Pedido especial ao presidente

POST SOBRE O JOGO SFC X MIRASSOL AO FINAL

Prezados santistas,

Após assistirmos a algumas declarações do nosso presidente em programas esportivos, ficamos um pouco preocupados e sentimos alguma falta daquilo que é conhecido como “Media Training” no futebol.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com o termo, segue a definição que extraímos na Internet:

O que é media training?

Alan Mariasch

O media training, também conhecido como treinamento de imprensa, é um processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas, em eventos ou em encontros de relacionamento. O media training é essencial em qualquer estratégia de assessoria de imprensa, ou de relações públicas, planejada pela agência para seus clientes, antes que quaisquer ações proativas sejam executadas.

***

Vejam vocês que frequentemente a imprensa esportiva é acusada de ser parcial. De privilegiar os times de massa, deixando de lado o nosso Santos FC.

Assim, quando um dirigente do nosso clube tem a oportunidade de participar de programas esportivos, a última coisa que queremos e esperamos é que ele seja mais um a falar desses times de massa.

Queremos o nosso dirigente falando exclusivamente do nosso clube.

Algo que parece um pouco óbvio, mas não é visto na prática. Lamentavelmente o nosso presidente tem se dedicado a falar excessivamente do time rubro negro carioca e de seus dirigentes.

No recente programa “Futebol na Veia da ESPN”, além de declarar que tem inveja do referido time, o nosso mandatário chamou de “herói” do Sr. Eduardo Bandeira de Mello, além de dizer que “temos que bater palmas a este rival”.

Também “deixou escapar” um palavrão no meio do programa, ao dizer que os “os times têm uma puta dívida”.

Sr. Presidente, queremos lembrá-lo que V.S.ª. é o maior representante do nosso clube. Uma instituição conhecida mundialmente e que tem uma imagem a ser preservada e exaltada.

Humildemente pedimos que fale somente do nosso clube nos programas esportivos e que evite utilizar um vocabulário inadequado com o cargo ocupado.

Da próxima vez em que perguntarem se o Sr. tem inveja desse time carioca ou de qualquer outra agremiação, diga que um time que teve Pelé, que parou guerras, que é bicampeão mundial e tri da Libertadores, não tem como ter inveja de nenhum outro time brasileiro.

Por fim, evite falar mal da Lei Pelé. Lembre-se que as multas rescisórias protegem as duas partes na relação contratual: clube e atleta.

No dia em que um clube puder demitir um jogador, pagando somente aviso prévio, o jogador também poderá se desligar com o mesmo pagamento.

Nesse cenário, o Santos poderia demitir um Bryan Ruiz quase sem custo, mas perderia um Rodrygo por valores semelhantes.

A perda dessa receita de venda de jogadores seria o nosso fim.

Que Deus nos livre disso.

SANTOS VENCE O MIRASSOL EM 23 MINUTOS

Com boa atuação no primeiro tempo, o Santos venceu o Mirassol por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Todos os gols saíram na etapa inicial: Diego Pituca, Yuri Alberto e Sasha marcaram para o Peixe, enquanto Rafael Silva descontou para o Mirassol.

A vitória faz com que o Santos fique muito próximo da vaga no mata-mata. O Peixe tem agora 15 pontos na liderança do Grupo A. O Santos agora volta a pensar na Copa Libertadores. Depois de vencer o Defensa y Justicia na estreia, o Peixe enfrenta o Delfín, terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

Primeiro Tempo

O torcedor do Santos conseguiu matar a saudade do time do ano passado, intenso no ataque, afiado nas finalizações, no começo da partida contra o Mirassol. Aos 22 minutos já estava 3 a 0 para os donos da casa, gols de Pituca (aos 2’), Yuri Alberto (18’) e Eduardo Sasha (22’). O Mirassol, de boa campanha no Paulista, não conseguia reagir. Com a vantagem, o Santos diminuiu a intensidade e viu os visitantes, enfim, assustarem. Rafael Silva fez o gol do Mirassol em falha de Everson aos 31 minutos.

Segundo tempo

O ritmo caiu bastante no segundo tempo na Vila Belmiro. O Santos passou mais tempo tocando a bola na intermediária, sem forçar o Mirassol como havia feito na etapa inicial. O time do interior incomodou um pouco mais – Everson esteve inseguro em alguns lances –, mas não conseguiu encostar no placar. Sánchez chegou a colocar a bola na rede do Mirassol, mas o gol foi anulado por impedimento.

Fonte: Globoesporte

E você. O que pensa sobre tudo isso?

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822 (NOVO NÚMERO)

Twitter: https://twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

YouTube: https://www.youtube.com/c/BlogSoulSantista

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC

https://socio-rei.com

  • Parceiros do Blog Soul Santista! :

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com