O Santos FC e sua busca desesperada por uma gestão ética e profissional

No advento das últimas notícias a respeito do Santos FC, entendemos a necessidade de refletir a respeito do futuro do nosso clube amado.

Precisamos entender que nada e ninguém sobrevive somente por suas glórias passadas, é claro que não podemos esquecer a riqueza de nossa história, e jamais devemos negligenciar do nobre ofício de zelar por ela,  mas precisamos acima de tudo de administradores que tenham seu foco no futuro, com ambição e coragem.

O clube não pode mais se dar ao luxo de sobreviver de ciclos, aguardando sempre que novos raios caiam do céu, e  que assim lhe salve das constantes penúrias financeiras, fruto de gestões desastrosas e sombrias.

Em um mundo globalizado e de mudanças contínuas, sabemos que as grandes corporações de destaque e sucesso, são aquelas que estão em constante evolução e mudanças, aquelas que buscam entender os  cenários e ambientes a que estão inseridas, e se adaptam a eles.

A elaboração de um planejamento estratégico é indispensável, e como ele enquanto clube, irá se posicionar no mercado.

Governança com responsabilidade e compliance; Gestão moderna e de alta performance; Risco calculado; Espertice e  equilíbrio fiscal, essas devem ser a espinha dorsal ou plataforma de uma gestão arrojada de sucesso.

Nossos futuros administradores, sejam eles quem for, devem  ter a consciência que ajustes terão que ser feitos, sem a chamada “carga política” para esses “ajustes”, medidas impopulares terão que ser tomadas, principalmente no que diz respeito ao quadro de funcionários, reorganizar o organograma e combater os excessos é essencial. O clube não suporta mais um quadro de funcionários tão vultoso.

Parece que a gestão atual tem feito alguns ajustes neste sentido, porém, diante da falta de transparência e da ausência de informação, inevitavelmente uma nuvem de desconfiança na eficácia destas ações tem se formado.

Enfim, o trabalho é árduo, mas com responsabilidade, ética e conhecimento de gestão, tudo pode ser bem feito, basta ter vontade e coragem, fatores que parecem ter faltado a última gestão.

Queremos um Santos novamente gigante e temido como outrora, e este é o momento, o clube não suportará por mais três anos de uma gestão temerária e irresponsável. Precisamos de mudanças urgentes, para não ficarmos olhando mais pelo retrovisor, agarrados a glórias passadas, mas com os olhos no futuro.

 
Colaborou: Ely Marchel Araújo
 
Siga o Blog Soul Santista!
Site: https://soulsantista.wordpress.com
Facebook: 
https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/
https://www.facebook.com/blogsoulsantista/notifications/
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:
https://sociorei.com.br/adesao