e fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Clayson. O Peixe sofre sua primeira derrota contra os maiores rivais.
O jogo de volta das semifinais será no próximo dia 8, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu – com torcida só do Santos. Empate leva o time de Itaquera à final, enquanto vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Peixe se classifica no tempo normal se vencer por dois ou mais gols.
O jogo começou com o time de Itaquera melhor, tomando a iniciativa. A bola parada foi o caminho do gol logo aos três minutos, quando Sornoza cruzou na cabeça de Manoel e viu o zagueiro completar para as redes. O Santos reagiu aos oito, com Derlis, após falha de Cássio. A primeira etapa foi movimentada, com chances para os dois lados, mas foi o time de Itaquera quem aproveitou melhor os erros do rival e fez segundo gol com Clayson, depois de falha de Luiz Felipe ao rebater uma jogada aérea. Melhor da partida, o atacante adversário deu um belo corte em Victor Ferraz e chutou longe do alcance de Vanderlei.
No segundo tempo, precisando da vitória, o Santos voltou com Rodrygo no lugar de Cueva. A mudança não surtiu muito efeito, e o jovem jogador não protagonizou nenhum lance de perigo. O time de Itaquera, por outro lado, teve duas boas chances, aos 14 e 33 minutos. O Santos chegou aos 43, em uma cabeçada de Luiz Felipe.
No fim do primeiro tempo, o zagueiro Felipe Aguilar caiu desacordado após um choque de cabeça com Danilo Avelar. Apesar da cena forte, Aguilar foi atendido rapidamente pelos médicos, deixou o campo de ambulância e, ainda no estádio, já estava consciente. Esperamos a plena recuperação do jogador para o segundo e decisivo jogo.

E você. O que acha de tudo isso?

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

 

Prezados Santistas,

Este post está dividido em duas partes.

A primeira parte trata do possível acordo do Santos com o investidor estrangeiro e a segunda parte aborda o aspecto “campo e bola”.

Parte I 

Que Investidor Estrangeiro é esse Sr. Presidente? O Torcedor está curioso!

A viagem do presidente do SFC à China e Dubai nos trouxe dúvidas e um misto de preocupação e euforia, com as notícias e relatos dos envolvidos.

Em pauta a construção de um novo estádio (ou seria o retrofit?) e um novo CT para a base.

Ocorre que até o momento as coisas ainda não ficaram claras, mesmo com a entrevista coletiva que o presidente concedeu logo após seu retorno ao Brasil.

As principais dúvidas que pairam na cabeça dos santistas, se resumem em:

  • O que foi tratado?
  • Quais as bases dessa parceria?
  • Qual o retorno para ambos?
  • Que vantagens o clube obterá?
  • Teremos patrocínio master e/ou “naming rights?

Ao que parece, em meados de abril teremos a vinda desses investidores e provavelmente o Conselho Deliberativo terá acesso ao “business plan”.

Enquanto isso, nós torcedores a associados ficamos pacientemente observando de longe a coisa, com nossas tristes memórias do que representaram para o clube as últimas parcerias com investidores internacionais.

De qualquer forma, “paciência” é um atributo que o santista vem trabalhando fortemente com a atual gestão, como se estivesse em um curso intensivo.

Basta lembrarmos das novelas que foram as últimas negociações de jogadores, ou então o fato de ainda não ter sido publicado o balanço financeiro do Santos referente a 2018, o primeiro ano da gestão do Presidente Peres.

Esperamos que os conselheiros não se deixem iludir por maquetes ou projetos mirabolantes em powerpoint, e analisem as cláusulas contratuais da proposta com muito cuidado, pois o Santos não pode derrubar um tijolo da Vila Belmiro, sem que esteja devidamente resguardado contratual e financeiramente.

O Santista deseja a modernidade e a restruturação com a mesma intensidade que quer distância de contratos leoninos e danosos ao clube, como foram os contratos com os investidores de Malta.

