Jogadores x Santos FC: difícil relação

Prezados Santistas,

Mais uma vez o torcedor do Santos assiste à reprise de um filme antigo.

Aquele filme cujo enredo se incia com um jogador de futebol, um dia querido, valorizado e “amigo” do torcedor, ou simplesmente um patrimônio do clube, que acaba se tornando um desafeto ao entrar em rota de colisão com a instituição.

Há quase duas décadas, vimos o nosso querido Robinho quase fazendo “greve” a fim de forçar sua venda ao Real Madrid. Na sequência o Diego, camisa 10 daquela mesma geração, que parece não querer ver o Santos “nem pintado de ouro” pela frente, pois toma até cartão amarelo de tanto que comemora um gol em cima do seu clube de origem.

Não podemos deixar de citar a dupla de jogadores da geração de 2010 (Ganso e Neymar), que se tornaram ídolos da torcida, e que em ambos os casos, acabaram saindo do clube de forma triste e melancólica.

Mais ou menos naquela época tivemos as saídas conturbadas de Arouca, Mena, Aranha e Leandro Damião.

Nos anos seguintes foi a vez de Zeca, Sasha e Éverson, buscarem a Justiça para rescindir seus contratos.

Além dos casos de jogadores que saíram de graça do clube ao terem se recusado a renovar contrato: Lucas Lima, Bambu, Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Léo Cittadini.

Não podemos deixar de citar o caso do Bruno Henrique, que em vez de render milhões ao Santos, acabou saindo por uma “mixaria”, enquanto víamos dirigente dizendo que o jogador estava acabado para o futebol por conta de um problema nos olhos.

Percebam que os casos acima ocorreram em diferentes “dinastias”, ou seja, trata-se mais de um problema crônico e institucional do que algo relacionado a gestor A ou B.

No final de 2020 com a eleição do Rueda, parte da torcida teve a esperança de ver uma nova realidade, através de uma relação “normal” entre clube x jogador; mais ou menos o que o ocorre em um clube que se preze.

Ocorre que nesses 8 meses da “dinastia Rueda”, parece que pouca coisa mudou nesse âmbito.

Primeiro foi o “desabafo” do zagueiro Cléber através da imprensa;

Em seguida foi o “não” dado pelo Kaio Jorge na tentativa de renovação do seu contrato;

Depois o comportamento hostil do atacante Gabriel na Vila Belmiro em uma partida recente do campeonato brasileiro. Uma relação que está indo de “ídolo” para desafeto.

Uma “certa demora” nas renovações de Marcos Leonardo e Balieiro.

E a novidade da vez é o Marinho, simplesmente o principal jogador do clube que busca a imprensa para “desabafar” sobre um suposto erro médico em seu tratamento, um pedido de valorização frustrado, e sobre seu desejo de deixar o clube ao final do campeonato brasileiro.

Resumo da coisa: o Santista não tem um minuto de paz, graças a esse filme que sempre se repete.

Agora esperamos uma resposta oficial do clube sobre o caso do Marinho, bem como as devidas explicações sobre esse suposto problema médico, assim como as ações que serão adotadas para prevenir esse tipo de coisa.

Olhando de fora, fica muito forte a impressão de que não há uma comunicação clara entre clube e elenco, pois o Marinho parece não ter entendido o motivo pelo qual o clube vendeu tantos jogadores nesta temporada e por ter recusado supostas propostas de rivais locais.

Antes de mais nada, acreditamos que é importante estabelecer uma relação de confiança e transparência em todas as áreas do clube, em especial, com o elenco.

Está mais do que hora dos gestores provarem que estão dando a devida atenção ao futebol.

E que o Marinho não se torne mais um triste exemplo de jogador que se torna desafeto, graças ao “problema crônico” existente no Santos.

E você. O que acha de tudo isso?

CANAL BSS
Inscreva-se em nosso canal e ative o sino

 

RESENHA BSS – Convidado especial: Giovane Martinelli (Diário do Peixe)
VBC – Episódio 13
Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro 1971
BSS ENTREVISTA – José Renato QUARESMA – Ex Membro do CG do Rueda
BSS – Análise – Negociação do Alex Nascimento – SFC x Famalicão

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Telegram: t.me/BlogSoulSantista

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822

YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista

Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***
https://www.sociorei.com/