Em jogo bastante equilibrado, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Foi um duelo de duas equipes que vivem problemas internos, pressionadas, e o desempenho em campo fez justiça ao momento, no sentido positivo. As duas equipes buscaram o gol, fizeram os goleiros rivais trabalharem, mas venceu quem teve mais precisão. Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Com a vitória, o Santos chegou a 25 pontos e subiu para a nona posição na tabela. O Santos vai ao Castelão, enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 19h.

A primeira etapa

O Botafogo chegou com atitude à Vila Belmiro e dominou os primeiros minutos do jogo. Até os 15 minutos, ocorreram quatro finalizações de perigo do Botafogo. As duas principais foram de Lucas Fernandes, que acertou a trave, e Matheus Nascimento, que, livre na área, chutou em cima de João Paulo. A partida caminhou para um equilíbrio em meados do primeiro tempo. Por uma reação, Marcelo Fernandes trocou o lado dos pontas. Ângelo foi para direita e Baptistão para a esquerda, e a mudança funcionou. O Peixe começou a levar mais perigo e chegou ao gol aos 32 minutos. Após bola aérea na área do Botafogo, Saravia não conseguiu tirar e a bola ficou com Baptistão, que abriu o placar. Logo depois, Zanocelo quase ampliou em bom chute defendido por Gatito. Mas, atrás no placar, o time carioca voltou a pressionar principalmente nas fugas de habilidade de Jeffinho e levou perigo nos chutes de meia distância, mas não conseguiu igualar o resultado.

O segundo tempo

À frente no placar, o Peixe voltou do intervalo com uma postura mais cautelosa. Se fechou em seu campo e esperou o melhor momento para contra-atacar. Diante de uma defesa fechada, o time carioca girava a bola no campo de ataque em busca de espaços. A melhores oportunidades do Botafogo saiam das escapadas de Jeffinho pela ponta esquerda. Veloz e habilidoso, o atacante deu trabalho para Madson e conseguiu distribuir alguns bons passes. Mas o Santos fugiu da pressão em um ótimo contra-ataque, em que Marcos Leonardo ganhou disputa com Kanu e invadiu a área do Botafogo livre para ampliar o resultado, com chute rasteiro no canto. O roteiro do segundo tempo continuou o mesmo: posse de bola para os cariocas e o Peixe na defesa. Sauer e Erison tiveram ótimas oportunidades no fim, mas pararam em grandes defesas de João Paulo. Ao lado de Bauermann, o goleiro foi destaque da vitória do Santos. 

Fonte: Globoesporte.com

Vila Belmiro Connection – EP033

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

PIX – admblogsantista@gmail.com (colabore com o BSS)

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/

Andrés Rueda

Caro Sr. Presidente Andrés Rueda e demais membros do CG

Antes de mais nada, queremos enaltecer o bom trabalho até o momento na parte administrativa, porém nem tudo são flores, principalmente no quesito futebol.

Um clube vive de patrocinadores, premiações, vendas de jogadores, cotas de TV, etc… Como um clube vai sobreviver, e honrar as contas sem isso?

O senhor, mais o Vice, foram eleitos diretamente, com o voto da ampla maioria dos sócios, fez 100% do Conselho Deliberativo, depositamos confiança em um Santos FC melhor DENTRO E FORA de campo. Por enquanto, só temos a metade disso, que é muito pouco por sinal. Os torcedores, Sócios do Clube estão super decepcionados com a letargia que está sendo direcionado ao carro-chefe do SFC: o futebol, e o pior, estão virando as costas para TODOS os torcedores e associados.

Em 1 ano e meio de gestão, o futebol foi deixado ao relento, a troca de técnico na média de 4 a 5 meses, deixa isso bem claro. Nesse ritmo, o Santos terá mais 4 técnicos até o final da sua gestão. Tem algo errado nisso, não acha? Elenco fraco, contratações questionáveis, com gastos de salários iguais às gestões anteriores, não pode de jeito nenhum ficar nesse futebol pobre. Fica claro que pode vir Guardiola, Klopp, entre outros grandes técnicos do futebol mundial, que não vai ter mágica para fazer esse time jogar futebol e vencer. Temos bons Meninos da Vila no elenco, mas só eles, sem alguém ali com a experiência necessária que faça jogar, vai acabar por desvalorizar nosso patrimônio.

E sobre os Scouts do clube? Quase nada de prático! Exceção de um ou outro, nada de relevante. Contrataram o Caio Nascimento, mas cadê a indicação e contratação de jogadores? O que está funcionando realmente?

O Santos FC é reconhecido internacionalmente, mas ultimamente vem sendo alvo de piadas dentro das quatro linhas.

Colocamos em xeque 2023, como montar um time mais competitivo se não temos nem dinheiro pra quitar até o final de 2022? Tememos ainda por este ano, onde estamos em meados, porque ainda está em andamento o Brasileirão. Mas a Copa do Brasil praticamente já era, a não ser que aconteça um outro milagre. Sulamericana ainda temos chances de passar para outra fase, mas e depois que a coisa se estreitar com times mais fortes? Como enfrentar com nosso time limitado?

Trabalhos questionáveis do Edu Dracena, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa também não podem ser esquecidos. Cadê a reformulação no Departamento de futebol?

Nesses 18 meses, disputamos campeonatos com riscos de rebaixamento, menos Copa do Brasil e Libertadores, porque esses não tem rebaixamento, mas foram participações pífias. Não queremos disputar a quarta competição tentando se livrar de rebaixamento. Sabemos das dificuldades de conquistar títulos, mas colocações melhores, geram mais dinheiro, mais visibilidade, mais patrocinadores, participações em outros campeonatos, mais sócios, mais público, mais renda, um ciclo de dias melhores, mas isso até o momento está sendo deixado de lado.

Por falar em torcedores, estão de parabéns, pelo amor que ainda resta ao Peixe, temos nos empenhado em lotar o estádio, o número de sócios tem aumentado, mas não entendemos o porque  do departamento de futebol estar esquecido desse jeito.

Só lembrando que o Santos ainda é FUTEBOL Clube. Ou será que isso mudou?

Esperamos mais atitude, mais coragem do Presidente e demais gestores do glorioso Santos FC.

Esperamos que dias melhores cheguem, pra ontem!

Os torcedores e sócios agradecem!

E aí, Bustos deve ficar ou sair?

Assine Amazon Prime
https://amzn.to/3wTa70c

Camisa Retrô SFC 1963
https://amzn.to/3yy1F84

Show de eletrônicos
https://amzn.to/3l5GFgV

Quadro do SFC para decoração
https://amzn.to/3lpRx9F

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/