Empate suado

Salve Nação Santista

Infelizmente, diante de um bom público na Vila Belmiro, o SFC não teve uma boa atuação e ficou somente no empate contra o Inter-RS, no entanto, analisando, friamente, a partida, acabou sendo um bom resultado.

O Santos fez um primeiro tempo muito ruim, nosso sistema de jogo sucumbiu, diante da excelente marcação do colorado, que, surpreendentemente, atuou com a linha de marcação bem adiantada e roubou inúmeras bolas em nossa saída de jogo, inclusive, em uma dessas retomadas o Vanderlei fez a melhor defesa do jogo em jogada do Guerrero e, no lance seguinte, o time gaúcho fez um gol bem anulado, em resumo, primeiro tempo embolado em que levamos um sufoco em casa.

No segundo tempo, no primeiro terço o panorama não melhorou, marcação agressiva do rival e nosso time errando demais. Somente à partir do segundo terço é que passamos a jogar, ainda que sem conseguir domínio territorial, tudo muito embolado e chances bastante esporádicas, como em um belo chute do Pituca. Entraram no SFC Sasha, Kaio Jorge e Cueva, aliás, No terceiro terço da segunda etapa, curiosamente, após a entrada do Cueva o time conseguiu, enfim, alguma superioridade.

Neste trecho final do jogo teve o lance mais importante, Rodrygo, que não esteve em bom dia, tabelou com Cueva, invadiu a área e sofreu pênalti, comemorações, beijos do Sasha no Rodrygo, mas, o VAR dedurou ao arbitro de campo que acabou anulando a falta. Lance discutível, pois, como qualquer atacante, o Rodrygo deu aquela atrasada na passada, no entanto, é fato, que foi atropelado pelo imprudente defensor, assim sendo, nessa, o VAR também errou, pois, fosse fora da área, nenhum juiz deixaria de marcar a falta.

Enfim, pelo conjunto da obra o empate acabou sendo justo. Para a turma que fica no ouvido do Sampaoli contando histórias que a Vila Belmiro ganha jogo, deveria dar um tempo e que o argentino entenda que, mesmo mística, a Vila não tem poder de influenciar no resultado.

Palmas para a atitude do Rodrygo, que diante, na negativa de dispensa feita pelo SFC na CBF, teve a coragem de peitar o sistema e pediu ele a dispensa, visando atuar mais alguns jogos pelo time do coração.
Clap! Clap! Clap! Rodrygo!

Ficha Técnica

SANTOS 0 x 0 INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26/5/2019 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda: 12.756 presentes/R$ 479.440,00
Cartão Amarelo: Jean Lucas, Diego Pituca, Soteldo, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Sampaoli (SAN), Bruno, Nico López, Rafael Sobis, Emerson Santos e Odair Hellmann (INT)

SANTOS
​Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota (Kaio Jorge, 25’/2ºT), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, intervalo) e Soteldo (Cueva, 17’/2ºT); Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Ritchely, 24’/2ºT), Nonato e Guilherme Parede; Nico López (Pottker, 29’/2ºT) e Paolo Guerrero (Rafael Sobis, 31’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO (Até 26/5 – 18:30hs)
1. Palmeiras – 16pts
2. Atlético MG – 12pts
3. São Paulo – 11pts
4. Santos – 11pts
5. Flamengo – 10pts 

E você, o que acha de tudo isso?

Blog Soul Santista

 

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com