Santos FC x EC Bahia – Partes 1 e 2

Acesse aqui os comentários deste post

 

Olá Companheiros de Alma Santista, boa tarde!

Logo mais na Vila Belmiro, com transmissão pelo Premier, o Santos FC estará enfrentando o EC Bahia pela 2a. rodada do 2° turno do campeonato brasileiro, jogo de 6 pontos como se diz quando estão frente a frente dois adversários na mesma zona de classificação na tabela de pontuação.

Não bastasse a importância que esta partida representa para o afastamento definitivo da zona de rebaixamento, como também para confirmar a demonstração de que o time dá indícios de começar a trilhar o caminho da recuperação tática e técnica, ainda um pouco além de tímida, mas inegavelmente sentida, acredito que até para os mais céticos, existe ainda complicador adicional que desde as primeiras horas da última quarta-feira, passamos todos a conviver, uma situação controversa do ponto de vista da “justiça” desportiva e que mexeu com o emocional da comunidade santista em geral.

Assim, presumo eu, fica-se na dúvida de como estará o elenco no quesito do equilíbrio emocional para uma partida que tem uma importância altamente relevante para os objetivos neste campeonato brasileiro de 2018, o treinador terá sido capaz de blindar, como se é comum dizer em situações de adversidade, o elenco?

Terá ele próprio se auto-imunizado do vírus que a marota confederação sul-americana de futebol nos inoculou, e que inegavelmente de alguma forma os dirigentes portaram-se no papel mais de negligentes que inocentes?
Entrarão em campo com o pensamento exclusivamente para esta partida ou com um olho no “julgamento” que terá seu desfecho, marcado mas não sacramentado, para acontecer na próxima segunda-feira?

Tudo isto, acredito eu, nos causa apreensão de o time vir a desandar novamente, comprometendo o processo de recuperação que se começou a sentir desde o jogo com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil no Mineirão.

Torço para que tudo isto que ora escrevo seja excesso de zelo e cautela, que hoje sim seja mais um degrau ultrapassado nesta escalada rumo a recuperação plena e a qual todos queremos.

Que venhamos a assistir um time vibrante, insinuante e capaz de se impor ao adversário de forma incontestável e superioridade inquestionável.

Ficha técnica do pré-jogo!
Jogadores relacionados:
Goleiros: Vanderlei e João Paulo
Laterais: Daniel Guedes e Dodô
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Robson Bambu
Meio-campistas: Carlos Sánchez, Diego Pituca, Renato, Bryan Ruiz, Jean Mota, Guilherme Nunes e Gabriel Calabres
Atacantes: Bruno Henrique, Rodrygo, Gabigol, Derlis González, Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Copete e Yuri Alberto.

O provável Santos é: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato (Jean Mota), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol.

E você caro torcedor santista o que tem a opinar a este respeito?

● Colaborou Élcio Jorge – EJ CrazyFish.