Ao final deste Post publicamos o pós-jogo da goleada desta quinta-feira:
Bragantino 1 x 4 Santos
Prezados santistas,
Após a belíssima vitória do Santos no último domingo, começaram a ser divulgados vídeos e relatos de torcedores a respeito da “hospitalidade” que o clube vem oferendo a seu torcedor e sócio, notadamente neste último jogo: problemas nas catracas, filas enormes e o sócio tendo que enfrentar uma fila extra para validar seu ingresso. Muitos torcedores ficaram descontentes, dizendo que sairiam pelo descaso que o clube faz com os associados, inclusive publicando fotos de carteirinhas quebradas.
Considerando-se o compromisso firmado pela atual gestão, de oferecer ao torcedor uma experiência diferenciada nos jogos do Santos, depois desse 1 ano de gestão constatamos que muito pouco foi feito. Outro detalhe: uma vez que a facilidade para compra de ingresso e comodidade para acessar os jogos representa um dos principais diferenciais e atrativos do plano de sócio, isso deveria funcionar tal qual um relógio suíço. Ao contrário do caos enfrentado pelo nosso torcedor.
A situação fica ainda mais urgente se levarmos em conta a crise financeira que o clube atravessa, e o potencial de receitas que possuem o programa de sócio torcedor e a bilheteria.
Em resumo: mesmo com receitas de time médio nesses dois itens, a impressão que fica é que o clube não está muito preocupado.
Nos últimos anos discutiu-se incansavelmente a relevância do Sócio Rei, inclusive a importância do voto à distância como atributo de valorização do plano. Mas a coisa parece ter ficado em stand by.
Lamentavelmente o torcedor tem sido tratado como gado nos estádios, e no nosso caso, ainda tem o agravante da precariedade da estrutura dos estádios, comparados com os rivais.
Tudo bem que o torcedor ficou devendo uma presença maior neste último clássico, mas o clube também precisa fazer sua parte.
Ouvimos alguns boatos dando conta de que o clube faria pesquisas direcionadas ao torcedor e sócio, para entender o que afasta o nosso torcedor.
Entendemos que este primeiro passo é extremamente importante, pois o pior cenário é aquele em que a pessoa toma ações baseadas em “achismos”. No nosso caso vemos que muitos têm um monte de explicações e soluções para os problemas do clube. Tá na hora de colocar em prática uma metodologia de mercado e uma análise profissional.
Lembramos a todos que houve o compromisso de atingir a marca de 100 mil sócios, e ainda diziam que era algo perfeitamente factível. Pelo que vimos nesse primeiro ano, começamos a achar difícil a coisa.
Aqui é Trabalho!
Prezados santistas,
Mais 3 pontos para a conta, com direito a mais uma goleada fora de casa neste campeonato paulista.
Em sua entrevista pós-jogo, o Sampaoli disse que não imaginava um início de trabalho como este. Ou seja: não imaginava que o nosso futebol estava nesse nível. Mesmo sem todos os reforços que deseja, e com um Santos perdendo titulares como Gabriel, Bruno Henrique e Dodô, o nosso treinador precisou de somente 1 mês de trabalho para transformar esta equipe. É por isso que a famosa frase do Muricy Ramalho, cabe tão bem para o Sampaoli:
“Aqui é trabalho, meu filho!”
Além dessa transformação promovida no Santos, o técnico argentino desnudou o atraso e a obsolescência dos treinadores brasileiros.
Esperamos que aconteça um movimento de transformação e modernização dos métodos de trabalho no nosso País. O futebol agradece.
Falando da partida desta quinta-feira, o Santos enfrentou um time bastante recuado que pretendia apostar em contra-ataques, mas com paciência e aplicação tática, o nosso time conseguiu furar o bloqueio do adversário.
Com gols de Sanchez, Jean Mota e Dérlis Gonzales, o Santos se mantém com 100% de aproveitamento, após 4 partidas no campeonato paulista.
Esperamos que o professor fique satisfeito com os reforços contratados pela diretoria e que tenha “vida longa” em nossas “plagas”.
Falando em vida longa, eu começaria a planejar a renovação de contrato de alguns dos nossos jogadores que estão em excelente fase. Notadamente, Pituca, Dérlis Gonzales, Gustavo Henrique e Alison.
E você. O que pensa sobre tudo isso?
Blog Soul Santista
Siga o Blog Soul Santista!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Instagram: /blogsoulsantista
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98140 9005
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
https://sociorei.com/
- Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)