Parte II

A hora da verdade se aproxima no Campeonato Paulista

Neste final de semana o Santos começa a decidir seu futuro na competição contra seu maior rival. O alvinegro da capital paulista.

A partir desses dois jogos da semifinal, o Santista terá o parâmetro adequado para avaliar o que esperar desse Santos de Jorge Sampaoli com os  reforços contratados pela diretoria. 

Agora sim está na hora do time se submeter a uma “prova de fogo” e não aquele amistoso absurdo que inventaram contra o mesmo rival, com somente 10 dias de trabalho.

Pelo desempenho irregular apresentado pela equipe nesses 12 primeiros jogos do campeonato paulista (mais os dois jogos de quartas de final), o Santos correu um risco absolutamente desnecessário naquela ocasião.

Mas o que importa é o que veremos a partir deste final de semana.

Esta semifinal é o “jogo perfeito” para ser disputado em um estádio grande, com mais de 30 mil torcedores e renda próxima a 1 milhão de reais, principalmente para um time carente de maiores receitas.

Finalizamos este Post com uma frase “inédita”, que provavelmente será vista na próxima semana, antes do jogo de volta com mando do Santos:

“Todos os caminhos levam o Santista ao “Próprio da Municipalidade Paulistana”

E o que você acha disso?

Blog Soul Santista

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados santistas,

Como diz o título deste Post, o Santos precisou superar alguns obstáculos para conseguir sua merecida classificação para as semifinais do campeonato paulista, os quais podemos destacar:

1-Convocações

Antes da bola rolar, o Santos já perdia titulares por conta das convocações para as datas FIFA.

Dérlis González, Cueva e Soteldo não puderam ajudar o Santos nas duas partidas contra o Red Bull.

2-Dos times grandes, o Santos teve o adversário mais complicado nas quartas de final.

O time do Red Bull teve a melhor campanha na primeira fase do campeonato paulista, e estava invicto em seus jogos em casa.

Certamente foi o adversário mais forte que os quatro grandes times tiveram de enfrentar.

3-Turbulências fora de campo

Notadamente a questão dos atrasos salariais e seus desdobramentos poderiam ser mais um obstáculo a mais nesse primeiro mata-mata.

4-Desconfiança da imprensa especializada

Alguns comentaristas e jornalistas juravam que o Red Bull era o favorito e que sairia classificado, mesmo após os 2×0 no primeiro jogo.

Hoje o Santos soube jogar com o regulamento e de forma inteligente, e mesmo em um gramado irregular, conseguiu o 0x0, mais do que suficiente para a vaga à próxima fase.

5-Adversário violento

Além dos lances de perigo que o bom time do Red Bull criou nos dois jogos, chamou a atenção a violência de alguns jogadores adversário, que distribuíram pontapés e cotoveladas, com a bênção e complacência da arbitragem.

Se tivesse um troféu para o “anti fair-play”, certamente o tal de Osman do Red Bull seria o ganhador.

Só no jogo desta terça-feira, este jogador deu um chute covarde no Sanchez (que estava caído no lance), deu uma cotovelada no Felipe Aguilar e um empurrão por trás no Rodrygo.

Tanto que o Sportv conseguiu fazer os “melhores lances” de falta desse jogador durante a transmissão.

6-Erros de arbitragem com VAR e tudo

Teve um pênalti claro no Rodrygo, inclusive referendado pela central do apito do Sportv.

Parece que só o árbitro e o pessoal do VAR não conseguiram ver o lance. Muito estranho.

Esperamos uma atuação firme da diretoria junto à Federação, para que o Santos não seja prejudicado nos próximos jogos.

 

Para finalizar, gostaríamos de destacar algumas coisas positivas:

 

1-Ação da Diretoria relacionada ao Sócio-Rei

Foi divulgado que a diretoria faria uma ação voltada aos torcedores que compareceram ao jogo desta terça-feira em Campinas.

