Voto à Distância: Um Passo Para o Progresso do SFC

Prezados Santistas,

Uma ampla discussão tem ocorrido nas Redes Sociais sobre a questão do voto à distância, uma das promessas de campanha da atual gestão, e a ferramenta que possibilitaria a participação do sócio na vida do clube, a partir de qualquer local do planeta, encurtando as distâncias.

Logo na primeira tentativa de encaminhar este assunto, a diretoria esbarrou em uma série de dúvidas e até mesmo da desconfiança de fraudes.

O clube precisa dar este passo rumo à modernidade, já que isso tornará o clube mais forte, devido à motivação dos Santistas para se tornarem sócios, e na condição de clube conhecido mundialmente, acreditamos que o número de associados subiria a patamares bem altos, além de melhorar a interação clube/torcedor.

 

Moral da história: está na hora de aposentar as boas e velhas urnas de madeira, utilizadas para receber os votos em papel.

Se bobear, tem urna sendo utilizada desde a fundação do clube, em 14 de abril de 1912.

 

Clubes como Grêmio, Inter e Bahia já fazem suas eleições utilizando o voto à distância. É preciso fazer um benchmarking, a fim de que se identifique os mecanismos de segurança do sistema utilizado por esses clubes.

De qualquer forma, sabemos que nenhum sistema é 100% garantido, mas pode-se diminuir esse risco à medida que profissionais capacitados acompanhem o processo de estudo, implantação e utilização nos próximos pleitos.

O clube poderia coordenar um processo de licitação com empresas desse ramo, com a participação de todas as instâncias internas do clube, para que seja amplamente debatido e estudado o melhor caminho a ser seguido, diminuindo a insegurança que paira na cabeça de alguns.

 

 

Independentemente de qualquer coisa, o clube já poderia iniciar um processo de recadastramento de sua base de sócios, que é a base que sustentará as futuras votações, qualquer que seja a modalidade.

Esperamos que mais esse obstáculo seja superado pelos homens que comandam, fiscalizam e deliberam o clube.

 

 

Feedback que recebemos da diretoria a respeito do Voto à Distância

Prezados santistas,

Neste domingo 16/06/2019, algumas horas após publicarmos o post atual, recebemos através do nosso Whatsapp um feedback da diretoria a respeito das ações promovidas até o momento, visando a implantação do voto à distância.

Em nome do compromisso que temos com a verdade, e em atenção aos princípios da imparcialidade e da transparência, dividimos com nossos leitores o teor destas mensagens que recebemos.

Obs. Tivemos o cuidado de arquivar os prints dessa conversa, para qualquer eventualidade.

***

Em abril de 2019 fizemos uma licitação com 6 candidatos: empresas de tecnologia que já realizam o voto a Distância.

Após análise depurada, levando-se em conta: ferramenta segura utilizando a tecnologia utilizada pelos bancos HttpS, chegamos a melhor delas inclusive custo beneficio, pois seria utilizada não só para o voto a Distância, mas para referendos, consultas, etc …

E em Maio de 2018, através de ofício, encaminhamos o processo de licitação e a empresa escolhida, que inclusive se colocou à disposição para fazer a devida apresentação para o CD – Conselho Deliberativo e lá ficou para ser colocado em plenário.

E por lá repousou por um ano, sendo colocado em plenário no mês de Maio de 2019.

Bom ressaltar que, após conseguirmos sair da antiga empresa prestadora de serviços de venda de ingressos, por motivos de conhecimento público, contratamos uma prestadora de serviços para o Sócio Rei.

Imediatamente iniciamos o processo de limpeza do Cadastro de Sócios de forma auditada e realizada e acompanhada por profissionais de mercado.

Este trabalho está sendo criterioso e os sócios sem o CPF já está praticamente corrigido.

E neste momento estaremos contratando empresa de Telemarketing que fará contato com os sócios que ainda continuam irregulares.

Esta limpeza, até agora, já resultou em um cadastro bem mais confiável com cerca de 30 mil sócios.

Este trabalho continua até que a auditoria independente possa homologar um cadastro sério, consiste. E que retratam a realidade, e esteja pronto para uma eleição com voto a Distância.

O Presidente do CD marcou a reunião do CD e começamos a ter resistências.

Um dos argumentos por parte do CD é que o executivo não poderia desenvolver o voto a Distância porque o presidente seria beneficiado a reeleição em 2020.

Desta forma, educadamente e no Mesmo instante, encaminhamos o trabalho feito e de agora em diante o CD assumiu a escolha da empresa para desenvolver o sistema de Voto a Distância.

Assim sendo, o Voto à Distância está com o Conselho Deliberativo.

E fica claro que apesar da promessa de desenvolver o sistema Voto a Distância, por decisão do Conselho Deliberativo, transferiram para a responsabilidade deles.

Não só concordamos, como lamentamos por exatamente seu argumento, muitos sócios entrariam como sócio para poderem votar a Distância.

E afirmando que a tecnologia utilizada ao Voto a Distância é tão seguro quanto movimentarem a conta bancaria!

Por isso fiz questão de mantê-los informados.

***

E o que você pensa sobre isso?

Blog Soul Santista

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com