Fim do 1º Turno: e agora?… (E o novo estádio?)

Prezados Santistas,

Tendo em vista as últimas notícias que envolvem o estádio do Pacaembu e a nossa querida Vila Belmiro, iniciamos este Post com as nossas impressões sobre esses assuntos da vez.

1- Pacaembu:

Em princípio, pelo que foi divulgado, a privatização desse estádio é algo consumado e isso independe dos aplausos daqueles que defendem que o Santos suba a serra, ou dos chiliques daqueles que abominam a ideia.

Dito isso, e considerando que a reforma do estádio deve durar entre 1 e 2 anos (a partir de janeiro de 2020), na nossa opinião não há urgência para negociar ou assinar algo, e a coisa não é nenhuma “sangria desatada”.

E observando o ditado que diz que “errar é humano e insistir no erro é burrice”, esperamos que o Santos não se esqueça da negociação com o Esporte Interativo e com a TV Globo, nas quais, quem se apressou e assinou “correndo” os acordos se de mal em relação àqueles que negociaram sem pressa.

Além disso, é público e notório que a cidade de SP tem muita concorrência de estabelecimentos que estão aptos a receber eventos, casamentos e etc (como planeja o consórcio do Pacaembu), e os nossos concorrentes que podem utilizar o estádio, já contam com seus estádios. Portanto, acreditamos que o consórcio precisa do Santos muito mais do que eles imaginam.

Então, muita calma nessa hora.

2- Retrofit Vila Belmiro

Coincidentemente, junto com as notícias sobre a privatização do Pacaembu, surgiu a informação de que o projeto do retrofit da Vila Belmiro está “saindo do forno” e com uma novidade: os arquitetos conseguiram romper a marca de 20 mil lugares de capacidade do estádio.

Mais uma vez vimos manifestações de delírio e alegria de alguns e consternação e desilusão de outros, com essa novidade.

Da nossa parte, aconselhamos a todos que segurem a ansiedade, pois falta um pequeno detalhe para que este projeto saia do papel: aquilo que chamamos de dinheiro, grana, bufunfa, la plata ou o nome que você quiser dar.

Mesmo que o investidor noticiado seja algo real, é preciso saber quais as condições contratuais do negócio, pois pode ser algo extremamente vantajoso, ou o contrário disso.

Para exemplificar, basta lembrarmos da brilhante parceria com a Doyen (da época do querido ex-presidente Odílio), na qual diziam que o Santos não gastaria nada com reforços e depois vocês viram no que virou a coisa. Imaginem um negócio de 200 milhões de reais…

***

Fim do 1º Turno: o que nos espera no final?

Terminada a primeira metade do Campeonato Brasileiro, a pergunta que fica é:

Onde estaremos ao final do campeonato: Campeão? Libertadores? Pré-Libertadores, ou apenas Copa Sul-Americana?

Acontece que hoje, depois de termos liderado o campeonato com uma boa vantagem de pontos em relação ao vice-líder (5 pontos), acabamos o turno na terceira colocação, com 5 pontos de desvantagem em relação à liderança.

Apesar de ter gasto muito dinheiro com alguns jogadores questionáveis, o Santos FC é um time mediano, no qual acreditamos que seu diferencial é o treinador.

Contamos (ou melhor), não contamos até o momento com jogadores como Cueva, Bryan Ruiz e Uribe (que até agora não disseram a que vieram), ou seja, dois meias armadores e um atacante.

Justamente as peças que nos dariam um elenco mais equilibrado.

A boa surpresa nessas duas últimas rodadas foram as estreias do atacante Lucas Venuto e do zagueiro Luan Peres, contra Athlético-PR e Flamengo respectivamente. Este último nos impressionou bastante, já que o bom zagueiro Aguilar não vive momento favorável.

Apesar do saldo positivo do seu trabalho, ousamos sugerir e desejar que o Sampaoli pare de fazer tantas experiências nesse segundo turno, e que jogue o “feijão-com-arroz”, treinando o elenco em situações de jogo (contra-ataques e finalizações), em especial o sistema defensivo, apesar das limitações. Tudo isso, se quisermos sonhar um pouco mais alto.

Na parte final deste primeiro turno, após a bela sequência de 7 vitórias consecutivas, a queda de rendimento foi visível.

Algo pode estar acontecendo nos bastidores do elenco. Nesse caso, deveria entrar em cena a figura do Sr. Paulo Autuori, que anda meio sumido dos noticiários esportivos.

Esperamos que essas possíveis arestas sejam aparadas para o bem do Santos FC, pois o nosso êxito na temporada também depende disso.

Como torcedores, temos que continuar acreditando e apoiando o nosso querido Santos FC. Afinal, esta é a nossa missão principal!

E você, o que pensa disso? Comente!

BLOG SOUL SANTISTA!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChDNIw-EAHpEoACkUEkVUvg

WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações):  (13)98140 9005

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://santos.ofertas.mobi/socio-rei-weffr

  • Produtos Oficiais do Santos FC:

https://futfanatics.ofertas.mobi/futfanatics-chyht

  • Parceiros do Blog Soul Santista!: 

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com