Quem se tornasse sócio, receberia um ingresso gratuito.

Deixamos aqui o nosso reconhecimento à excelente ação promovida pela Diretoria.

2-Invasão Santista em Campinas

Muito bonito ver a presença do nosso torcedor no estádio da Ponte Preta.

Foi divulgado um público de 9.600 torcedores.

Aos poucos, a torcida vai se reconciliar com o time. Estamos torcendo para isso.

Encerramos este Post com as nossas condolências pelo falecimento do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chapecoense, que foi vitimado por um infarte no dia de hoje.

Nossos sentimentos à Família e ao futebol catarinense.

 

Melhores momentos:

E você. O que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados santistas,

A proposta deste texto é de continuarmos a debater sobre o engajamento do nosso torcedor (ou falta dele).

Atualmente temos um outro time grande que sofre dos mesmos sintomas que “contaminaram” o torcedor santista.

Estamos falando da torcida do tricolor paulistano.

Uma torcida com média de público baixa (perto do potencial) e pouca vibração/engajamento.

Ou como diz o outro: “uma torcida que se divorciou do time”.

Isso acende o sinal amarelo, pois vemos que o nosso problema é algo que se repete em outros locais e que não é algo “exclusivo do santista”.

Inicialmente devemos analisar o que têm em comum os dois “pacientes”:

1-São times que jogam em estádios antigos, comparado com seus rivais;

2-São times de muitas glórias e que tiveram grandes elencos em sua história, e em ambos os casos, há uma diferença abissal entre os times do presente e do passado em termos de qualidade. Ou seja: times que ganharam tudo e hoje estão em uma “draga danada”.

Na nossa visão, encontraremos nesses 2 itens as respostas para a pouca participação e engajamento do nosso torcedor. Não deve fugir disso.

No momento em que delimitamos uma “área de busca” para a origem dos problemas na relação time/torcida, vamos ao que interessa.

As possíveis ações de melhoria visando a mudança do “status quo”.

Quanto ao item 1 (estádio), acreditamos que a questão já foi bastante debatida através dos posts sobre o retrofit na Vila Belmiro, e possíveis alternativas para que o torcedor tenha um local moderno e bonito para assistir ao Santos.

Neste post, vamos nos concentrar nas outras possíveis causas.

Falando do passado glorioso do Santos.

Um dia estivemos no topo, especificamente nos anos 60, mas hoje despencamos morro abaixo.

É preciso motivação e muito planejamento para escalar a montanha novamente.

Acreditamos que o passado deve servir como inspiração e para aprendermos o caminho das pedras, vendo e tentando repetir a receita de sucesso (mescla de jovens talentos e jogadores renomados).

Lamentavelmente vemos pessoas que ficam cultuando o passado de forma obsessiva, como se isso fosse trazer o passado de volta.

E qual o resultado disso?

Se você já tem 40 anos de idade ou mais e começar a ver obsessivamente fotos e vídeos seus de quando tinha 18 ou 20 anos, e depois se olhar no espelho, como irá se sentir?

Depende…

Se você estava em plena forma aos 18 anos e hoje você se encontrar em uma condição um pouco diferente, talvez se sinta como o torcedor santista ao ver o time atual com o time dos anos 60 no subconsciente.

Ou então você será acometido por uma falsa autoconfiança, mais ou menos como vimos no mundial de 2011, quando o nosso saudoso Presidente LAOR brincava, dizendo que queria ver em campo Pelé e Maradona, ou então o nosso lateral Léo que dizia que o rival “não era tudo isso”.

Enquanto isso, nosso rival não ficou com bravatas, e no dia do jogo, esmigalhou o time que jogou de branco, humilhando profundamente os milhões de torcedores alvinegros em todo mundo.

Da mesma forma, quando no dia em que uma mente brilhante achou que era uma boa ideia marcar um despretensioso amistoso com o time do Barcelona, para apresentar o Neymar aos Catalães.

