Parceria/Criptomoedas: Luz ou Trevas?

Prezados Santistas,

Este post está dividido em duas partes.

A primeira parte trata do possível acordo do Santos com o investidor estrangeiro e a segunda parte aborda o aspecto “campo e bola”.

Parte I 

Que Investidor Estrangeiro é esse Sr. Presidente? O Torcedor está curioso!

A viagem do presidente do SFC à China e Dubai nos trouxe dúvidas e um misto de preocupação e euforia, com as notícias e relatos dos envolvidos.

Em pauta a construção de um novo estádio (ou seria o retrofit?) e um novo CT para a base.

Ocorre que até o momento as coisas ainda não ficaram claras, mesmo com a entrevista coletiva que o presidente concedeu logo após seu retorno ao Brasil.

As principais dúvidas que pairam na cabeça dos santistas, se resumem em:

  • O que foi tratado?
  • Quais as bases dessa parceria?
  • Qual o retorno para ambos?
  • Que vantagens o clube obterá?
  • Teremos patrocínio master e/ou “naming rights?

Ao que parece, em meados de abril teremos a vinda desses investidores e provavelmente o Conselho Deliberativo terá acesso ao “business plan”.

Enquanto isso, nós torcedores a associados ficamos pacientemente observando de longe a coisa, com nossas tristes memórias do que representaram para o clube as últimas parcerias com investidores internacionais.

De qualquer forma, “paciência” é um atributo que o santista vem trabalhando fortemente com a atual gestão, como se estivesse em um curso intensivo.

Basta lembrarmos das novelas que foram as últimas negociações de jogadores, ou então o fato de ainda não ter sido publicado o balanço financeiro do Santos referente a 2018, o primeiro ano da gestão do Presidente Peres.

Esperamos que os conselheiros não se deixem iludir por maquetes ou projetos mirabolantes em powerpoint, e analisem as cláusulas contratuais da proposta com muito cuidado, pois o Santos não pode derrubar um tijolo da Vila Belmiro, sem que esteja devidamente resguardado contratual e financeiramente.

O Santista deseja a modernidade e a restruturação com a mesma intensidade que quer distância de contratos leoninos e danosos ao clube, como foram os contratos com os investidores de Malta.

Parte II

A hora da verdade se aproxima no Campeonato Paulista

Neste final de semana o Santos começa a decidir seu futuro na competição contra seu maior rival. O alvinegro da capital paulista.

A partir desses dois jogos da semifinal, o Santista terá o parâmetro adequado para avaliar o que esperar desse Santos de Jorge Sampaoli com os  reforços contratados pela diretoria. 

Agora sim está na hora do time se submeter a uma “prova de fogo” e não aquele amistoso absurdo que inventaram contra o mesmo rival, com somente 10 dias de trabalho.

Pelo desempenho irregular apresentado pela equipe nesses 12 primeiros jogos do campeonato paulista (mais os dois jogos de quartas de final), o Santos correu um risco absolutamente desnecessário naquela ocasião.

Mas o que importa é o que veremos a partir deste final de semana.

Esta semifinal é o “jogo perfeito” para ser disputado em um estádio grande, com mais de 30 mil torcedores e renda próxima a 1 milhão de reais, principalmente para um time carente de maiores receitas.

Finalizamos este Post com uma frase “inédita”, que provavelmente será vista na próxima semana, antes do jogo de volta com mando do Santos:

“Todos os caminhos levam o Santista ao “Próprio da Municipalidade Paulistana”

E o que você acha disso?

Blog Soul Santista

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com