Um Paraguaio “Original”

Amigos da Nação Santista!

Mais uma vez, para variar, sofremos muito, mas conseguimos êxito, uma grande vitória e com goleada para cima do tricolor carioca. Diante de um público mediano, o SFC mutilou o rival nos minutos finais da partida.

Cuca tem estrela? Complicado dizer se ele acertou ou se corrigiu um erro de escalação, mas é fato que mudou a cara do time na segunda etapa. Triste mesmo, mais uma vez, foi a atuação do melhor jogador de 2017, todo crédito que Bruno Henrique tinha já passou para saldo negativo, faz-se necessário passar uma temporada no banco de reservas.

O primeiro tempo foi, até certo ponto equilibrado, onde o rival carioca fez prevalecer seu sistema defensivo e causou alguns transtornos ofensivos. O SFC mesmo com mais posse de bola, não tinha agressividade por falta de coordenação no meio, problema crônico, e por falta de inspiração de seus pontas, ficou a sensação que seria necessário o treinador tirar um coelho da cartola.

O segundo tempo veio e tudo mudou, eis que Cuca, literalmente, tirou o coelho da cartola, Derliz Gonzales foi o cara do jogo, desmontou a retranca carioca com muita objetividade, agressividade e malandragem, colocou fogo no jogo, lembrando os bons tempos de Camanducaia e Alessandro Cambalhota. Outra mudança também colaborou para a mudança de estilo, Cuca sacou o seu “cão de guarda” Alison e colocou Bryan Ruiz, alteração ousada que adiantou o time e melhorou a qualidade da posse de bola, o time passou a verticalizar os passes, deixando de lado aquela inofensiva troca de passes entre os defensores.

Mesmo com a grande melhora do time, não foi fácil, o goleiro Rodolfo operou alguns milagres e quando batido, foi ajudado pela trave e pelo defensor que salvou gol certo, mas, diante de tanta pressão, o gol era uma questão de tempo e saiu após Gabriel sofrer penalidade, mais uma vez marcada pelo árbitro de fundo, o artilheiro tirou a bola das mãos de Sanchez e converteu, vantagem e festa na Vila. Após abrir a porteira, o jogo só não virou massacre por falta de tempo, Bryan fez precisa cobrança de falta e Ferraz fez um belo gol de cabeça, na sequência Gabriel puxou contra ataque e serviu Sanchez que fuzilou o goleiro. Goleada! Um belo 3×0 e o peixe ficou colado no retrovisor do Galo. Copete entrou no final no lugar do Rodrygo e desta vez não atrapalhou-se com a bola, teve uma atuação digna.

Os melhores no jogo foram Derliz, Pituca e Verissimo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público: 8.680 pagantes
Renda: R$ 165.563,50
Cartão Amarelo: Robson Bambu e Gabigol (Santos); Airton, Fernando Neto e Marlon (Fluminense)
Gols: SANTOS: Gabriel, aos 38, Victor Ferraz, aos 42, e Carlos Sánchez, aos 43 minutos do 2º tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison (Bryan Ruíz), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo (Copete), Gabigol e Bruno Henrique (Derlis González)
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Rodolfo; Igor Julião, Frazan (Alex), Paulo Ricardo e Marlon; Aírton (Mateus Norton), Dodi, Fernando Neto e Daniel (Cabezas); Marcos Júnior e Júnior Dutra
Técnico: Marcelo Oliveira

MELHORES MOMENTOS:

E você, o que achou do jogo?

*Colaborou: Fabiano Reis.

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-xrxuz

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com