Santos não sai do zero com o Atlético-GO fora de casa

Atlético-GO e Santos empataram por 0 a 0 neste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das equipes na luta contra o rebaixamento. Mas é pior ainda para os donos da casa, agora há quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate). O Peixe, nas últimas cinco partidas, tem três vitórias, uma derrota e uma igualdades. O duelo, porém, foi muito prejudicado pelo estado do gramado após a forte chuva que atingiu a capital de Goiás. Com ele encharcado, os dois times tiveram dificuldades na criação de jogadas.

O empate leva o Santos aos 39 pontos, na 11ª colocação. Já o Atlético-GO, com 38, está em 14º lugar. O primeiro time na zona do rebaixamento, o Juventude, tem 33, com 30 jogos.

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h, recebendo a Chapecoense, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

As fortes chuvas que atingiram Goiânia na tarde deste sábado prejudicaram as atuações de Atlético-GO e Santos. Com o gramado encharcado, o duelo teve de ser atrasado em dez minutos pela arbitragem (que precisou também trocar o uniforme azul pelo amarelo por conta da cor da camisa do goleiro Fernando Miguel). E com a bola rolando, o cenário não foi dos melhores: um jogo sem muita técnica, com muitos chutões e de raras oportunidades de gol. Dragão e Peixe apostaram na mesma estratégia, com lançamentos mais longos, tentando superar as más condições do gramado. Dentro do possível, o Atlético-GO, muito embora não tenha criado nenhuma chance clara de gol, foi melhor do que o Santos na etapa inicial. O Dragão, na reta final, ainda teve a oportunidade em falta bem perto da grande área. Mas João Paulo defendeu com tranquilidade a cobrança de André Luís. A resposta do Peixe foi com um incrível gol perdido por Danilo Boza após cruzamento da direita. Mas o árbitro havia marcado impedimento do zagueiro na jogada.

Segundo tempo

A chuva de uma trégua na etapa final do jogo, mas o gramado continuou pesado. Mais adaptado, o Atlético-GO dominou as ações ofensivas e só não abriu o placar aos 13 minutos porque Kaiky, zagueiro do Santos, salvou, em cima da linha, o chute de André Luís. Mais adiante, aos 29, Ronald fez ótima jogada individual após receber lançamento e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol de João Paulo. Conforme o tempo passou, o Dragão intensificou a pressão no adversário. Aos 33, o chute de Dudu passou por cima do gol e assustou. Embora tivesse algum controle vez ou outra, o Santos teve muita dificuldade no segundo tempo, ficando muito mais tempo no campo de defesa.

Fonte: globoesporte.com

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/