Vamos ao jogo:
Santos e Botafogo-SP retomaram o Campeonato Paulista na noite deste sábado com um empate por 0 a 0, na Vila Belmiro, em jogo adiantado da nona rodada do torneio. Apesar do placar em branco, os dois times tiveram chances de vencer e fizeram uma partida aberta – o Peixe de Ariel Holan entrou em campo com formação toda reserva, poupando titulares para a Libertadores, e teve um gol de Luiz Felipe corretamente anulado no primeiro tempo, por impedimento. Valeu para ver o garoto Ângelo mais uma vez (dessa vez discreto) e dar minutos a outros jogadores que compõem o elenco alvinegro.
Ariel Holan poupou todos os titulares do Santos porque decide a ida à fase de grupos da Libertadores nesta terça, contra o San Lorenzo, em Brasília – o Peixe já venceu a partida de ida por 3 a 1, na Argentina. Nomes como Marinho e Soteldo estarão de volta ao time. Depois, volta a campo na sexta, pelo Paulistão, contra a Ponte Preta.
O Santos vai à segunda posição no Grupo D, com seis pontos em cinco jogos – o Guarani pode ultrapassar o Peixe neste domingo se ao menos empatar com o time de Itaquera
Primeiro Tempo
Os reservas do Santos mandaram nos primeiros 20, 25 minutos de jogo, tendo a posse de bola (ainda que sem a velocidade desejada por Ariel Holan) e chegando logo cedo ao gol, com Luiz Felipe, de cabeça – o lance, porém, foi anulado por impedimento após checagem do VAR. O Botafogo começou a investir em bolas longas e quase abriu o placar duas vezes com Richard, uma delas exigindo ótima defesa de John – a bola ainda tocaria no travessão. A equipe do interior chegou com facilidade, aproveitando-se da baixa intensidade do Santos, e terminou melhor apesar do 0 a 0. Pelo Peixe, faltou mobilidade ao ataque. Ângelo, principal esperança santista em campo, teve atuação discreta e apareceu só nos acréscimos, ao fazer fila nos marcadores do Botafogo, tabelar com Allanzinho, mas finalizar mal a gol.
Segundo Tempo
Ariel Holan voltou com Vinícius Balieiro no lugar do lateral-direito Sandro, tentando melhorar a qualidade do passe e a força ofensiva da equipe. Depois, com a entrada de Kaio Jorge (que fez sua estreia na temporada), o Peixe passou a pressionar mais. Chance clara, porém, não houve – quem chegou mais perto foi Lucas Venuto, em sua reestreia pelo Santos, que invadiu a área, mas se enrolou com Kaio Jorge na hora de chutar. No fim, o próprio Kaio teve sua chance de cabeça, mas tirou demais do goleiro. Copete e Renyer também entraram pelo Santos e pouco mudaram. O empate acabou justo para os dois lados.
Fonte: globoesporte.com
BLOG SOUL SANTISTA!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Telegram: t.me/BlogSoulSantista
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822
YouTube: https://www.youtube.com/BlogSoulSantista
Twitter: https://www.twitter.com/BlgSoulSantista
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/
Instagram: /blogsoulsantista
*** SEJA SÓCIO DO SANTOS FC, SEJA UM SÓCIO-REI ***