“A capitania hereditária de Vila Belmiro”

Como a foto abaixo foi publicada em matéria de Yago Rudá no GE, virando automaticamente notícia, tomo a liberdade de republicá-la e comentá-la, uma vez que não costumo visitar e comentar perfis pessoais.


Em nota ao próprio GE, Marcelo Teixeira Filho disse que foi ele quem bancou a contratação da van. Mesmo assim, que imagem transmitiu? Alegou, no entanto, que “no trajeto de Catanduva para Novo Horizonte foi no ônibus da delegação como de costume”. Mas quando torcedores enfurecidos fizeram um bloqueio – irresponsável e ilegal, diga-se – na altura de Araraquara ele não estava lá. E não havia chefia claramente designada. Funcionários tiveram de lidar com a situação.

Se o presidente Marcelo Teixeira foi trainee quando seu pai ocupava o cargo, já era então inadmissível. Se na época não aparecia tanto, sendo somente alvo de comentários, hoje não passa em branco com as redes sociais. E ainda bem. Não está em discussão a capacidade de seu filho, e sim que ele não possui qualquer função estatutária, tampouco pode tê-la, não deveria estar em ambientes restritos a atletas, comissão técnica e/ou funcionários e nem se envolver em decisões de gestão. E muito menos participar de episódios como esse.

Os maus resultados aumentam as críticas ou os problemas? O peso sim, contudo as causas sempre estiveram ali. E virem à tona não é ruim, muito pelo contrário. O Santos não é uma capitania hereditária e precisa ser tratado como merece em um futebol cada vez mais competitivo. Com profissionalismo e de forma técnica. É a única maneira do clube sair do atoleiro em que se meteu.

OBS.:
Reproduzimos na íntegra a nota da assessoria de Marcelo Teixeira Filho ao GE.

“Através da assessoria, Marcelo Teixeira Filho afirma que é Conselheiro Eleito em seu terceiro mandato do clube e desde o início desta gestão, como em outras oportunidades, vem colaborando ao seu pai, com os mais diversos assuntos relacionados ao Santos Futebol Clube. Que a matéria não condiz com a verdade dos fatos. Após acompanhar juntamente com o Presidente, seu pai, o jogo em Londrina, eles retornaram juntos para Sao Paulo, para cumprir agenda particular durante a semana. Na madrugada de sexta-feira, após cumprir todos os seus afazeres pessoais e profissionais, alugou, com recursos próprios, o transporte para Catanduva, onde o elenco estava hospedado para a partida contra o Novorizontino. Cumpre destacar, que no trajeto de Catanduva para Novo Horizonte, Marcelo Teixeira Filho foi no ônibus da delegação, como de costume. Também deixa claro que o amigo citado na matéria não tem cargo no Clube”.

by Henrique Farinha

E você o que pensa de tudo isso?

BLOG SOUL SANTISTA

PIX BSS para doações:
admblogsantista@gmail.com

Siga o 
Blog Soul Santista nas Mídias Sociais
Inscreva-se em nosso Canal, Ative o Sino e Deixe seu Like.

Torne-se Membro do nosso Canal no YouTube! Planos à partir de R$ 2,99.

QR CODE PARA O CANAL DO BLOG SOUL SANTISTA NO YOUTUBE!
Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/@blogsoulsantista
Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista
Instagram: @blogsoulsantista
Threads: @blogsoulsantista
Telegram: t.me/BlogSoulSantista
E-mail: admblogsantista@gmail.com
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 981208822
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/