Inter de Limeira e Santos empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em Limeira, na estreia do Campeonato Paulista. O Peixe ainda saiu no lucro porque teve Gabriel Pirani expulso no fim do primeiro tempo e precisou suportar a pressão dos donos da casa para levar um ponto para a Vila Belmiro. A Inter de Limeira, apesar do bom segundo tempo, não conseguiu superar o goleiro João Paulo, um dos destaques da partida.
O empate deixa Inter de Limeira e Santos com um ponto cada. A equipe do interior paulista está no Grupo A, e o Peixe, no Grupo D.
Na próxima rodada do Paulistão, o Santos joga no sábado, às 11h, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo
Inter de Limeira e Santos fizeram um primeiro tempo muito ruim. Os donos da casa deixaram o Peixe ficar com a bola, mas o time comandado nesta quarta-feira por Leandro Silva, auxiliar de Fábio Carille, fora por Covid-19, não conseguia criar. O meio de campo com Vinicius Zanocelo, Camacho, Pirani e Marcos Guilherme não conseguiu mostrar entrosamento e construir jogadas de perigo para a equipe do interior. No fim, Pirani ainda foi expulso, após análise do árbitro de vídeo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. O Santos, já com um a menos, começou até melhor do que tinha apresentado até o intervalo. Criou chances de perigo pela esquerda e deu trabalho para a Inter de Limeira. Logo, porém, o Peixe caiu de ritmo, sentiu a estreia no Campeonato Paulista e passou a ser muito atacado pelos donos da casa. Mesmo assim, o Alvinegro resistiu e conseguiu o empate.
O Santos se classificou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o América-MG, por 3 a 0, nesta sexta-feira, em São Caetano do Sul. O Peixe praticamente não deu chances ao Coelho e passou com certa tranquilidade. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Lucas Barbosa abriu o placar de cabeça após rebote na pequena área. A equipe ainda construiu chances de marcar mais gols na etapa inicial, mas definiu o placar no segundo tempo. Aos 9 minutos, Lucas Barbosa fez mais um, novamente após um rebote. Ele teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro do gol. Wesley Patati ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 26 minutos, a joia santista pegou a bola na ponta esquerda, levou para a entrada da área e bateu colocado para fechar o placar.
Autor dos dois primeiros gols do Santos na vitória desta noite e artilheiro do Peixe na Copinha, com seis gols, o atacante Lucas Barbosa está fora da decisão contra São Paulo ou Palmeiras, no próximo dia 25. Isso porque o jogador terá que cumprir suspensão. Nesta sexta-feira, ele fez uma falta dura aos 43 minutos do primeiro tempo e foi advertido com o amarelo. O mais cotado para assumir a vaga é Fernandinho.
O Santos espera o vencedor de São Paulo x Palmeiras para saber quem enfrentará na decisão do próximo dia 25. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Barueri. O Peixe busca o quarto título da Copinha – o clube foi campeão em 1984, 2013 e 2014.
Quase no fim do jogo, o narrador Odinei Ribeiro, do Sportv, dedicou a narração à memória de sua mãe, que veio a falecer durante a semana. O Santos também fez uma homenagem.
Fonte: globoesporte.com
SUB-15 CHEGA A FINAL DA COPA VOTORANTIM CONTRA O CORINTHIANS
Mais cedo, a equipe Sub-15 do Santos FC venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5×4, após o empate de 1×1 no tempo normal e agora enfrenta o Corinthians na final. A final acontece no próximo domingo às 9h30 em Votorantim.
Quem acompanha este blog sabe que sempre defendemos a ideia de que o sócio deve decidir seu voto na eleição para presidente do Santos, com base no currículo e carreira dos candidatos.
Isso vale para o presente e para as futuras eleições.
Por coincidência, foi justamente isso que ocorreu na última eleição do Santos. Foi eleito o melhor currículo (na nossa opinião).
Para reforçar essa tese, basta uma simples consulta no “google” a respeito do currículo dos últimos presidentes do Santos…
Ocorre que na prática, o primeiro ano da gestão Rueda foi bastante fraco em relação ao futebol, a despeito da péssima situação financeira do clube.
No ano de 2021 o Santos teve uma campanha das mais fracas em seus 109 anos de história. Grande parte disso foi de responsabilidade da atual gestão, por um excesso de confiança ou uma certa dose de negligência com o futebol.
Tal situação deu força à parte da oposição, que publicava nas redes sociais “um textão”, a cada erro cometido em 2021, defendendo que o importante para um presidente é entender de futebol, mesmo que seja alguém desempregado ou falido.
De fato, 2021 foi um ano para ser esquecido pelo torcedor.
Após o pesadelo da última temporada, parece que os gestores aprenderam valiosas lições e resolveram fazer diferente em 2022.
Com a vinda do Dracena, ficou claro (na nossa opinião) que o clube precisa de um entendedor de futebol na gerência de futebol e um “entendido de gestão” na presidência, à frente do clube.
Enquanto o Dracena lidera o processo de renovação de jogadores da base (a exemplo do Marcos Leonardo) e busca reforços (a exemplo do Ricardo Goulart), o presidente do clube busca receitas através de patrocínios (Sumup, Binance), token e marketing, a fim de tirar o clube do abismo, além da renegociação dos calotes deixados pelos “estadistas”.
À medida que o clube tinha presidentes “entendidos de futebol”, o Santos ficou por anos e anos sem um mísero patrocínio máster e se afundava em dívidas e calotes…
Moral da história: cada um deve fazer o seu papel de acordo com a responsabilidade do cargo ocupado.
Esperamos que continuem assim, querendo acertar dentro e fora do clube, para provar que está correta a tese do voto com base no currículo e experiência profissional de cada um.
