Acesse aqui os comentários deste post
Amanhã, 21 de Agosto de 2018 às 21h45, no Estádio Libertadores de América em Avellaneda, grande Buenos Ayres, Argentina, o nosso Santos FC fará o jogo de ida pela fase oitavas de final da Copa Libertadores 2018, estarão em campo 10 títulos, 7 pelo lado dos argentinos e 3 pelo nosso.
O time atual do Santos FC, que vem cambaleando ao longo desta temporada, visitando a zona da vergonha no campeonato brasileiro, com a pior campanha entre os primeiros colocados na fase de grupo, campanha idêntica ao rival que terminou em segundo lugar no seu grupo, terá amanhã a oportunidade de demonstrar, principalmente a nós torcedores, que este processo de submissão e incapacidade tática e técnica frente aos adversários já começa a ficar para trás, que estamos dando início a recuperação na competição nacional e em busca de uma campanha digna da grandeza do clube na competição continental, e porquê não se sonhar e almejar a conquista do título?
Grandes feitos são possíveis, porém é preciso comprometimento, doação, superação de limites, obediência tática, nunca esmorecer ao primeiro golpe e encher-se de brio para fazer prevalecer a nossa postura, algo que até poucos dias atrás parecia inalcançável.
Que nosso treinador e nossos jogadores, assim como nós, esqueçamos durante os noventa ou pouco mais minutos do jogo, o clima de balbúrdia, as idas e vindas dos dirigentes, a desfaçatez com que o gestor trata suas próprias promessas, a briga, insana para com o clube, política de parte a parte, que vem se fazendo presente no clube, e assim concentrem-se em jogar como TIME DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO, que é a nossa MARCA REGISTRADA.
Que amanhã aquelas onze camisas, brancas, listradas ou azuis, seja lá qual for a escolhida, entre em campo e faça valer o peso e a magia que este glorioso alvinegro praiano nunca deixará de ser.
Na Vila, no Pacaembu, ou seja lá onde for, devemos sepultar esta luta fratricida a nos separar a respeito da casa paulistana do Santos, não estou aqui a sugerir que se esqueça o assunto, mas sim a que não nos comportemos de forma exagerada ao defendermos nosso ponto de vista.
Vamos todos com raça e determinação, pois nós somos o glorioso SAAANNTOOOOS!
Saudações SoulSantistas!
- Colaborou Elcio Jorge (EJ – CrazyFish)
***
Análise Pré-Jogo: Independiente x Santos
Oitavas de Final da Libertadores
*Por Jefferson Oliva:
Depois de vencer o Sport no último sábado, o Santos volta a campo nesta terça-feira em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores da América. O time santista enfrenta o Independiente da Argentina às 21:45, em Avellaneda.
O técnico Cuca sabe que fazer gols é importante por conta do critério de gols marcados como visitante. Por isso, o Alvinegro Praiano precisa atuar com objetividade e inteligência para sair da Argentina com um bom resultado.
Para o jogo de amanhã, o zagueiro Luiz Felipe é desfalque certo devido a uma lesão na coxa e ficará fora dos gramados por pelo menos 20 dias. Como Rodrygo e Bruno Henrique foram preservados na vitória contra o Sport e não atuaram os 90 minutos, é bem possível que ambos voltem ao time titular. O Santos deve entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Renato (Alison), Carlos Sánchez e Pituca (Bryan Ruiz); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.
Desenho tático do Santos:
O rival do Peixe, o Independiente, ainda não está em plena forma. Como o campeonato argentino segue o calendário europeu, o time de Avellaneda só jogou três partidas oficiais antes de encaram o Santos. O craque do time é o meia Maximiliano Meza, jogador de 25 anos e que disputou a última Copa do Mundo pela seleção argentina. O Rey de Copas, apelido dado ao Independiente por ser o maior vencedor lo loda Libertadores, promete atacar o time santista, jogando no 4-3-3.
O técnico Ariel Holan deve ter problemas para escalar seu time, já que o atacante Martin Benitez saiu lesionado do último jogo e virou dúvida. Caso Benitez não se recupere a tempo, Ezequiel Cerutti será seu substituto. O Independiente costuma fazer transições rápidas da defesa para o ataque, atuando de maneira vertical e objetiva, utilizando Meza e o atacante Gigliotti. O Independiente deve ir a campo com Campaña; Bustos, Burdisso, Gastón Silva e Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández e Gaibor; Meza, Gigliotti e Benítez (Cerutti).
Desenho tático do Independiente:
CHAVES PARA A VITÓRIA
• Controle, concentração, objetividade e inteligência: Como o time argentino atuará em casa, é provável que exerça forte pressão em cima do Santos desde o início do jogo. O time santista precisa dominar seus nervos e ações, mostrando inteligência e controle. Jogar de forma objetiva, sabendo o que quer dentro do campo e estrar concentrado será de suma importância para sair de Avellaneda com um bom resultado;
• Efetividade e eficiência nas chances criadas: O Independiente ao atacar, dará espaços ao Peixe. Com isso, o Santos deverá ter oportunidades de gols e os jogadores de frente do Alvinegro terão que ser eficientes e efetivos na hora de concluir as jogadas;
• Cuidado com os arremates de longe: O Independiente costuma finalizar muito a gol e os chutes de longa distância fazem parte do rol de jogadas ofensivas do time argentino. O sistema defensivo do Peixe precisa neutralizar o quanto puder, seja marcando os homens que vem de trás, seja se posicionando a fim de evitar os arremates,
• Marcação em Meza: O camisa 8 do Rey de Copas é o grande craque do time e com certeza será o mais acionado durante o duelo. Meza já mostrou que o porquê foi convocado para a seleção argentina para a Copa da Rússia. A defesa santista não pode deixar o meia livre, pois uma chance e Meza resolve a partida.
***