Ah! Como é bom ser líder!

Salve Nação Santista!

Há quanto tempo o Santista não tinha a sensação de ser líder e invicto? Fazia tempo. Assim sendo, temos que aproveitar cada minuto deste momento, mesmo tratando-se de apenas duas rodadas, pois muitos times já sentem a angústia da rabeira, enquanto outros patinam.

O mais importante desta precoce liderança é a autoridade com que foi obtida e a identidade do futebol praticado, certamente, a postura e a disciplina tática é o que transforma o time do Sampaoli no “diferente” dentro da mediocridade que assola o futebol brasileiro.

Quanto ao jogo, antes de mais nada, cabe registrar também o belo trabalho do Fernando Diniz, seu time, mesmo dentro de uma certa limitação, prioriza jogar futebol e conquistar o espaço dentro de campo. Isso mesmo, futebol também é imposição através da ocupação do espaço, impedindo que seu rival o ocupe, aliás, isso o Sampaoli faz com maestria, afinal onde já se viu nas últimas duas décadas por aqui um time vencendo por 2×0 e marcando o último terço do jogo inteiro a saída de bola adversária. Em razão disso Santista, vibre e muito com este começo de campeonato e que essa condição de líder seja eterna enquanto dure.

Durante o transcorrer do jogo, o time teve algumas inconsistências, mas poxa! Somos líderes e hoje vamos falar apenas dos aspectos positivos. O time como um todo saiu-se muito bem, salientando que nosso rival impôs muita resistência na ocupação do espaço. A partida caminhava para um cenário onde o empate parecia ser o caminho natural, porém, Rodrygo após muito insistir desmontou o sistema defensivo do time carioca e fez toda a jogada até a bola sobrar para o Sasha aniquilar o goleiro Rodolfo.

Lembram da importância da ocupação do espaço? Pois é, dessa obsessão pela conquista do território nasceu o nosso segundo gol,roubamos a bola do volante tricolor e tabelamos até o petardo do Pituca chocar-se contra a trave e sobrar para o Sanchez definir.

Deste ponto em diante é que veio o momento mais espetacular do jogo, vários minutos o Santos com as linhas altas e marcando pressão o time carioca, sensacional!

No todo o time teve boa atuação, com maior destaque para Rodrygo, Sanchez e Jean Lucas que entrou muito bem.

No final do jogo sofremos o gol do Pedro, aliás, grande jogador, entende tudo de grande área, mas somos líderes e vamos deixar este gol para lá…

E que venha o próximo!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2×1 FLUMINENSE

Data-Horário: 02-05-19 – 19h15hs
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (Fifa/GO)
Público / Renda: 10.564 pagantes / 294.075,00
Cartões amarelos: Soteldo, Rodrygo, Diego Pituca (SAN), Airton, Allan (FLU)
Gols: Eduardo Sasha, 19, 2º T (1-0), Carlos Sánchez, 27,2º T (2-0),Pedro, 39, 2º T (2-1) 
SANTOS: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Aguilar (Victor Ferraz, intervalo) e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez (Cueva, 36, 2º T), Diego Pituca, Soteldo, Jean Mota (Jean Lucas, 15, 2º T) e Jorge; Rodrygo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Pedro, 21, 2º T), Bruno Silva e Allan (Pablo Dyego, 43, 2º T); Luciano, Yony González (Léo Arthur, 27, 2º T) e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz

MELHORES MOMENTOS

 

E o que você achou do jogo? Comente!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com