SFC: Mais 3 pontos para um Feliz 2019!

Amigos Santistas,

Em uma rodada antecipada para atender às eleições no Brasil, mais uma vitória, com um gol solitário do uruguaio Carlos Sanchez (o segundo seguido) e o futebol horripilante de sempre.

Os econômicos 2 minutos e 11 segundos de melhores momentos (no vídeo abaixo), explicam como foi a coisa.

Valeu pelos 3 pontos e esperamos que contra nosso eterno rival, o Santos volte a praticar um bom futebol, e que possa brigar pelo “algo a mais” nesse campeonato.

Concordamos com o técnico Cuca, quando ele disse que o primeiro objetivo era permanecer na série A. Tendo em vista que esse objetivo está praticamente alcançado, então o algo a mais é a vaga para a Copa Libertadores de 2019.

Voltando a falar do clássico, entendemos que o sonho de todo torcedor Santista é o de devolver aquele placar de 2005. Em uma situação normal de “temperatura e pressão” o torcedor poderia encarar esse próximo jogo como uma boa oportunidade, tendo em vista que eles vêm descendo a ladeira no campeonato, e estão com a cabeça na Copa do Brasil.

Da nossa parte, entendemos que o torcedor terá de esperar e que ainda não será desta vez, pois o Alvinegro Praiano não consegue há alguns anos uma sequência de bom futebol e vitórias.

Hoje uma goleada dessas é um sonho distante devido ao desempenho do nosso time. Se não der um 7×1, ao menos a repetição dos 5×1 de 2014 já estaria de bom tamanho.

Voltando para o mundo real: vale ressaltar que esse futebol sofrível não é de hoje, muitos jogadores estão no elenco há alguns anos, então deveriam errar menos passes por se conhecerem. O futebol de alguns desapareceu, como o Bruno Henrique, que vem de uma lesão no olho, e do rayo Rodrygo, que só fez um gol desde que foi vendido ao Real Madrid, e ao que parece já está com o pensamento nas terras espanholas.

A conclusão que chegamos ao analisar o desempenho do time nessa temporada, é de que ainda há muito por fazer e que a Diretoria e a Comissão Técnica ainda terão muito trabalho para colocar esse elenco pronto para a disputa dos tão sonhados títulos.

Que em 2019 a alegria, a garra, a gana, a vontade de vencer voltem ao nosso glorioso Santos FC!

*Colaborou: Wagner Dias.

RESUMÃO DO GLOBOESPORTE

DEU PEIXE!
Com gol do uruguaio Carlos Sánchez, logo aos 8 minutos de jogo, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, na noite desta sexta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Santos pulou para sétimo, com 39 pontos, seis a menos do que o Atlético-MG, último time no G-6. Já o Vitória segue na zona do rebaixamento, com 29 pontos, em 17º. Foi o quarto triunfo seguido do Santos sobre o Vitória no Barradão. Desde 2014 o Peixe tem 100% de aproveitamento contra o time baiano em Salvador. A última derrota foi em novembro de 2013. Já o Vitória soma agora quatro derrotas nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, mas, a dez rodadas do fim, ainda depende só de si para evitar o rebaixamento.

O QUE VEM POR AÍ
Na próxima rodada, o Santos encara o Corinthians no Pacaembu, às 19h, com torcida única do Peixe.

PRIMEIRO TEMPO
O Santos conseguiu o gol aos 8 minutos, num chute de fora da área de Carlos Sánchez que desviou em Lucas Ribeiro e matou o goleiro Ronaldo. Com a vantagem, o Peixe jogou do jeito que gosta: explorando os contra-ataques. Derlis González, pela direita, e Bruno Henrique, pela esquerda, eram as válvulas de escape, mas Gabigol, centralizado, não conseguiu pegar nenhuma em condições de finalizar. O Vitória, por sua vez, tinha a posse de bola (59%), mas era pouco efetivo. Seu melhor momento foi entre os minutos 18 e 22, com finalizações de Rodrigo Andrade e Yago (no travessão). Em alguns momentos, a torcida vaiou o time, principalmente nos passes errados – foram 16, contra 14 do Santos.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou muito melhor na etapa final, pressionando a saída de bola do Santos. O time baiano começou a empilhar chances de gol. Foi aí que apareceu a estrela de Vanderlei, primeiro em defesa de cabeçada de Wallyson e depois para evitar o que seria um gol contra de Alison. Mas a expulsão de Mauricio Cordeiro complicou demais a reação do Vitória. O Santos soube segurar a vantagem e volta para São Paulo com três pontos na bagagem.

ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Vitória 60% x 40% Santos
Finalizações: 16 x 11
Cabeçadas: 3 x 1
Bolas alçadas na área: 17 x 11
Escanteios: 8 x 2
Faltas: 16 x 24
Passes errados: 30 x 20
Passes certos: 346 x 224
Impedimentos: 0 x 1

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Santos
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau (RS)
Público e Renda: 7.478 / R$ 57.716,00
Cartões amarelos: VITÓRIA: Ramon e Fabiano. SANTOS: Alison e Carlos Sánchez.
Cartão vermelho: Mauricio Cordeiro
GOL:
Santos: Sánchez, aos 8 do 1T;
VITÓRIA: Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade (Maurício Cordeiro) e Yago (Lucas Fernandes); Erick (Wallyson), Rhayner e Léo Ceará
Técnico: Carpegiani
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Renato), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Rodrygo), Bruno Henrique (Bryan Ruiz e Gabigol
Técnico: Cuca

E você, o que acha de tudo isso?

 

            Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13) 98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-xrxuz

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com