O resultado disso todos sabemos…

É por isso que somos frontalmente contrários ao fato de gastarem tempo e dinheiro com o nosso passado glorioso enquanto nosso presente e futuro correm riscos.

É claro que o passado é importantíssimo, mas na atual conjuntura, todas as mentes e força de trabalho do clube deveriam se concentrar no planejamento para voltarmos ao topo da montanha.

E você, o que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados Amigos,

O Santos FC ganhou o primeiro jogo da semifinal do Paulistão, vencendo o bom time do Red Bull Brasil por 2×0, com gols de Carlos Sanchez e Diego Pituca.

Em uma noite muito agradável no Pacaembu, os 20 mil santistas que compareceram ao jogos e os milhões de telespectadores mundo afora, puderam ver um Santos vibrante e com muita garra, bem diferente daquele time reserva que foi goleado impiedosamente pelo (então) vice-lanterna do campeonato paulista e que havia se apresentado nos últimos três jogos.

A partir de uma partida como essa, a impressão que fica é que o time e a torcida dão o primeiro passo rumo a reconciliação, pois havia um distanciamento (ou divórcio) entre o time e a torcida.

O time comandado por Jorge Sampaoli veio determinado, exercendo forte marcação contra o melhor time do Campeonato Paulista.

A vantagem conquistada hoje é um grande passo para a próxima fase da competição, já que além da vitória, conseguimos ultrapassar o alviverde da capital na classificação geral, nos critérios de desempate (número de vitórias). Algo que pode ser benéfico ao Santos nas próximas fases do campeonato.

A partida começou com o Santos exercendo uma marcação por pressão, que levou o adversário a cometer erros de passes e saídas de bola.

Através dessa pressão conseguimos balançar as redes logo no início do jogo, em um lance de Diego Pituca, mas corretamente anulado pela arbitragem com ajuda do VAR.

O mesmo Pituca desperdiçou um lance de muito perigo, mas o perigoso time do Red Bull também teve suas chances. Uma delas com o atacante Ítalo, que perdeu um gol no melhor estilo do Nilson.

Não demorou muito após o gol anulado para o Santos inaugurar o placar. Em uma cobrança de falta de Sanchez, a bola quicou na frente do goleiro Júlio Cezar e acabou no fundo do gol.

No segundo tempo, o RB Brasil voltou melhor, mesmo assim em alguns momentos, o Santos conseguia desvencilhar-se da forte marcação do adversário, e chegava ao ataque com perigo. Em uma dessas bolas recuperadas, o ataque foi rápido e acabou premiando o time com o gol de Pituca.

Esperamos que na próxima terça-feira, o Santos continue na mesma pegada e assim conquistar a vaga para as semis do Paulista 2019.

Um ponto positivo a ser destacado foi o bom funcionamento do sistema de venda de ingressos, que a atual diretoria disponibilizou aos sócios.

No caso do plano básico (ou Silver), o sistema possibilita ao sócio comprar seu ingresso mais um acompanhante com 50% de desconto em ambos os ingressos.

E não precisa ser ao mesmo tempo a compra. O Sócio pode comprar o seu e até no dia do jogo (se ainda tiverem ingressos disponíveis) pode comprar o segundo ingresso com o mesmo desconto.

Deixamos aqui o nosso reconhecimento ao bom serviço prestado e à ótima iniciativa da diretoria.

 

*Colaborou: Wagner Dias

            Siga o Blog Soul Santista!

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

 

Prezados Santistas,

Recentemente saíram notícias dando conta de que o Santos atrasou salários e que tentava contrair empréstimo com o ex-presidente do clube (e atual presidente do conselho) para quitar as pendências.

Pouco depois, saiu uma nota esclarecendo que o estatuto proíbe empréstimo de conselheiro para o clube, mas essa mesma nota esqueceu-se de abordar o principal: o atraso salarial em si.

Com isso, e com base no antigo ditado (quem cala consente), concluímos que é verdade o fato do o clube não ter honrado com o pagamento no prazo devido.

