Pelo Brasileirão, Santos perde para o Bahia aos 49’ do segundo tempo


RESUMÃO

No último lance da partida, aos 49 minutos do 2º tempo, Júnior Brumado completou escanteio cobrado por Allione e desvio de Elton, e definiu a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Santos. Os outros quase 100 minutos de futebol na Fonte Nova foram bem pobres, com os donos da casa exigindo boas defesas de Vanderlei, especialmente no primeiro tempo, mas sem inspiração. O Peixe, mesmo com a volta de Bruno Henrique, após longo afastamento por problema no olho, também fez pouco para vencer, mas uma inércia geral dentro de sua área custou um ponto no fim.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia dominou os 45 minutos iniciais do começo ao fim. Não fosse Vanderlei, o Santos teria ido ao vestirário atrás no placar. O goleiro do Peixe fez duas defesas providenciais: uma em finalização de fora da área de Vinícius, logo aos 4 minutos, e outra em chute de Nino Paraíba, aos 8. O Tricolor ainda chegou com perigo mais vezes com Edigar Junio, que mandou na trave, e Zé Rafael. O time de Jair Ventura só teve uma oportunidade de perigo. Rodrygo tabelou com Gabigol e chutou colocado. A bola desviou e foi para fora.

 SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa voltaram para a etapa complementar com o mesmo ritmo, pressionando o Santos. Prova disso é que Vanderlei teve de fazer outra grande defesa logo no primeiro minuto. Os baianos continuaram melhor por algum tempo, mas cansaram. Foi aí que o Peixe começou a levar perigo para o goleiro Douglas. Gabigol, porém, viveu mais uma noite ruim e emplacou o oitavo jogo seguido sem marcar. Ao fim da partida, Jair Ventura sacou Rodrygo e promoveu o retorno de Bruno Henrique, que voltou a atuar após três meses parado por conta de grave lesão no olho direito. O camisa 11 do Peixe pouco encostou na bola. Quando o jogo caminhava para o empate, o Bahia ganhou um escanteio aos 49 minutos. Após o cruzamento, Elton desviou e Júnior Brumado, sozinho, conseguiu bater Vanderlei. Vitória merecida do Bahia.

COMO FICA

O Peixe cai para o quinto lugar, com a mesma pontuação. A rodada só vai terminar na segunda-feira.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, o Santos só volta a atuar diante do Grêmio, no dia 6 de maio, em Porto Alegre – o duelo válido pela terceira rodada, contra o Vasco, foi remarcado para julho por conta da Libertadores. Na competição continental, o Peixe entrará em campo nesta terça-feira, quando receberá o Estudiantes, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
 BAHIA 1 X 0 SANTOS
Data: 21 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Douglas, Nino Paraíba, Régis, Marco Antônio (Bahia); David Braz, Léo Cittadini, Dodô (Santos)
Público: 15.588 pagantes / 15.875 total
Renda: R$ 317.748,00
GOL:
Bahia: Junior Brumado, aos 49 minutos do 2T
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael (Allione), Vinícius (Régis) e Marco Antônio (Brumado); Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Rodrygo (Bruno Henrique) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
Fonte: globoesporte.com
E o que você achou do jogo? Opine!
 
Siga o Blog Soul Santista!
Site:  https://soulsantista.wordpress.com
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/1797397480569870/requests/
Ajude o seu time do coração, seja sócio do SFC:
https://sociorei.com.br/adesao