Corinthians e Santos empataram por 0 a 0 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado e a história do clássico foram bem diferentes do duelo de três dias atrás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Timão goleou um apático Peixe por 4 a 0. Dessa vez, o Corinthians, com um time alternativo, e o Santos, com equipe bem modificada, fizeram uma disputa equilibrada. Os dois rivais tiveram raras, porém boas chances de abrir o placar. Mas pararam em defesas de Cássio e John. A igualdade refletiu bem o que foi o jogo, com os donos da casa já de olho no Boca, pela Libertadores, e os visitantes mais ligados depois do vexame no meio de semana.

Na tabela, o Santos agora com 19 pontos, aparece em sexto lugar.

Primeiro tempo

Corinthians e Santos fizeram uma etapa inicial equilibrada, com chances para os dois lados. Com um time alternativo, os donos da casa levaram maior perigo em chutes de fora da área. Du Queiroz tentou duas vezes, e Mantuan, em cobrança de fala, mandou um chute bem perto da trave santista. O Peixe, por outro lado, assustou com Marcos Leonardo, Ângelo e Léo Baptistão, que parou em boa defesa de Cássio em arremate da entrada da área. O Santos, depois da goleada sofrida na Copa do Brasil para o rival, entrou em campo com um tem bem modificado.

Segundo tempo

A etapa final manteve o equilíbrio, mas cresceu em intensidade. Com os times mais agudos no ataque, as oportunidades de gol foram mais claras, como a linda tabela de Willian e Giuliano que terminou com um chute fraco do segundo. Rafael Ramos, também teve grande chance. Do lado do Santos, Ângelo fez boas jogadas individuais antes de ser substituído, e Léo Baptistão também arriscou. Mas, aos 23 minutos, Roni obrigou John a fazer grande defesa em chute da entrada da área. Os dois times se arriscaram até os acréscimos, mas não mudaram o placar.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Santos joga no sábado, dia 2, contra o Flamengo, na Vila.

Fonte: Globoesporte.com

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/

O Santos desperdiçou neste sábado a oportunidade de dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro. Depois de o Peixe abrir dois gols de vantagem, o Bragantino cresceu na Vila Belmiro e buscou o empate por 2 a 2. Léo Baptistão fez os dois gols do Alvinegro. Hyoran e Luan Cândido, em um golaço de fora da área, marcaram para o Massa Bruta

Com a igualdade em casa, o Santos chega aos 18 pontos, em quinto lugar, mas poderá ser ultrapassado por adversários diretos no complemento da rodada neste domingo.

Próximos jogos

O Santos agora enfrenta o Corinthians duas vezes seguidas fora de casa. Na quarta, visita o rival, às 21h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times voltam a jogar no sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

Santos e Bragantino fizeram um bom jogo no primeiro tempo na Vila Belmiro. Os times aceleraram o ritmo e criaram boas chances. As primeiras oportunidades foram do Massa Bruta. João Paulo fez ótima defesa em chute de Hyoran, aos oito, e contou com a sorte no minuto seguinte após desvio de Hurtado que carimbou a trave e voltou nas mãos dele. O Peixe foi mais eficiente para conseguir a vantagem, aos 16 minutos. Escalado como lateral-direito, Lucas Braga recebeu bom passe de Fernández na linha de fundo e cruzou. A zaga afastou mal, e bola sobrou para Léo Baptistão bater forte: 1 a 0. O goleiro santista voltou a aparecer bem aos 27. Hurtado cabeceou na pequena área, e João Paulo fez defesa espetacular para evitar o empate. O Santos conseguiu ampliar aos 35. Em jogada de pé em pé que começou com João Paulo, Marcos Leonardo recebeu de Bruno Oliveira na área, passou pelo goleiro e só rolou para Baptistão fazer o segundo. Mas o Braga ainda descontou, aos 45. Aderlan cruzou da direita após belo passe de Lucas Evangelista, a bola bateu em Lucas Pires e sobrou para Hyoran concluir.