E o que isso quer dizer e quais as consequências disso?

Respondendo a essa pergunta, elencamos a seguir algumas alternativas possíveis:

1-Que o clube ainda não aprendeu a trabalhar com os conceitos de provisão de receitas e despesas.

Esperam chegar o dia de pagar para daí ver o que será feito.

Meus amigos. Durante a campanha me lembro de terem prometido a criação de um departamento de gestão e previsão de crises, que teria como missão atuar preventivamente para evitar problemas no clube.

Passados 15 de 36 meses da atual gestão, e ainda não vemos isso sendo feito.

 

2-O Santos continua gastando mais do que arrecada.

Vejam vocês que até pouco tempo atrás, o Santos comemorava o feito extraordinário de ter feito a maior transação de jogador de futebol das Américas. A venda do Rodrygo ao Real Madrid por R$ 170 milhões.

Será que nem mesmo com essa venda conseguimos normalizar a equação de receitas e despesas?

De quanto o clube precisa para sanear esse fluxo de caixa?

 

3-Apesar da crise financeira, especula-se contratações de jogadores renomados, o que pode ter um efeito negativo no elenco.

Justamente no momento mais importante da temporada (até agora), surgem esses problemas que podem desagradar o elenco de jogadores.

Além do fato de que não soa bem combinar as frases “atraso salarial” com “contratação”.

Enfim, esperamos que os dirigentes tenham responsabilidade na hora de gastar o dinheiro do clube, além de competência para aumentar receitas, buscando se antecipar a eventuais problemas.

Para finalizar, sugerimos que o clube solicite ao departamento jurídico um relatório de todos os processos de execução judicial existentes em face do clube, a fim de evitarem-se penhoras judiciais “de surpresa”.

Ressaltamos que a justiça não sai por aí penhorando contas sem que o devedor seja devidamente intimado.

 

Isso poderia ser consequência da Centralização?

O Blog pensa que sim, afinal, a busca por alternativas para os pagamentos “emergenciais”(colocamos entre aspas já que no SFC parece que salários não são tratados como despesa corrente), não pode ficar nas mãos de uma única pessoa e sim de um plano de contingência, ou seja, mesmo partindo do princípio que o clube não deva atrasar salários, tem que existir algum tipo de linha de crédito (plano de contingência) para sanear e cobrir o fluxo de caixa em tempo de cumprir com o sagrado compromisso de pagar aqueles que trabalham pelo clube, inclusive, não somente o salário, mas também o direito de imagem, luvas e premiações, todos estes itens são obrigações, tem data para pagar e fazem parte da composição orçamentária de cada profissional.

Outro ponto, dentro de qualquer grupo deve prevalecer o principio da igualdade, logo, podemos classificar como uma falha grotesca, para não dizer covarde, pagar o Sampaoli e não pagar os demais membros do plantel.

Dentro de todo este contexto, uma coisa é certa, quem vive de receitas extraordinárias, tem que estar sempre pronto para lidar com um fluxo de caixa irregular, mas dentro do clube nos últimos anos os gestores preferem tratar isso como surpresa e não regra.

E você, o que acha de tudo isso?

 

            Siga o Blog Soul Santista!

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados santistas,

Este post começa a ser escrito a 17 minutos do segundo tempo, quando o placar marca 3×0 para o adversário, pois não há nada que faça a gente ter esperança de alguma virada improvável nesta triste noite de quarta-feira.

Esse Santos que se apresentou hoje foi um arremedo de time. Uma caricatura do time que vimos até pouco tempo atrás.

Enquanto isso, o torcedor fica no meio de tudo isso, tal qual um palhaço, sem saber se essa ruindade toda é efeito de um suposto atraso de salário, se é ruindade mesmo, ou alguma invenção do Sampaoli.

Mais uma vez o Santista saiu triste, humilhado e ultrajado após uma rodada do Paulista.

