O Santos segue pagando a conta…

Amigos santistas,

Nos últimos dias, estamos sendo surpreendidos com muitas notícias ligadas a questões políticas ligadas ao Santos FC.

A última delas diz respeito a um suposto requerimento, protocolizado por conselheiros, que buscam o afastamento do presidente santista.

Por mais que tenhamos restrições a algumas ações promovidas pelos atuais gestores, procuramos seguir premissas de ética e de lealdade ao processo democrático.

O Peres está aí pelos próximos 3 anos e, na qualidade de torcedor e sócio, o santista de bem deve sempre priorizar e resguardar os interesses da instituição Santos FC.

Precisamos trabalhar para sermos lembrados como o time formado por pessoas de caráter, que cumprem compromissos, que não dão calote na floricultura, que não apagam os refletores para sabotar um ataque do adversário em nosso estádio e que não promovem viradas de mesa. Enfim, o Santista deve buscar se diferenciar de tudo aquilo que não presta em nosso pobre futebol brasileiro.

Por tudo isso, entendemos que após esses 100 dias de mandato, apesar dos erros primários dessa diretoria, como este de deixar a tal empresa aberta na Jucesp, ainda não enxergamos ações graves que dariam ensejo a uma medida tão drástica quanto um processo de impedimento (impeachment).

Apesar das eleições terem acontecido em dezembro último, às vezes temos a impressão de que, para alguns, o pleito ainda não terminou. O que reforça esta impressão são alguns ataques e acusações que são vistas através das redes sociais, com clara atuação de grupos políticos.

As pessoas que estão no meio desta guerra política deveriam se inspirar em nosso time, que apesar das carências, está se esforçando a cada partida para alcançar os objetivos que todos nós desejamos.

O papel fiscalizador da oposição e dos sócios deve ser incentivado, mas devemos combater qualquer tentativa de prejudicar e distorcer os princípios democráticos e de lealdade em nossa administração.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a importância dos princípios de probidade e de lealdade que devem nortear a atuação dos nossos dirigentes.

Não podemos mais admitir denúncias de vantagens e benesses ou empreguinhos a amigos e pessoas próximas.

No Santos FC, as pessoas devem ser contratadas de acordo com suas competências técnicas e seu currículo.

À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”

E você, o que pensa sobre tudo isso?

* Colaborou: Ian Rocha

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site: https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

 

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao