De virada, o Santos perdeu por 3 a 2, na noite deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo interrompeu sequência de sete vitórias do Peixe. Foi a segunda derrota do Santos de Jorge Sampaoli no Brasileirão, a segunda em clássicos e como visitante – a primeira havia sido para o Palmeiras, que está quatro pontos atrás do Peixe e pode encostar na tabela se vencer o Bahia em casa neste domingo.
Os gols do jogo
O Santos abriu o placar com Eduardo Sasha, no fim do primeiro tempo, aproveitando rebote de chute na trave de Diego Pituca – foi o sétimo gol de Eduardo Sasha, vice-artilheiro do Brasileirão (ao lado de Everaldo, da Chapecoense), com dois atrás de Gabigol, do Flamengo. O São Paulo virou nos dez primeiros minutos da etapa final em duas jogadas de escanteio: primeiro com Alexandre Pato e depois com Reinaldo (convertendo pênalti cometido por Felipe Aguilar). Pato matou o jogo aos 26, aproveitando vacilo da defesa santista. O Peixe descontou com um gol contra de Raniel, aos 40.
Como o Santos jogou
Jorge Sampaoli armou o time no 4-3-3, mas com Lucas Verissimo na lateral direita. O Peixe teve um pouco mais de dificuldade para sair jogando desde a defesa, tamanha era a pressão do ataque do time do Morumbi. Quando conseguia romper as linhas, porém, o Santos sempre chegava com perigo. Derlis na direita e Soteldo na esquerda levavam a melhor no mano sobre os laterais do São Paulo na maioria das vezes. Eduardo Sasha, com mais uma excelente atuação tática para o time, abriu o placar já no fim do primeiro tempo. Tudo mudou na etapa final em dois escanteios: no primeiro, gol de Pato; no segundo, pênalti inexplicável de Aguilar (e gol de Reinaldo). O terceiro gol, aos 26, veio em novo vacilo impressionante de Aguilar. Sampaoli ainda tentou Jean Mota, Marinho e Evandro nos lugares de Felipe Jonatan, Derlis e Sánchez. Mas não era a noite do Peixe, que ainda achou um segundo gol, com Raniel marcando contra.
Primeiro Tempo
Foram 45 minutos com muitas chances de gol dos dois lados. O São Paulo começou pressionando em cima, tentando abafar a saída de bola do Santos, e quase surpreendeu a defesa alvinegra em vários momentos. Mas foi o Peixe quem criou as chances mais claras de gol, com Derlis pela direita e Soteldo na esquerda. O São Paulo ainda teve uma oportunidade clara com Raniel, de cabeça, em escanteio. Mas o Santos acabou marcando no fim, com Sasha pegando rebote de chute de Diego Pituca.
Segundo Tempo
O São Paulo voltou com Hernanes no lugar de Luan e virou o placar em menos de dez minutos, com dois gols originados em escanteios: no primeiro, Alexandre Pato marcou; no segundo, Felipe Aguilar meteu a mão na bola, e Reinaldo converteu o pênalti. Hernanes acabou saindo machucado aos 15 (entrou Hudson). Mas o Tricolor fez o terceiro aos 26, com Pato roubando a bola de Pituca, passando por Aguilar e completando na saída de Everson. Um gol contra de Raniel aos 40 reacendeu o Santos, que foi para a pressão no fim, mas não conseguiu o empate.
O que vem por aí
O próximo jogo é domingo, às 16h: o Santos encara o Cruzeiro no Mineirão
Fonte: Globoesporte.com
E o que você achou do jogo?
BLOG SOUL SANTISTA!
Site: https://www.blogsoulsantista.com.br
Twitter: //twitter.com/SantistaBlog
Facebook: https://www.facebook.com/blogsoulsantista/
E-mail: admblogsantista@gmail.com
Instagram: /blogsoulsantista
WhatsApp (Sugestões, Dúvidas e Reclamações): (13) 98140 9005
- Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:
- Parceiros do Blog Soul Santista!:
Resenha Show dos Esportes (BA)