1X0 no limite técnico

Amigos santistas,

Enganaram-se aqueles que acreditavam que o Santos sobraria ante o rival deste sábado, que foi a campo só com 4 titulares.

Mesmo com as ausências de Rodrygo e Alison, havia a expectativa de uma vitória do Santos por um placar elástico, com olé e festa da torcida.

Essa expectativa existia pela conjunção de fatores favoráveis ao Santos, que jogava com torcida única a seu favor, com um rival com a cabeça na copa do Brasil, desgastado pelo jogo de meio de semana e ainda com vários reservas em campo.

Mas hoje conhecemos o limite técnico desse Santos, que conseguiu superar esse rival “remendado” por um placar mínimo, inclusive tendo corrido alguns riscos durante a partida.

Ficamos felizes e aliviados pela vitória, que representa mais uma marca positiva no histórico do confronto, além dos 3 pontos, que nos aproximam da marca que garante nossa permanência na série A, mas ainda fica aquele sentimento de que o Santos pode mais.

Esse time não empolga a torcida, que apesar do feriadão e da chuva, compareceu ao jogo em quantidade duas vezes maior do que a capacidade máxima da Vila Belmiro, mas de novo, fica o sentimento de que o Santos pode mais…

A diretoria deveria aproveitar esse final de temporada para fazer uma reformulação profunda no elenco, visando a temporada de 2019, ainda mais considerando-se os milhões de Euros que entrarão nos cofres santistas, graças à venda do Rodrygo.

Não dá para falar em falta de dinheiro, pois os 170 milhões de Reais a serem recebidos pelo Santos representam uma quantia considerável, que muda o patamar das coisas.

Para finalizar, destacamos a atitude positiva e proativa da torcida que organizou um mosaico para homenagear o Rei Pelé na noite desse sábado, e esperamos que o temporal que caiu sobre os santistas possa sensibilizar os dirigentes sobre a necessidade de oferecermos ao torcedor um estádio moderno e com cobertura.

E você, o que acha de tudo isso?

*Colaborou: Ian Rocha.

RESUMÃO DO GLOBOESPORTE

SOBE E DESCE

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, e colou no G-6 do Campeonato Brasileiro na abertura da 29ª rodada. O gol foi marcado por Gabigol, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Corinthians, que entrou em campo com apenas três titulares (Léo Santos, Douglas e Mateus Vital), poupando-se para a decisão da Copa do Brasil, pode piorar a situação na tabela, ficando mais perto do Z-4.

GOL E PEDALADAS

Após marcar o seu 14º gol neste Campeonato Brasileiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Gabigol foi para a parte de trás da trave do Pacaembu e simulou as famosas oito pedaladas de Robinho na final da competição nacional de 2002, conquistada pelo Santos sobre o Corinthians. No intervalo, homenageou o ídolo santista.

PELÉ ETERNO

Quando os times entraram em campo, a torcida do Santos começou a formar um mosaico no setor das cadeiras laranjas do Pacaembu: sobre um fundo branco, “Rei 10 Pelé” foi escrito em letras e algarismos pretos. No próximo dia 23, Pelé completará 78 anos – ele fez 50 gols em 49 jogos contra o Corinthians, sua maior vítima.

JUIZÃO “CONTUNDIDO”

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o árbitro Pericles Bassols sentiu um problema na orelha direita e teve que ser atendido pelo médico do Santos no banco de reservas. Com uma pinça, o profissional retirou uma parte do equipamento de comunicação que estava afundando no ouvido do juiz. A partida ficou parada por mais de três minutos.

NA CUCA DOS OUTROS…

Uma cena engraçada ocorreu aos 17 minutos da etapa final: o técnico Cuca, do Santos, foi dominar com o ombro direito uma bola que saira pela lateral, mas não calculou direito e acertou a bola na cabeça de um dos auxiliares de arbitragem.

PRIMEIRO TEMPO

Em quatro minutos, o time misto do Corinthians criou duas chances para abrir o placar, com Emerson Sheik e Mateus Vital, mas parou por aí. O Santos retomou a bola e passou a comandar as ações. Aos 20, Gabriel fez 1 a 0 após boa jogada de Arthur Gomes pela ponta direita. Embora o Timão tenha ficado mais com a bola na etapa inicial (56%), não finalizou mais (Santos 3 x 2).

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi mais equilibrada no quesito presença ofensiva, mas o Corinthians só conseguiu criar perigo no fim. Aos 20 e 23, Gabigol e Diego Pituca perderam ótimas chances para o Santos. Aos 44 e 51, em duas cabeçadas, Gabriel e Marllon quase empataram o clássico. No fim das contas, o Timão igualou as chances reais de gol (4 a 4), mas ficou atrás no total de finalizações (Santos 11 a 8).

PRÓXIMO JOGO

Pela 30ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, dia 22, o Santos encara o Internacional no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público: 24.123 pagantes
Renda: R$ 778.974,50
Cartões amarelos: Gabigol, Gustavo Henrique, Derlis González (Santos); Emerson Sheik e Gabriel (Corinthians)
Gols: Gabigol, aos 21 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato); Arthur Gomes (Derlis González), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha), Diego Pituca e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Cuca

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-xrxuz

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com