Depois de 13 anos, Santos FC volta a vencer na estréia do Brasileirão 2018

IMG-20180414-WA0032
 
TÁ DE PARABÉNS!

Nesse 14 de abril, nosso amado Santos FC completou 106 anos de muitas histórias, de muitos títulos, de muitos gols e principalmente de muitos recordes.

O Santos Futebol Clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da cidade, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, que convocaram uma assembleia na sede do Clube Concórdia para a criação de um time de futebol.

No dia que afundava o Titanic, eis que surge o Glorioso Alvinegro Praiano, e algum tempo já podemos substituir o “Praiano” pelo “Universal”.

Meu irmão rebatia muito um ditado popular, onde eu dizia “que um raio não caía duas vezes no mesmo lugar!”

Logo em seguida ele retrucava “mas o mesmo lugar está sempre lá pro raio cair duas vezes”.

Não é que ele tinha razão? Ou não? Porque os raios não caíram duas vezes, mas caem constantemente no nosso clube, e irão cair muito mais, mesmo com dos desmandos de dirigentes incompetentes e/ou mal-intencionados.

Por isso tudo, esse “Parabéns a você Santos FC!” é um muito obrigado pelas alegrias que nos tem dado, os sofrimentos fazem parte, mas tristezas não temos, nunca jogamos a série B.

Por tudo isso, me desculpem os religiosos, mas cheguei a seguinte conclusão: Deus é Santista!

Parabéns Santos FC! Parabéns à todos os Santistas espalhados pelo Mundo!

*Colaborou: Wagner Dias

RESUMÃO

No dia do aniversário de 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo. O Peixe não conseguia os três pontos numa estreia na competição nacional desde 2005.

LEMBRA?

Há 13 anos, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Santos venceu o Paysandu por 4 a 1. Nas 12 estreias seguintes de Brasileirão, foram três empates e nove derrotas da equipe paulista. O Ceará reestreou na Série A depois de seis anos.

OLHA O RAIO!

Aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrygo fez o quinto gol dele na temporada. Aos 17 anos, o atacante já tinha se tornado o jogador mais jovem do Peixe a fazer gol na Libertadores. Agora, fez o primeiro de um santista no Brasileirão-2018, já que o primeiro do jogo foi dado para Pio, contra, e não para Dodô. O garoto saiu aos 30 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.

REI POSTO…

Arthur entrou em campo como vice-artilheiro do Brasil no ano, com 16 gols, um atrás de Gustavo, do Fortaleza. Mas o Rei Arthur, como é chamado o atacante pela torcida do Vozão, passou em branco no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos dominou a maioria das ações com boa movimentação dos meias, que acionaram diversas vezes as laterais do campo. O gol aos 41 minutos, inclusive, saiu depois de um cruzamento da direita de Daniel Guedes após enfiada de bola de Jean Motta. Já o Ceará perdeu Ricardinho por lesão e, sem o articulador no meio, apostou na velocidade do lateral Pio e do ponta Felipe Azevedo. Eles levaram pouco perigo.

SEGUNDO TEMPO

Se o Ceará tinha a ambição de virar a partida, ela logo foi contida com o gol de Rodrygo aos 4 minutos. O balde de água fria abalou o Vozão, que se sentiu pressionado pelo Peixe e não conseguiu jogadas efetivas no campo de ataque. Mais tranquilo com o segundo gol, o Santos teve a chance de ampliar em diversas oportunidades, mas parou no goleiro Éverson e na falta de pontaria, principalmente de Gabigol.

FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Ceará

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes
Público e renda: 15.513. R$ 526.550,00
Cartões amarelos: Ceará: Rafael Carioca.

GOLS:
Santos: Pio (contra), aos 41 do 1T, e Rodrygo, aos 5 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura

CEARÁ: Éverson, Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina); Wescley (Roberto), Felipe Azevedo (Arnaldo) e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: globosesporte.com

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://soulsantista.wordpress.com

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Facebook:

https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/

Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao