Depois de três rodadas sem vitórias, o Santos se recuperou e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Condá, com um gol contra de Gum. Melhor para o Santos, que volta a dormir na liderança do Campeonato Brasileiro e agora seca o Flamengo, que pega o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, no complemento da 17ª rodada.
O gol do Santos que abriu o placar começa com cruzamento de Soteldo, que Gum, na tentativa de cortar, desviou para o próprio gol.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, a Chape teve um pênalti analisado pelo VAR, em disputa entre Lucas Veríssimo e Everaldo – o Bruno Arleu de Araújo (RJ) viu o lance no vídeo e resolveu manter a decisão original, de não dar o penal.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) acabou o primeiro tempo antes do estipulado para acréscimos e com um jogador do Santos (Soteldo) saindo livre em direção ao gol adversário. O lance faz lembrar o santista da polêmica partida contra o Cruzeiro na Copa do Brasil no ano passado, quando Gabigol (na época, pelo Santos) partia pra cima do gol cruzeirense.
Primeiro Tempo
O técnico da Chape, Emerson Cris, surpreendeu ao escalar um terceiro zagueiro (Rafael Pereira) ao lado dos experientes Mauricio Ramos e Gum. A ideia era se preparar para um grande volume ofensivo do Santos. Foi o que aconteceu. Com a bola, o Peixe chegava a posicionar cinco jogadores ao mesmo tempo em sua linha ofensiva, batendo de frente com os três beques e os dois alas da Chape. No lance do gol (contra, de Gum), aos 38 minutos, eram seis jogadores do Santos e sete da Chapecoense na área – demonstração de como o Peixe empurrava o adversário para trás. Vale destacar que, pouco antes, a Chape teve um pênalti analisado pelo VAR, em disputa entre Lucas Veríssimo e Everaldo – o Bruno Arleu de Araújo (RJ) viu o lance no vídeo e resolveu manter a decisão original, de não dar o penal.
Segundo Tempo
Os técnicos mexeram radicalmente na estrutura de suas equipes. O primeiro foi Jorge Sampaoli: tirou um atacante (Derlis González) e um lateral-esquerdo (Felipe Jonatan) para colocar um cabeça-de-área (Alison) e um meia (Carlos Sánchez). A ideia era povoar o meio-campo. Na sequência, Emerson Cris trocou um zagueiro (Rafael Pereira) por um atacante (Henrique Almeida). A Chape foi pra cima, e o Santos passou a explorar mais os contra-ataques. Sasha teve duas chances claras para matar o jogo aos 25 e aos 28 e desperdiçou ambas. Emerson, então, colocou mais um atacante (Aylon entrou na vaga de Camilo) e um meia (Diego Torres no lugar do zagueiro Gum). Era pressão total da Chape em cima de um Santos que raramente joga fechadinho. No final, desta vez o Santos conseguiu segurar a vitória, recuperando-se do tropeço (3 a 3 com o Fortaleza em casa) da rodada anterior.
O próximo compromisso do Santos é no próximo domingo contra o Athletico-PR às 16h na Vila Belmiro
Fonte: Globoesporte
E você, o que acha de tudo isso?
BLOG SOUL SANTISTA!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Instagram: /blogsoulsantista
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChDNIw-EAHpEoACkUEkVUvg
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98140 9005
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr
- Produtos Oficiais do Santos FC:
https://futfanatics.ofertas.mobi/futfanatics-chyht
- Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)