PÓS JOGO SP X SFC AO FINAL DO TEXTO
Prezados Santistas,
Recentemente saiu a notícia sobre a punição aplicada pela FIFA em face do Santos, que impede o clube de registrar novos jogadores por 2 anos.
Lamentavelmente isso é algo que expõe negativamente a imagem do clube perante a comunidade do futebol mundial e que evidencia os prejuízos que uma contratação mal planejada pode acarretar.
A pergunta que fica é:
Como pode um clube com essas conhecidas dificuldades financeiras, gastar milhões de reais em zagueiros, no momento em que a base nos fornecia jogadores como Gustavo Henrique, Bambu e Lucas Veríssimo?
Falando de zagueiros, enquanto o Sr. Modesto trazia o zagueiro Cléber e Noguera, seu sucessor (para não ficar atrás) nos presenteou com o Aguilar. Paralelamente, ficou a impressão de que o clube negligenciou o tratamento com algumas revelações da base, que acabaram saindo de graça. São os casos de Gustavo Henrique e Bambu.
É por essas e outras que nos preocupamos com os “olheiros” que prestam serviços ao nosso clube.
É muito dinheiro jogado no lixo.
Esse tipo de dívida acaba virando uma bola de neve com juros, multas contratuais e honorários advocatícios. Devemos lembrar que até hoje a Doyen “dói” no bolso do clube, e lá se vão 5 anos desde o vencimento dos primeiros boletos.
Isso sem falar do prejuízo na imagem do clube, algo que acaba por afastar eventuais parceiros comerciais e investidores. Talvez isso explique por que o Santos tem tanta dificuldade em conseguir um patrocínio máster.
Torcemos muito para que chegue o dia em que o Santos passe a ser visto como um clube adimplente, que cumpre compromissos contratuais com pontualidade, que seja visto como uma promoção para os jogadores que aqui desembarcarem vindo de outros clubes de série A.
E mais uma vez salientamos que o conceito de “saber contratar” não se resume somente em trazer um bom jogador, pois não existe bola de cristal.
Na verdade, a coisa envolve o tal custo x benefício.
Vejam que até mesmo um Neymar pode ser considerado uma contratação fracassada, caso seja contratado por um valor desproporcional. No caso concreto, cerca de 1 bilhão de reais.
Ninguém irá admitir, mas é visível que ambas as partes se arrependeram nesse caso.
Voltando ao nosso clube, que as próximas contratações sejam feitas com prazos contratuais e valores bons, de modo a proteger o clube.
Mais ou menos como foi o contrato do Ricardo Oliveira em sua última passagem pelo clube.
O que não dá para entender é alguém cogitar 1 milhão de reais ao Robinho a essa altura, ou então um contrato de 5 anos em apostas, que até hoje o clube sofre para emprestar a rivais pagando 50% do salário.
SANTOS PERDE DE VIRADA MAIS UMA VEZ PARA O SÃO PAULO
O Santos jogou contra o São Paulo, e abriu o placar ao 29 do primeiro tempo, com gol de Arthur Gomes, e já terminando a etapa inicial, teve o jogador Jobson expulso, e disso se aproveitou o time do Morumbi, que aos 7 e aos 21 do segundo tempo fez 2 gols em lances de bola parada, com Pablo, que não marcava um gol há mais de 2 meses. Ele entrou no segundo tempo no lugar do Bruno Alves
Próximo Jogo
Santos jogaria na terça-feira contra o Olímpia pela Libertadores. Mas a rodada do torneio foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. No Paulistão, o próximo jogo está marcado para o sábado. O Peixe recebe o Santo André, às 17h, na Arena Barueri
Primeiro Tempo
O São Paulo dominou a etapa inicial do clássico, mas não foi tão eficiente quanto o rival. Antony teve chance. Vitor Bueno também. Bruno Alves cabeceou por cima do gol. Mas quando Antony perdeu a bola no campo de defesa, o Peixe criou uma jogada perfeita, que começou com Felipe Jonatan, passou por Sánchez, Pará e terminou em gol de Arthur Gomes. Logo na sequência, Antony tentou se redimir do erro anterior, mas parou no goleiro. Pato também quase empatou em chute cruzado. O Santos apostou nos contra-ataques e não criou mais. E ainda teve Jobson, expulso por falta violenta em Daniel Alves. Nos acréscimos, Bruno Alves quase marcou de cabeça, mas novamente Everson salvou o Peixe.
Segundo Tempo
Com um jogador a mais, o São Paulo foi ousado. Fernando Diniz tirou o zagueiro Bruno Alves e colocou o atacante Pablo. A estratégia deu certo. Aos sete minutos, após falta cobrada por Daniel Alves para área, Everson falhou, e Pablo aproveitou para bater para o gol vazio. O Tricolor insistiu no ataque e chegou à virada, de novo com Pablo, aos 21, depois de cruzamento de Pato. O camisa 7, inclusive, quase marcou o dele aos 30 minutos, quando chutou rasteiro e assustou o goleiro rival. Pato, aos 35, perdeu outra chance, após passe de Vitor Bueno. E o Santos, sem forças para reagir, só se defendeu.
Fonte: Globoesporte
E você. O que pensa sobre tudo isso?
BLOG SOUL SANTISTA!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
E-mail: admblogsantista@gmail.com
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822 (NOVO NÚMERO)
Twitter: https://twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/
https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/
Instagram: /blogsoulsantista
YouTube: https://www.youtube.com/c/BlogSoulSantista
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC
- Parceiros do Blog Soul Santista! :
Resenha Show dos Esportes (BA)
http://www.resenhashowdosesportes.com