A Baleia devora o Delfín e continua 100% na Libertadores

O Santos está com 100% de aproveitamento na Libertadores. Na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Delfín, do Equador, por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo G do torneio. Lucas Veríssimo fez o gol da vitória, de cabeça. Na estreia, o time brasileiro já tinha vencido o Defensa y Justicia, de virada. O duelo desta noite foi sem a presença da torcida por conta de punição da Conmebol ao Santos (em 2018, no jogo da eliminação para o argentino Independiente, nas oitavas de final, houve confusão entre torcedores e policiais no Pacaembu).

O Santos lidera o Grupo G da Libertadores com seis pontos conquistados em dois jogos (100% de aproveitamento). O Delfín, com um, é o terceiro. A outra partida da chave, entre Olimpia e Defensa y Justicia será nesta quarta-feira, às 21h30, no Paraguai.

O Santos volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 17, contra o Olímpia, do Paraguai, novamente na Vila Belmiro, às 21h30. Antes, o Peixe tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi, sábado, às 19h, pelo Paulistão.

  • Primeiro Tempo

Sasha, logo aos cinco minutos, arriscou chute de fora da área, por cima do gol, e mostrou ao Delfín que o Santos queria jogo. Aos nove, uma chance incrível perdida por Kaio Jorge, que cabeceou por cima do gol o cruzamento de Soteldo, deixou evidente a superioridade do Peixe nos minutos iniciais. Mas o time equatoriano não se intimidou e, aos poucos, partiu para o ataque. Cangá em cobrança de falta, Rojas de fora da área e González no rebote ameaçaram. Mas quando o Delfín vivia o melhor momento no jogo, o Santos abriu o placar. Após cruzamento de Sánchez, Lucas Veríssimo, de cabeça, fez 1 a 0. Depois disso, o Peixe ainda teve duas oportunidades boas de ampliar. Mas os chutes de Diego Pituca e Sánchez pararam no goleiro Baroja.

  • Segundo Tempo

A partida caiu muito de qualidade na etapa final. Em desvantagem, o Delfín se atirou um pouco mais ao ataque. Mas sem criatividade teve de apostar nos chutes de fora da área. Alaníz, por exemplo, tentou duas vezes: uma aos 11 e outra aos 21. Na primeira, a bola passou perto, mas foi para fora. Na segunda, Everson fez boa defesa. O Santos só foi reagir às investidas do time equatoriano aos 25, quando Yuri Alberto, de cabeça, perdeu grande chance. Na sequência, aos 29, Sánchez bateu colocado e obrigou Baroja a uma importante defesa. Na reta final do jogo, porém, o Delfín foi mais incisivo no ataque em busca do empate, e o Santos precisou conter a pressão do time equatoriano para deixar a Vila Belmiro com os três pontos.

E o que você acha de tudo isso?

Fonte: Globoesporte

E o que você acha de tudo isso?

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

E-mail: admblogsantista@gmail.com

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98120 8822 (NOVO NÚMERO)

Twitter:  https://twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista1/

https://www.facebook.com/groups/blogsoulsantista2/

Instagram: /blogsoulsantista

YouTube: https://www.youtube.com/c/BlogSoulSantista

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC

https://sociorei.com/

  • Parceiros do Blog Soul Santista! :

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com