SANTOS PERDE PARA O CRUZEIRO E TAMBÉM A INVENCIBILIDADE DE 8 JOGOS

100º Post do Blog Soul Santista!

Amigos santistas,

No dia em que publicamos este post, o 100º do Blog Soul Santista!, o Santos nos proporcionou uma desagradável surpresa na noite deste domingo.

Quando o Gabriel abriu o placar logo no início do jogo, parecia que o Santos conseguiria se impor ante o time reserva do Cruzeiro, que vinha de um desgastante jogo na Argentina, enquanto o Cuca teve as duas últimas semanas livres para impor sua filosofia (sem jogos de meio de semana).

Mas que nada!

A verdade é que o time do Santos tem um elenco que não faz frente aos times postulantes aos títulos nesta temporada. Não é coincidência o fato de não termos vencido nenhum time que figura entre os 10 melhores times do brasileirão.

Agradecemos aos céus pela vinda do Cuca, pois ele ajudou a salvar o Santos de uma tragédia que vinha se desenhando, mas não dá para esperar muita coisa com um time com Copete, Yuri e Bryan Ruiz.

Temos também que render homenagens àqueles que não deixaram contratarem o Zé Ricardo e que “brigaram” pela contratação do Cuca.

O Bruno Henrique e o Rodrygo estão devendo e desperdiçaram excelentes chances de gol. Uma pena. Neste jogo nem mesmo o Dérlis Gonzales pôde jogar devido à suspensão por cartões amarelos. Também fez falta.

Neste momento, a impressão que fica é que o Santos empolga diante de Ceará, Sport, Paraná e afins, mas quando enfrenta um bom time, sofre e evidencia suas carências.

Ao menos fica o alento de ter se distanciado um pouco do Z4, mas ainda faltam 13 pontos para os 45, que teoricamente, nos livra de riscos maiores.

ABAIXO O RESUMO DO GLOBOESPORTE

RESUMÃO

O Cruzeiro, após quatro empates, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De virada, com uma equipe alternativa, fez 2 a 1 no Santos, resultado que encerrou a série invicta do time paulista. O Peixe saiu na frente, não aproveitou as chances criadas e acabou levando a virada. Gabriel abriu o placar para o Santos. Sassá e Raniel fizeram para o Cruzeiro. Fábio, novamente, se destacou. Com o resultado, a Raposa chegou aos 37 pontos, se aproximando do G-6. O Santos segue com 32.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes tiveram chances, mas o Santos foi mais efetivo na defesa e no ataque. O Cruzeiro teve dificuldades para furar a marcação. No primeiro bom ataque, o Santos foi fatal, com Gabriel marcando de cabeça. Quando achou espaço, o Cruzeiro parou em Vanderlei. E quando não deu para o goleiro, a trave salvou o Santos. Os paulistas também carimbaram o poste, após Rodrygo cobrar falta, a bola desviar e explodir no travessão. O Santos ainda teve excelente chance com Rodrygo. Fábio fez excelente defesa.

SEGUNDO TEMPO

Mano Menezes mudou o Cruzeiro. E uma das mudanças foi decisiva logo no primeiro minuto. Sassá entrou na partida e deixou tudo igual. O Santos seguiu buscando gol. Não aproveitou as chances e acabou castigado. Bruno Henrique perdeu uma oportunidade incrível. Na etapa final, foi a vez do Cruzeiro ser mais efetivo. Raniel marcou o gol da virada para a Raposa. O goleiro Fábio, mais uma vez, teve grande participação para o Cruzeiro.

FIM DO EMBALO

Depois de beirar a zona do rebaixamento no primeiro semestre, o Santos vinha em recuperação. O time, sob o comando do técnico Cuca, acabou parando no Cruzeiro depois de sete jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. O goleiro Vanderlei voltou a sofrer gol após mais de 900 minutos.

AGENDA

O Santos entra em campo na quinta-feira para cumprir um jogo adiado com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Pacaembu, às 20h.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23/9/2018 – 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Público/renda: –
Cartões amarelos: Murilo (33’/1°T) e Egídio (49’/2ºT) (Cruzeiro) e Victor Ferraz (27’/2ºT), Dodô (37’/2ºT) (Santos)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabigol (15’/2ºT), Sassá (1’/2ºT) e Raniel (37’/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Manoel, Murilo (Léo, aos 6’/2ºT), Egídio, Éderson (Robinho, no intervalo), Ariel Cabral, Bruno Silva, David, Rafael Sóbis (Sassá, no intervalo) e Raniel. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri, aos 25’/2ºT), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz, aos 39’/2ºT); Rodrygo, Bruno Henrique (Copete, aos 39’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Cuca.

Fonte: Globoesporte

 

E você, o que acha de tudo isso?

*Colaboraram: Ian Rocha e Wagner Dias

 

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com