Amigos Santistas,
Salvo engano, desde o início da campanha eleitoral o presidente Peres afirma que qualquer reforma ou ampliação na Vila Belmiro, dependerá de parceiros e investidores.
Esse item inclusive faz parte dos 11 pilares da chapa “Somos Todos Santos”, encabeçada por Peres e Rollo, por isso, e não deveria causar espanto e indignação notícias sobre esse tema.
Em virtude dos problemas vividos pelo Santos nesse primeiro ano de gestão, pouco se falou sobre “este pilar”, exceto durante a campanha de impeachment, quando apareceu até mesmo uma suposta imagem de como ficaria a Vila Belmiro reformada.
Passado o plebiscito, parece que esse assunto voltou a hibernar nas instâncias oficiais do clube, mas um de nossos comentaristas do Blog Soul Santista!, conseguiu uma suposta imagem desse projeto de retrofit, bem como a informação de que custaria algo como R$ 170 milhões.
Naturalmente essas informações causaram um certo alvoroço aqui no blog, com reações positivas e negativas por parte dos santistas.
Por essa razão, gostaríamos de convidá-lo a continuar o debate.
Na minha humilde opinião, qualquer projeto desse nível deveria começar pelas bases contratuais e não com uma maquete ou foto em “Powerpoint”.
Geralmente uma maquete inebria e empolga as pessoas, que acabam deixando de observar as entrelinhas do negócio.
Vejam vocês que o Santos quase veio à falência, graças a uma despretensiosa parceria com um investidor para contratação de singelos jogadores, entre estes, o atual centroavante do time do Inter.
Paralelamente muitos santistas consideram absurda a ideia de mexer na Vila, pois o Santos merece uma arena à altura dos maiores times do planeta.
Como enxergo a situação atual do clube:
Antes de mais nada, entendo que a situação é grave, pois há um distanciamento cada vez maior do Santos para seus concorrentes, em termos de faturamento e estrutura e que algo precisa ser feito o quanto antes.
Por essa razão e vencida a etapa “contratual”, creio que é importante o Santos sair da inércia de décadas, mesmo optando por uma alternativa que não seria o melhor dos mundos, mas aquilo que chamamos de “o que tem para hoje”.
A vida nos ensina que “aquele que muito escolhe, acaba ficando sem nada”.
Isto posto, tenho convicção de que precisamos engatinhar, andar, para depois aprender a correr, e que o estado atual das coisas, é algo como um estado de coma induzido. Estádios vazios, bilheteria pífia e uma discussão sem fim.
Imaginemos o Santos (daqui a alguns anos) na situação de ter uma moderna Vila Belmiro, rentável, sempre lotada e tendo que discutir a construção de uma nova arena. Não seria isso um “problema agradável”?
Desde que em condições contratuais “honestas”, deixemos que derrubem as paredes enferrujadas do nosso templo do futebol, para dar a este time uma entrada digna no século XXI.
E você, o que acha de tudo isso?
*Colaborou: Ian Rocha.
Siga o Blog Soul Santista!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Instagram: /blogsoulsantista
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98140 9005
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-xrxuz
- Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)
http://www.resenhashowdosesportes.com