O troco
Eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, na última semana, o Santos se vingou neste domingo. Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Peixe venceu o Galo por 3 a 1, na Vila Belmiro, e roubou do adversário a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O VAR entrou em ação na marcação de um pênalti depois que a bola tocou no braço do lateral-esquerdo Fábio Santos no fim do primeiro tempo
Classificação
A vitória coloca o Santos na segunda posição, com 17 pontos, dois abaixo do líder
Polêmica com o VAR
O árbitro Dewson de Freitas assinalou aos 46 minutos do primeiro tempo um pênalti para o Santos ao ver nas imagens um toque no braço de Fábio Santos em cabeceio de Sasha. A marcação aconteceu três minutos depois da jogada ter acontecido. Os atleticanos se preparavam para uma cobrança de escanteio quando o juiz foi até a beirada do campo avaliar o lance anterior.
Primeiro tempo
O Santos foi para cima logo no início. Com menos de um minuto, Jean Lucas recebeu cruzamento de Jorge na área e bateu forte para ótima defesa de Victor. Com trocas rápidas de passes, o Peixe continuou em cima e chegou a carimbar a trave em chute de Marinho de fora da área. O Atlético-MG teve muita dificuldade para segurar a bola e escapar do sufoco. Tanto que, até aos 19 minutos, o time da casa havia finalizado nove vezes contra nenhuma dos mineiros. Os santistas chegaram ao gol aos 38 minutos. Jean Mota cobrou falta e Eduardo Sasha, de costas para o gol, desviou no canto direito de Victor. O Peixe aumentou aos 46. Quase três minutos depois, já com a bola posicionada para um escanteio do Galo, o árbitro Dewson de Freitas marcou pênalti em toque de Fábio Santos com o braço na área. Jean Mota bateu e fez o segundo.
Segundo tempo
O Santos quase aumentou o placar, aos sete, depois que Sasha recebeu de Soteldo e chutou com perigo. O Atlético-MG voltou mais ofensivo, forçando a marcação sobre a saída de bola rival. Ricardo Oliveira, aos 13, parou em grande defesa de Éverson ao subir de cabeça entre os zagueiros. O Peixe poderia ter aumentado quando Jean Mota recebeu na área e acertou a trave. No minuto seguinte, aos 25, três depois de entrar, Alerrando recebeu na área e bateu na saída do goleiro para descontar. No momento em que o Galo crescia, o Santos fechou a partida aos 36. Sánchez acertou linda cobrança de falta no ângulo esquerdo de Victor e fez um golaço. O mesmo Sánchez e Soteldo ainda tiveram duas chances claras para aumentar, mas desperdiçaram.
Torcida do Santos protesta
Antes do início da partida, integrantes de uma torcida organizada ligada ao Santos fizeram um protesto em frente aos portões da Vila Belmiro. O principal alvo foi o presidente José Carlos Peres.
- Público e renda
Público total: 5.794 torcedores
Renda: R$ 199.730,00
- Próximo jogo
O Santos faz o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
Fonte: globoesporte.com
E você, o que acha de tudo isso?
Blog Soul Santista
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Instagram: /blogsoulsantista
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98140 9005
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
- Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)