Segundo tempo

O Bragantino voltou melhor no segundo tempo. Fabián Bustos, então, fez três mudanças no Santos nos primeiros dez minutos: entraram Rwan, Ângelo e Sandry. Mas as trocas em nada alteraram o comportamento do time. O Massa Bruta continuou em cima e chegou ao empate aos 25. E com um golaço. Luan Cândido recebeu a bola pela esquerda e arriscou, acertando o canto esquerdo alto de João Paulo. Logo em seguida, o técnico Fabián Bustos foi expulso por reclamação. Com a igualdade, o Peixe nem de longe lembrou o time do primeiro tempo. Lento e travado na marcação, o time não teve força para reagir. E o Braga foi para cima em busca da virada. Aos 41, Artur perdeu boa chance ao furar uma finalização quase na pequena área. João Paulo, aos 43, ainda pegou mais uma em chute forte de fora da área de Luan Cândido.

Fonte: Globoesporte.com

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/

This poll is no longer accepting votes

Quem vai vencer o clássico Atlético MG x Santos FC

Salve Nação Santista!

Antes de desenvolver o tema, pedimos licença ao amigo jornalista Ademir Quintino para parafraseá-lo no título do artigo. Abração Ademir!

Hoje vamos falar de um assunto desagradável, embora pertinente, VAR;

Após mais um jogo com atuação, desastrosa, da equipe de arbitragem no jogo SFC e Inter RS, aguardavamos pela liberação do material do VAR para analisar. Ocorre que de forma, nada surpreedente, tivemos acesso a um show de horror, que vamos compartilhar na sequência;

Antes é preciso salientar que, não só a arbitragem de video presta um péssimo serviço, a de campo segue o mesmo caminho, visto que no primeiro tempo foi marcado um pênalti para o SFC de forma equivocada e bem anulado pelo VAR, sendo que foi na frente do auxiliar e que nada fez para corrigir o árbitro central (Ramon Abatti Abel); No segundo tempo, o auxiliar anulou o gol de Lucas Braga, sendo bem corrigido pelo VAR, o que espanta é que a jogada nem era tão difícil para uma tomada de decisão do auxiliar, visto que estava bem posicionado;

Mas, vamos agora ao principal, lá naquele pênalti marcado e cancelado, o SFC cobrou a falta que acabou nas redes, após a cabeçada de Bauermann, festa na arquibancada e dos jogadores em campo, até que o árbitro leva as mãos ao ouvido, logo, silêncio e drama, sim, começou a “pastelada” do árbitro de video que, inclusive, foi criticada pela imprensa e pelo comentárista de arbitragem da TV, que considerou o gol legal;

No áudio do VAR, nota-se a falta de convicção para escolha das imagens e tomada de decisão:

O mais chocante é que até para escolher o frame da imagem, tomaram a decisão errada

Notem, a imagem da esquerda é o ponto que o VAR congelou para traçar as linhas, mas a bola já está em movimento, bastando comparar com a imagem da direita, momento real do toque. Entre uma imagem e a outra, há um segundo de diferença, sendo possível ter melhor percepção com a proximidade da risca da grande área entre uma imagem e outra;

Momento do toque na bola, esse é o ponto de contato que deveria ser utilizado para traçar as linhas

Esse foi o frame em que o VAR congelou para a análise, porém, a bola já está em movimento; No áudio é possível ouvir o “Ok” para esse frame como referência. “um (frame) pra frente, ok”

Uma coincidência, o árbitro de video (Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro) é o mesmo nas partidas SFC x Inter e SP x SFC, partidas em que o SFC saiu prejudicado;

Observer abaixo mais um detalhe, a ferramenta parece meio descalibrada, note que na imagem abaixo, da trave para a lateral, a linha virtual (faixa escura) está dentro de campo, e da trave para a outra lateral, a linha virtual (faixa escura) está fora de campo. Bizarro!

Cabe lembrar que a arbitragem custa muito aos cofres do mandante, por exemplo, na partida SFC x Ceará, o custo da arbitragem beirou os R$ 40.000,00. Não é possível, o camarada errar e seguir trabalhando e sendo remunerado na rodada seguinte!

