Por quê somos cornetas com o Santos FC ?

Acesse aqui os comentários deste post

 

Amigos Santistas,

Esse texto não foi elaborado para atingir A, B ou C, mas sim para refletirmos sobre a forma com que os últimos presidentes do nosso amado Santos FC vêm se relacionando com o torcedor e sócio e como tratam o clube e as questões inerentes a este.

Muitas vezes discutimos sobre as questões do Santos em cima de fragmentos de informações. Por exemplo, nesta recente negociação do jogador Rodrygo, como podemos fazer algum juízo de valor sem o contrato em mãos? Seria algo parecido com um médico dando um diagnóstico sem ver o paciente.

Para o torcedor e sócio em geral, as informações chegam através da imprensa e mídias sociais (blogs e grupos de whatsapp) e o contato que temos com nossos dirigentes são em breves momentos, especialmente quando dão entrevistas.

E nesses momentos, em vez de renovarmos nossa esperança, acabamos presenciando um festival de trapalhadas e frases infelizes, tais como:

se o Santos cair pra segunda divisão, não terá forças para subir!”

“a Vila Belmiro é um puxadinho” “Não foi nós… Não foi nós…”

“o Neymar é como champagne e o Ganso como vinho bordô”

“o Santos é como um(a) omelete de bacon”

Não é necessário ser um assessor de imprensa para perceber que algumas dessas frases jamais deveriam ter vindo de um presidente de clube.

Para finalizar, entendemos que as cornetas são como uma “reação”. E como tal, se originam em decorrência de uma ação anterior.

Busquemos as causas e não os efeitos.

O portal da transparência é um bom começo. Todavia, não nos esqueçamos de que tão importante quanto o lançamento do portal da transparência em si é seu conteúdo. (Estamos atentos!)

E você. O que pensa sobre tudo isso?

*Colaborou Wagner Dias