Considerando que este Botafogo de Ribeirão Preto não ganhava do Santos há quase 20 anos e que estava brigando para fugir do rebaixamento, podemos considerar este o terceiro vexame do Santos em 2019 em menos de quatro meses.

Este ano tivemos: 

1º Goleada contra o Ituano

2º Desclassificado pelo River do Uruguai

3º Goleada contra o então vice-lanterna do Paulista

 

O torcedor já pode pedir música no Fantástico. De preferência, uma marcha fúnebre.

Neste momento, o torcedor não pode ser criticado por um eventual distanciamento ou desânimo, pois isso é uma consequência do que estamos vendo ultimamente. Uma pena.

A coisa tá feia e só uma mudança muito grande para colocar as coisas no eixo.

 

 

E você, o que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados santistas,

Recentemente temos visto muitas discussões a respeito dos prejuízos que o Santos está tendo, ao jogar no Pacaembu para um público de 7 a 10 mil pessoas.

A proposta deste texto é de debatermos sobre as causas e possíveis soluções a este problema.

Primeiramente, vamos pegar os exemplos que temos no mercado.

Quando há um produto que está vendendo pouco, o que fazem as empresas basicamente?

1-Promoções

2-Criam vantagens aos consumidores

Mas também existem outras etapas bastante importantes nesse processo. São elas:

3-Conceito de sazonalidade

4-Adequar a oferta à demanda

Tendo em vista que “promoções e vantagens” já foram exaustivamente debatidas, vamos concentrar a análise nos dois últimos itens dessa lista:

3-Conceito de Sazonalidade

Acreditamos que é preciso adequar o preço à importância do momento da disputa, ou do adversário em si, com metologia e não com base em opiniões e “feeling” pessoal.

Essa metodologia deveria analisar o custo operacional do estádio e quanto o torcedor gasta para estar lá (combustível, estacionamento, alimentos & bebidas e capa de chuva).

Uma variação de preço mais ou menos como ocorre com a venda de camisas oficiais do Santos, que começam custando R$ 250,00 e depois o preço vai caindo e mesma camisa chega a custar R$ 99,00 ou menos.

E outra: será que não dá para pegar um jogo como esse do campeonato paulista contra o Novorizontino, e oferecer uma parte dos ingressos ao sócio rei como gratuidade ou preços simbólicos?

4-Adequar oferta à demanda

Ao contrário de seus rivais, o Santos pode utilizar dois tipos de estádio para mandar seus jogos.

  • Um estádio com baixo custo operacional e que fica visualmente cheio (e com superavit) com somente 10 mil pessoas;

  • Um estádio com custo mais elevado, mas que comporta até 39 mil pessoas.

Essa particularidade poderia jogar a favor do Santos, caso alguém estudasse com antecedência e metodologia, qual a melhor partida para jogar neste ou naquele estádio.

Lamentavelmente, até hoje isso só foi usado para criar uma birra lamentável entre os torcedores de SP e Santos.

Vejam vocês que os nossos rivais só tem um tipo de estádio para todo e qualquer jogo.

O Santos precisa utilizar a seu favor o fato de ter 2 estádios disponíveis para mandar seus jogos, pois até hoje só utilizou este aspecto como forma de segregar a torcida”

Esse tipo de análise (adequar oferta à demanda) é utilizada no mercado, como exemplo, nas empresas de transporte que oferecem a quantidade de assentos de acordo com a procura dos passageiros, ou então nas redes de varejo que instalam pontos de venda do tamanho e de acordo com a localidade.

Esperamos que os nossos gestores comecem a tratar essa questão de forma imparcial, sem paixões ou preferências pessoais, e com metodologia de mercado.

E você, o que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

            Siga o Blog Soul Santista!

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Prezados santistas,

O Santos conhece a sua segunda derrota no campeonato paulista, e de quebra, perde a liderança para seu adversário nas quartas de final, o time do Red Bull.