Na partida contra o Fluminense, a arbitragem de campo e de vídeo, simplesmente, não viram uma penalidade clara em Angulo. Contra o SP penalidade em Madson, em lance que sequer foi revisado, fora aquele lateral confuso e que gerou o gol do SP;

Contra o Ceará, o gol de Baptistão anulado, após o VAR debulhar o video para trás até encontrar uma, possível, falta no meio campo. O mesmo aconteceu no jogo contra o Palmeiras que foram buscar uma falta do Baptistão, apesar que neste caso teve infração, contra o Ceará não teve;

Contra o Coxa, mesmo com vitória do SFC, foi marcado uma penalidade de Zanocelo, absolutamente, descabida, com o jogador santista de costas;

Segue video do VAR – SFC x Ceará

Segue video do VAR – SFC x Fluminense

O SFC entrou com uma reclamação na Ouvidoria da CBF (Comissão de arbitragem), em razão da penalidade em Angulo, no entanto, o parecer da ouvidoria foi negativo;
Um ponto que chamou a atenção é que na ocorrência registrada pelo SFC, ao invés de mostrar indignação e repúdio, o clube diz que o objetivo seria de ajudar no aperfeiçoamento da arbitragem brasileira, inclusive para que haja novas instruções e treinamentos.

Enfim, diante de tantos pontos perdidos em razão da arbitragem, seja de campo ou de vídeo, 2022 lembra e muito 2004, pena que a performance do time não lembre; O clube precisa dar uma basta nisso, cobrar, veementemente a CBF e comissão de arbitragem, pedindo, inclusive o afastamente de quem errar de maneira clara em nossos jogos;

Vamos acompanhar as próximas partidas e torcer para que a justiça em campo prevaleça, não queremos ser beneficiados, queremos apenas justiça;

E você, o que pensa de tudo isso?
Deixe seu comentário
Blog Soul Santista

Análise Pré Jogo Atlético MG x SFC

SE LIGA NESSAS OFERTAS:

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/

Partilhar isto:

Em um jogo movimentado, Athletico Santos empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo marcou duas vezes para o Peixe, enquanto Pablo e Léo Baptistão (contra) fizeram para o Furacão. Com o resultado, as equipes estão coladas na tabela: o Athletico em sétimo, e o Santos em oitavo.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos começou bem e solto em campo. Léo Baptistão assustou em chute rente à trave, mas Marcos Leonardo não perdoou. Sandry cruzou na cabeça do camisa 9, que mandou no canto para abrir o placar. O Athletico foi acordar após os 30 minutos e chegou em três lances seguidos, com bola na trave de Christian e boas defesas de João Paulo em chute de Cuello e cabeçada de Pablo. No quarto, saiu o gol. Após chute de Terans na marcação, Pedro Rocha aproveitou a sobra e cruzou para Pablo empurrar para as redes. Nos acréscimos, o Peixe quase ficou à frente novamente, em cabeçada de Eduardo Bauermann que passou raspando a trave.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico começou em cima, mas não criava oportunidades de gol e contou com o adversário para virar. Terans bateu falta na área, Léo Baptistão desviou de cabeça e enganou João Paulo. Golaço, mas contra. Pouco depois, no contra-ataque, Pablo lançou Cuello, que cortou para o meio e bateu rasteiro para o goleiro espalmar – no rebote, Terans mandou para fora. No ditado “quem não faz, toma”, o Santos empatou. Maicon cruzou da direita, Jhojan Julio desviou, e Marcos Leonardo acerta de primeira para balançar as redes. Ricardo Goulart e Eduardo Bauermann, dentro da área, assustaram para o Santos, enquanto Léo Cittadini perdeu o gol de cabeça, na última oportunidade do jogo.

COMO FICA

O Santos tem 12 pontos e está na oitava posição e pode ser ultrapassado no completamento da rodada.

O Santos recebe o Inter, na próxima Quarta-Feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Jogo válido pela 10ª rodada da Série A.

Fonte: Globoesporte.com

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/