Vojvoda foi uma ótima contratação, mas o deixarão trabalhar?

O acerto de Vojvoda com o Santos foi surpreendentemente rápido. Tanto por não ser a prática dessa gestão, quanto por ele de início dizer que só trabalharia em 2026.A necessidade de fechar logo com um nome que agradasse a boa parte das redes e servisse de escudo, assim como a oportunidade de dirigir um grande, o primeiro na carreira, certamente foram fatores decisivos.

Teria ele condições de fazer um bom trabalho?Sim, desde que o entorno de “presidente júnior”, aspones e outros não atrapalhe. Embora tenha começado sua carreira no Newell’s quando Bielsa dava as cartas por lá e mantenha contato, ele não é um “bielsista” na acepção do termo. Vojvoda se adapta à realidade e usa diferentes sistemas, seja pelo elenco à disposição ou por aquilo que os adversários impõem. Não faz questão de manter a posse de bola e os números do Fortaleza nos últimos anos mostram isso.

Outro ponto importante é o de precisar de tempo para implantar as ideias. Em 2022, por exemplo, terminou o 1o turno do Brasileiro em último, porém liderou uma reviravolta no 2o turno, levando o time ao 8o lugar e à Libertadores. Ele teria confiança da gestão e esse tempo para reagir no Santos? Duvido.

Foi talvez a melhor contratação de treinador desde que Sampaoli saiu ao final de 2019, no entanto há sérias dúvidas quanto ao que lhe oferecerão no dia a dia do CT Rei Pelé. A conferir!