Em uma noite de homenagens ao ídolo Coutinho, às vítimas da cidade de Suzano e ao Santista Alexandre “Ale Hulk”, o Santos não percebeu que a maior homenagem poderia ser dada dentro de campo com um bom futebol.

O Novorizontino, com as mesmas cores do Peñarol, fez 1×0 e repetiu a receita dos times pequenos que enfrentaram o Santos: jogou na retranca, explorando contra-ataques.

Mais uma vez funcionou este antídoto ao esquema Sampaoli.

Da parte do Santos, algumas chances claras de gol no 1º tempo e depois a coisa desandou. O time lembrava aquele Santos do Jair Ventura.

O técnico Sampaoli fez as três substituições com Sasha, Copete e Felippe Cardoso, mas o time não demonstrou nenhuma reação.

Melancolia, desânimo, e vergonha. Esses são os sentimentos do torcedor santista após essa triste apresentação do time.

Final de semana de cabeça inchada para o torcedor santista.

Está na hora de uma reflexão e autocrítica a todos, pois se aproximam as fases decisivas do campeonato e o time parece ter perdido o encanto.

A impressão que fica é que após 60 milhões de reais investidos em contratações, ainda não conseguimos montar um time de futebol.

Para finalizar, o ponto triste desta partida foi a pouca presença de público.

Somente 10 mil torcedores acompanharam a partida. Um público muito pequeno perto do potencial do Santos.

O clube precisa identificar o que pode trazer de volta o torcedor, que anda meio anestesiado ultimamente.

Falaremos sobre isso nos próximos dias.

E você, o que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

            Siga o Blog Soul Santista!

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com

Antes de iniciarmos o Post, deixamos aqui o nosso agradecimento e o Adeus ao craque Coutinho, que faleceu na última segunda-feira, 11/03/2019.

***

Nesse momento de tristeza e de luto dos Santistas pela perda do Coutinho, o futebol brasileiro e a imprensa conseguem perceber a importância e o tamanho deste clube que representa a essência do Futebol Brasileiro.

O grande SANTOS FUTEBOL CLUBE

As camisas brancas que encantaram o mundo e que melhor representam o futebol desse País.

Apesar da imensa tristeza, ser Santista é um orgulho que nem todos podem ter.

Obrigado Coutinho!

 

***

 

Prezados santistas,

Para complementar a análise do programa de sócios do Santos, compilamos neste Post todas as sugestões e feedbacks que recebemos dos leitores do nosso blog no Post publicado em 05/03/2019.

Esperamos que estas informações valiosas cheguem aos responsáveis pelas decisões no nosso clube e que sejam devidamente aproveitadas.

 ***

Este trabalho de consultoria o Blog Soul Santista e seus Comentaristas oferecem ao clube gratuitamente.

 

1- Atendimento de qualidade ao associado.

Um dos fundadores do Blog Soul Santista, o Elcio Jorge “Crazy Fish”, vivencia enormes dificuldades para estornar cobranças indevidas realizadas em seu cartão de crédito pelo programa de sócio-torcedor. Iniciaram o atendimento e identificaram uma provável cobrança indevida do antigo prestador de serviços de venda de ingressos, mas até agora, passados 15 dias, ele ainda não conseguiu resolver a coisa. Assim como ele, acreditamos que muitos torcedores ainda sofrem com a falta de retorno e suporte do clube.

 ***

2-Voto à distância;

Como já dissemos N vezes, o voto à distância trará muitos novos associados ao clube

***

3-Fornecer ao sócio informações úteis e descontos para os dias de jogos

Mapeamento das opções de estacionamento ao redor dos estádios com convênio para o sócio. Alguns santistas não querem chegar nos estádios sem saber se conseguirão encontrar um local seguro para deixar seus veículos.

Para os jogos na Vila Belmiro aos finais de semana, tendo em vista que Santos é uma cidade turística, oferecer ao sócio opções e sugestões para um final de semana turístico (com valores diferenciados), que teria a ida ao jogo como ponto principal do passeio.

