Branco ou Preto? Hoje deu branco

Salve Nação Santista!

Vila Belmiro cheia, linda tarde de domingo, cenário propício para uma grande festa alvinegra. De fato, foi um grande dia, porém, somente até às 17hs, o que vimos das 17:01 em diante foi digno das maiores tragédias já vistas em nossos domínios.

Dividindo o dia em antes de 17hs e depois de 17hs, vamos a parte boa. Começamos o jogo voando, pressionando, sufocando o Fortaleza, resultado 2×0 com 10 minutos de jogo. Após grande triangulação entre Evandro, Sasha e Marinho, o rápido ponta finalizou com perfeição na saída do goleiro. Logo depois, após escanteio, Jorge acertou um petardo de voleio no canto, golaço! Aos 32 minutos, Jorge lançou, milimetricamente, Sasha penetrou e deslocou o goleiro para fazer 3×0, excelente, o aproveitamento cristalizou a vantagem santista. Os minutos finais do primeiro tempo começaram a gerar certa preocupação, o Fortaleza passou, mesmo que esporadicamente, ameaçar nossa meta e teve duas chances de gol.

Vamos aos pós 17hs, uma palavra resume o que foi o segundo tempo, “tragédia”. Deu branco em nosso time, vimos um time desencontrado, sem energia e sem alternativas ao plano de jogo do Zé Ricardo para a segunda etapa, o rival adiantou as linhas marcação e passou a concentrar seus jogadores em nosso campo, marcando nossa saída de bola, provocando erros em jogadas equivocadas e por falta de atitude de alguns jogadores. Mérito do treinador rival? Sim, mas com uma grande e, fundamental, colaboração santista.

Quando dizemos tragédia, pode até ser uma palavra forte, mas não vemos outra palavra que explique. Em 45 minutos tivemos a maldição do “ex” por duas vezes, gols perdidos por Sasha e Jean Mota na cara do goleiro e um festival de falhas no sistema defensivo, Lucas Veríssimo perdido, Ferraz anestesiado e Aguilar, mais uma vez, o pivô central do caos defensivo.

Felipe Aguilar, diga-se de passagem, um jogador dotado de boa técnica, mas que em determinados jogos parece praticar outro esporte, só assim para explicar um jogador conseguir falhar em três gols, no primeiro lance, um pênalti bisonho, Aguilar conseguiu ficar de joelhos no lance em que fez a falta, o juiz marcou com o auxílio do VAR e Wellington Paulista converteu (eis aqui o “ex”). Minutos depois, Aguilar não falhou, mas vacilou, não acompanhou o Wellington na jogada de fundo, permitindo a finalização e o segundo gol do rival. Já no fim da partida, o SFC, infantilmente, não conseguiu controlar o jogo e deu mais duas bobeiras, na primeira, Ferraz falhou feio e o Fortaleza só não fez o gol por ótima intervenção do Sanchez, na segunda e, mais absurda, sofremos um contra ataque aos 50 minutos, com Aguilar, inexplicavelmente, arrastando o peito no chão e todo atabalhoado não conseguiu cortar o cruzamento, com Tinga fuzilando Everson, 3×3 e ponto final. Cabe ainda lembrar que no lance do terceiro gol, além de jogar deitado, Aguilar colocou a mão na bola, se não saísse o gol, provavelmente, o juiz marcaria pênalti.

O momento não é bom, perdemos hoje dois “trunfos”, o primeiro, não vacilar contra os pequenos, o segundo, a conversa que na Vila o time não tinha apagões.

Seguimos na liderança, mas enquanto estamos na descendente, tem rivais na ascendente, portanto, é o momento de lavar a roupa suja, trabalhar e trazer três pontos de Chapecó.

CLASSIFICAÇÃO ATÉ 25/8 – 19HS
1. Santos – 33pts
2. Flamengo – 30pts
3. Palmeiras – 30pts
4. São Paulo – 30pts
5. Atlético MG – 27pts
6. Corinthians – 27pts

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 3 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público e renda: 12.515/R$ 434.275,00
Cartões amarelos: SANTOS: Carlos Sánchez, e Marinho e Jorge. FORTALEZA: Juninho, Carlinhos e Felipe
GOLS
Santos: Marinho, Jorge e Eduardo Sasha, aos 1, 9 e 31 minutos do 1T;
Fortaleza: Wellington Paulista (2), aos 14 e 22 minutos do 2T, e Tinga, aos 49 minutos do 2T.

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro (Sánchez); Marinho, Soteldo (Derlis González) e Eduardo Sasha (Jean Mota)

Técnico: Jorge Sampaoli

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias (André Luis) e Juninho; Edinho (Osvaldo), Romarinho (Felipe Pires) e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo

MELHORES MOMENTOS

 

E você, o que acha de tudo isso?

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com