Acesse aqui os comentários deste post
Amigos Santistas,
Esta é a terceira parte da análise do duelo Santos x Bahia.
Tivemos o pré-jogo, depois os comentários dos santistas durante os 90 minutos, e agora, analisamos o resultado final da jornada do Santos nessa tarde.
Inicialmente entendemos que a partida deste sábado pode ser analisada em duas partes.
Um primeiro tempo de Jair Ventura e um segundo tempo de Cuca.
No primeiro tempo tivemos a prova cabal de que não adianta jogar com 4 jogadores na frente, com um meio campo pobre em criação. Foi exatamente o que o Jair Ventura fez durante 7 meses e o Cuca fez nos primeiros 45 minutos do jogo de hoje.
Ainda bem que o Cuca percebeu (em 45 minutos o que o Jair não viu em 7 meses), que a coisa não dava certo, e resolveu mexer no time no intervalo, tirando o Bruno Henrique para a entrada de Bryan Ruiz.
Foi o suficiente. 2×0 sem sustos.
Fazendo justiça, o Jair Ventura não teve acesso aos reforços que hoje foram tão importantes para a vitória santista.
Por isso o Jair Ventura tem a seu favor o benefício da dúvida, uma vez que não dá para fazer omelete sem ovos. Mesmo assim, que siga seu caminho bem longe do Santos, apesar desse benefício da dúvida.
Desde o início da temporada era claro e cristalino que o Santos precisava de substitutos para Lucas Lima e R.Oliveira, e só agora tivemos a prova de que as contratações eram de fato fundamentais para a reação santista.
Agradecemos à diretoria pelas contratações e ficamos na torcida para que saibam utilizar com sabedoria o dinheiro ganho na venda do Rodrygo.
O Bahia demonstrou que tem bons jogadores a serem avaliados com atenção para a próxima temporada. Para isso, basta uma boa estratégia de negociação, o que não vimos em 2018 com as frustradas negociações do Zelarayan e Vagner Love.
No final das contas, valeu pelos 3 pontos conquistados e pela tranquilidade que a vitória traz ao time.
Excelente partida do Sanchez, Dérlis Gonzales e bom segundo tempo do Bryan Ruiz.
Mais um pouco estaremos na primeira página da classificação.
E você, o que achou do desempenho do time?
*Colaborou: Ian Rocha.