Transações Nebulosas da antiga gestão do SFC e o Fundo Maltês

Prezados leitores
Quando o torcedor lê alguma entrevista ou reportagem com o ex-vice-presidente de futebol feminino do Vitória de Santo Antão e que infelizmente também foi presidente do Santos FC entre 2015 e 2017, com certeza a grande maioria se sente consternado diante de tamanha desfaçatez.
Se não bastassem episódios como a contratação do filho de Marcelinho Carioca ou do goleiro de 32 anos que jogava no sub-23 (uma pequena inversão de números) e por último o contrato de fornecimento de material esportivo assinado com a UMBRO, vem o ex-presidente do Santos FC declarar ao Jornal A Tribuna de Santos, que a contratação de um grupo maltês para a intermediação do pagamento dos direitos de formação do jogador Neymar quando da sua contratação pelo Paris Saint Germain é algo natural, em sua visão. Na reportagem, diz o cartola: “Quem faz uma denúncia dessa é porque não conhece nem o clube, nem o futebol. O pagamento da intermediação pelo negócio é algo absolutamente normal e comum para esse tipo de situação”.
Sim senhor Modesto, o pagamento de intermediação para qualquer negócio do futebol foi algo absolutamente normal e comum em sua gestão, que o digam empresários e agentes próximos da diretoria do clube durante o seu mandato. Mas querer convencer o leitor sobre a necessidade do pagamento de comissão de intermediação sobre um valor que é um direito estabelecido pela FIFA é zombar dos torcedores Santistas.
E o mais estranho é a divulgação de que, supostamente, o documento referente à confissão da dívida ter sido assinado 2 dias após a eleição e sendo supostamente o credor, seu sobrinho, Moacyr Roma.
Parabéns para a atual gestão que encaminhou o caso para a apuração do Conselho Fiscal e da Comissão de Sindicância. Por mais óbvia que esta atitude possa parecer diante de algo tão obscuro, é ponto positivo para atual diretoria.
Mas muito cuidado, torcedores e principalmente os Sócios! Não se deem por satisfeitos enquanto estes órgãos do Conselho Deliberativo do clube não derem o parecer sobre esta tenebrosa transação e o tornarem público. Vamos exigir o parecer das instâncias deliberativas do clube sobre este estranho caso.
Afinal Marcelo Teixeira, é o Presidente do Conselho Deliberativo e contamos com a imparcialidade do mesmo, independentemente de ter sido apoiador do sr. Modesto Roma Jr durante os últimos processos eleitorais.
Vamos aguardar a apuração dos fatos e a divulgação. O Blog Soul Santista estará de olho e cobrará tais denúncias.
Para quem quiser conferir a reportagem:
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos-fc/santos-apura-comissao-por-neymar/?cHash=97e6d7d5feb4af04799eb976f2c0e09f
Para quem quiser saber mais sobre o caso:
https://blogdopaulinho.com.br/2018/02/28/santos-vasco-da-gama-e-a-tentacao-do-mecanismo-de-solidariedade/
https://santistaroxo.com.br/politica/empresa-maltesa-cobra-pela-intermediacao-de-valores-entre-psg-e-santos/
E você o que acha disso tudo? Comente!