SFC vence o Athletico-PR e mantém o tabu na Vila

#BSS​​​​​​​​ Resenha Soul Santista – Bate papo com Fabiano Farah

O Santos se recuperou rapidamente do tropeço contra o América-MG, no fim de semana, ao vencer o Athletico na noite desta terça-feira por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo que abriu a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um dos líderes do campeonato, que inclusive perdeu a chance de retomar a primeira posição (hoje do Red Bull Bragantino), o Peixe se impôs na maior parte do tempo e construiu a vitória com gols de Marcos Guilherme e Zé Ivaldo, contra – Fernando Canesin chegou a empatar a partida no fim da primeira etapa. O bom resultado leva o time de Fernando Diniz (que não estava no banco, suspenso) ao G-6 da competição, ainda podendo ser ultrapassado por outras equipes nesta rodada.

A vitória leva o Santos aos 15 pontos, em sexto lugar, mas com outros adversários diretos ainda jogando nesta rodada.

Num jogo tranquilo na maior parte do tempo, o árbitro de vídeo só atuou para anular um pênalti marcado a favor do Santos nos acréscimos da segunda etapa. No lance, Carlos Sánchez chutou para o gol sem goleiro, e Thiago Heleno desviou aparentemente com a mão. Na revisão, porém, foi constatado que o desvio, na verdade, foi no rosto.

O Santos mantém uma escrita contra o Athletico em Brasileirões: em 25 jogos na Vila Belmiro contra o rival paranaense pela competição, jamais perdeu. Agora são 20 vitórias e apenas cinco empates do Peixe em casa.

O Santos volta a campo no próximo sábado para o clássico contra o Palmeiras, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Primeiro Tempo

O Athletico começou criando as melhores chances, sempre com poucas trocas de passes e buscando Matheus Babi, que teve uma cabeçada e um chute para fora. Aos poucos, porém, o Santos foi tomando conta da partida e teve a primeira boa chance numa recuperação de bola no campo de ataque, quando Jean Mota interceptou um passe e já acionou Marcos Guilherme em velocidade, que chutou para boa defesa de Santos. Minutos depois, o goleiro trabalhou novamente em chute colocado de Gabriel Pirani. Quando começou a achar as jogadas pelos lados, o Peixe passou a levar vantagem sobre a linha de cinco defensores do Furacão e chegou ao gol aos 30 minutos, com Marcos Guilherme, aproveitando passe de Madson bem posicionado. Depois de abrir o placar, porém, o Santos deu mais a bola para o Athletico, que chegou ao empate no último lance do primeiro tempo: Abner ganhou de Madson pelo alto, e Vitinho cruzou rasteiro para Fernando Canesin ir às redes.

Segundo Tempo

O Santos buscou jogadas pela esquerda com Lucas Braga e foi recompensado logo no início, aos 4 minutos, quando o atacante encontrou Gabriel Pirani, que chutou e viu Zé Ivaldo desviar de maneira infeliz para as próprias redes. Com o 2 a 1 a favor, o Peixe passou a tentar desacelerar a partida, trocando passes e fazendo a bola passar mais vezes por Pirani, um dos melhores em campo. Antonio Oliveira levou o Athletico à frente, lançando o meia-atacante Nikão, por exemplo, na vaga de Zé Ivaldo, além de promover as entradas de Renato Kayzer e Terans. Apesar de ter mais a bola e conseguir rodar no meio-campo, chances reais foram poucas, a maioria em chutes de longe que não deram trabalho ao goleiro João Paulo.

Fonte: globoesporte.com

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***

https://www.sociorei.com/