***

4- Plano de sócio com valores acessíveis a todas as faixas de renda e com valores maiores que oferecem brindes exclusivos (como camisa oficial).

Atualmente o plano mais barato do Sócio-Rei (o plano silver) custa mais do que uma anuidade de cartão de crédito.

***

5- Opções de refinanciamento para os sócios inadimplentes.

Ter no site do clube um link para aqueles que queiram renegociar seus débitos no Sócio-Rei, com acesso a um atendimento online.

***

6– Recompensar o sócio que comparece ao estádio regularmente.

O clube tem os dados daqueles sócios que sempre prestigiam o clube. Por que não criar um programa que oferece descontos nas mensalidades ou nos ingressos aos sócios com mais “milhagem”?

***

7- Transparência nas contas e na administração dos recursos do Sócio-Rei.

O associado precisa ter a percepção da boa destinação do seu suado dinheiro.

***

8- Vincular os recursos do Sócio-Rei através da reforma estatutária.

Criar no estatuto a obrigatoriedade de aplicar os recursos do plano de sócio somente no Futebol e Patrimônio, evitando que o dinheiro caia no fluxo de caixa.

*

9- Facilitar o acesso do associado aos jogos.

Permitir que o sócio bata a carteira na catraca sem necessidade de comprar o ingresso, como era até o meio de 2018. Com a obrigatoriedade de comprar o ingresso antecipado nivelou o socio aos torcedores comuns.

***

10- Ampliar a programação da Santos TV.

Programas esportivos relacionados ao Peixe. Tipo canal por assinatura, onde apenas o assinante tivesse conteúdo diário e exclusivo.

***

11- Novos benefícios ao associado.

Sócio ter direito a participar de um sorteio ou mais por mês para ter o direito de passar o dia ou algumas horas com o elenco santista, nas dependências do clube.

Tirando fotos e conhecendo tudo que quiser e for possível dentro do Santos FC.

Jogos festivos com os ídolos do clube.

***

12- Preço diferenciado para residentes de outro Estado.

Algo em torno de R$15 a R$25, que dê direito a voto, permita ter bons descontos em lojas online e outras vantagens que possam ser atrativas pra quem não tem condições de ir num jogo. Ou, em vez de ter um preço fixo, ir diminuindo o preço de acordo com a distância em cada plano.***

 

Aí está. O torcedor faz a sua parte e fornece elementos ao clube para melhorar a interação com o sócio e consequentemente aumentar as receitas do clube. 

***

 

Para finalizar este Post, deixamos uma reflexão para o clube:

Na nossa visão, existem milhares de santistas que poderiam contribuir com o clube com R$ 27,00 mensais, que é o preço atual do plano silver do sócio-rei.

 

E por que isso não ocorre?

Com relação ao conceito de “valor agregado”, existem 2 pilares principais em qualquer programa de associação de torcedores: ***

  • 1-Percepção de benefícios vantajosos;
  • 2-Percepção de probidade na aplicação dos recursos. 

 

Até hoje o clube priorizou o item 1, ou seja, a parte de benefícios.

Apesar dos esforços empreendidos pelo clube, parece que nenhum benefício fez brilharem os olhos do torcedor até o momento.

Diante disso, acreditamos que está na hora de trabalharem no item 2.

E como seria isso?

Uma campanha para demonstrar aos torcedores que sua mensalidade fará a diferença e tornará o Santos cada vez mais forte, e que os recursos são aplicados em favor do Santos e não para pagar salários astronômicos para determinado funcionário ou então para pagar alguma dívida contraída por algum gestor incompetente.

Infelizmente, hoje não fica claro onde o dinheiro suado do torcedor vai parar, e talvez isso acabe afastando do clube novos associados.

E você, o que acha de tudo isso?

 

            Siga o Blog Soul Santista!

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com