Chega de aventureiros e incompetentes querendo “cuidar” dos milhões de reais que o Santos movimenta a cada ano.
COPA SP: SANTOS CEDE EMPATE E DIÓGENES GARANTE VAGA NA SEMI
O Santos venceu o Mirassol nos pênaltis, por 3 a 1, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rwan Seco fez os dois gols do Peixe com a bola rolando. Nas penalidades, o atacante marcou de novo, além de Lucas Barbosa e Lucas Pires.
A partida foi equilibrada durante os 90 minutos. O Santos conseguiu abrir 2 a 0 com dois gols de Rwan Seco, mas recuou cedo demais. O Mirassol passou a pressionar no segundo tempo e conseguiu o empate, com Gabriel Tota e Octavio. A decisão, então, foi para os pênaltis. O Peixe foi melhor nas cobranças e venceu por 3 a 1, garantindo a vaga na semifinal.
Depois de passar pelo Mirassol, o Santos encara o América-MG na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será na sexta-feira, às 20h, em São Caetano do Sul, com transmissão do Sportv. A outra semifinal será conhecida na quarta, quando se enfrentam Palmeiras x Oeste e Cruzeiro x São Paulo.
Diógenes fez história nas penalidades. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, o goleiro do Santos defendeu dois pênaltis e garantiu a vitória e a classificação para a semifinal da Copinha. Na saída de campo, ele disse: “Eu estava muito concentrado. Sabíamos que íamos passar. Independentemente dos dois gols sofridos, sabíamos que íamos passar”.
O Santos não deu chances para o Chapadinha. Favorito, o Peixe fez 3 a 0 no primeiro tempo, sem muito trabalho, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols alvinegros na Arena Fonte Luminosa foram marcados por Jhonnathan, Rwan e Patati.
O Santos se impôs diante do Chapadinha desde os primeiros minutos de jogo. Favorito, o Peixe não dava espaços para o adversário sair jogando e criar jogadas. O time comandado por Elder Campos abriu o placar com Jhonnathan, de fora da área, e depois soube administrar bem o resultado. Rwan e Patati aumentaram a vantagem ainda no primeiro tempo
Depois de vencer o Chapadinha, o Santos se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o Peixe enfrentará a Ferroviária na próxima sexta-feira (em horário a ser definido), adversário que já havia enfrentado e vencido na fase de grupos. A equipe do Maranhão se despediu da Copinha ao perder nesta quarta-feira.
O Santos venceu a Ferroviária por 2 a 0, neste domingo à noite, na Fonte Luminosa, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida era válida pela última rodada da fase de grupos da competição. O Peixe terminou na liderança, com nove pontos em três jogos disputados.
A partida começou sem muitas emoções. Os dois times apresentavam dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Santos “apelava” para individualidade de Patati, a Ferroviária não tinha muitas alternativas. Mesmo assim, o Peixe foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com um golaço de Lucas Barbosa. Já no início do segundo tempo, Rwan Secco aumentou. Os donos da casa até tentaram pressionar, mas nada conseguiram – a melhor chance foi salva em cima da linha por Rwan no último minuto.
Com a vitória, o Santos chegou a nove pontos e terminou a primeira fase da Copinha na liderança do grupo 8, com nove pontos. Agora, o Peixe encara o Chapadinha em horário e local a ser definido.
Se você quer sorrir, vem com o Patati! Em noite de gala de Weslley Patati, o Santos venceu o Rondoniense na noite desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e, além de liderar seu grupo, já está classificado à próxima fase. O rival, com o resultado, está eliminado. Colocado em campo no segundo tempo, Patati sofreu pênalti (desperdiçado por Rwan Seco), deu assistência e marcou dois gols na vitória santista, sendo o craque da noite. Rwan fez o outro gol.
Líder do Grupo 8, com seis pontos, e classificado à próxima fase, o Santos joga por um empate contra a Ferroviária, no próximo domingo, às 19h, pela 3ª rodada, em Araraquara, para manter o status e chegar com folga ao mata-mata. Já o Rondoniense faz o jogo dos eliminados com o Operário-PR. Nenhum dos times têm chances de classificação. A Ferroviária também tem seis pontos e é superada no saldo de gols.
Primeiro tempo
Em um jogo de inúmeras chances criadas para os dois lados, o Santos começou a partida bem melhor e dominante, chegando insistentes vezes perto do gol defendido por Caio e teve chances de abrir o placar, principalmente com Rwan Seco, que balançou as redes, mas viu o bandeira marcar impedimento. O Rondoniense respondeu a partir da metade final, mas não o suficiente para tirar o zero do placar. A melhor chance foi com Kauã Felipe.
Segundo tempo
Vem com o Patati! Com direito à show a parte de Weslley Patati, o Santos dominou o segundo tempo do começo ao fim. Com uma coleção de chances criadas, o Peixe abriu o placar com Rwan Seco, depois de bom cruzamento do camisa 7. Detalhe para o pênalti desperdiçado minutos antes pelo próprio camisa 10. A interação entre os dois continuou e, aos 32, Patati ampliou ao receber passes de Rwan. Ainda deu tempo do camisa 7 fazer mais um, um golaço, do bico da grande área, no ângulo do goleiro.
Fonte: globoesporte.com
Opinião dos comentaristas do BSS
Henrique Farinha:
“Escalação torta no 1o tempo, 0x0; escalação parcialmente corrigida e Patati em campo, 3×0. Boa vitória e classificação à próxima fase da Copinha.”
Ian Rocha:
“O Patati precisou de 45 minutos para fazer mais do que muito raio que já teve 50 jogos no time principal”.
Fabiano Reis
“Bela vitória do Peixe, atropelou o adversário no segundo tempo. Uns irão dizer, “adversário fraco”, mas nesse tipo tem que golear, feito! Destaque pro Patati.”