Ser ou não ser, o que será que serei, o que será que eu vou ser

Acesse aqui os comentários deste post

 

Amigos Santistas

O elenco do Santos vive um dilema, “Ser ou não ser, o que será que serei, o que será que vou ser?”

Nosso clube vive uma crise de identidade com o futebol, seja dentro ou fora de campo, o time já vive a síndrome do Z4, que torna jogar futebol uma coisa impossível, erros bobos se acumulam, passes errados, falhas coletivas, falhas individuais se propagam, a segunda bola nunca sobra para nós no campo ofensivo e no campo defensivo sempre sobra para o adversário. Jogadores inseguros, sem confiança, bola queimando, pouca inspiração são outros sintomas da síndrome.

Será tão difícil jogar futebol? Nosso time sofre dentro e fora de casa, não consegue chutar no gol adversário, não consegue dominar a partida mesmo que por um período curto, difícil lembrar qual foi o último grande jogo que fizemos, se é que fizemos neste ano.

Nada é por acaso, o time hoje colhe o que foi plantado, futebol, embora não pareça, é coisa séria e precisa ser planejado, o péssimo desempenho no Paulista era um presságio para o Brasileiro que é bem mais complicado, os reforços tinham que chegar em maio, o treinador trocado, no máximo, até Junho, enfim, mesmo se escaparmos da degola, já enterramos o ano de 2019, pois tudo indica que ficaremos fora da Libertadores, triste, mas o cenário tenebroso atual, vai acabar comprometendo o próximo ano.

Como diria um ex-treinador, “a bola pune”!

Mas para os amadores e abnegados que tocam o clube, tá tudo certo, afinal:
#oSFCseguepagandoaconta

Fica difícil definir se neste momento o campo é o espelho da gestão, ou a gestão é o reflexo do campo, pois tanto fora como dentro do campo, as decisões não são firmes, são sempre inseguras, morosas e demoradas, pautadas, ao que parece, sempre na obra do acaso.

É o momento de fazer como em 2008, mesmo cientes das limitações do momento e discordando da morosidade de fora do campo, vamos abraçar o time e dar o apoio incondicional. Cuca está ajudando, pois vem sacando peças contestadas e demonstra estar empenhando em tirar o time do limbo, infelizmente, os reforços chegaram já com a água no pescoço e terão que acelerar a evolução física e adaptação ao futebol tupiniquim, precisamos muito de Bryan, Derlis e Sanchez, pois Mota, Citadini, Gabriel, Sasha e Renato fizeram muito pouco em 2018. O Nosso momento só não é pior por causa de um tal de Vanderlei, que recuperou a regularidade e quem vem salvando alguns bons pontinhos.

E o que você pensa a respeito? Dê sua opinião!

*Colaborou: Fabiano Reis

 

Siga o Blog Soul Santista!

Site:  https://www.blogsoulsantista.com.br

Twitter: //twitter.com/SantistaBlog

Facebook: https://www.facebook.com/groups/458077164643729/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/blogsoulsantista/

E-mail: admblogsantista@gmail.com

Instagram: /blogsoulsantista

 

  • Ajude o seu time do coração, seja Sócio do SFC:

https://sociorei.com.br/adesao

  • Parceiros do Blog Soul Santista!:

Resenha Show dos Esportes (BA) 

http://www.resenhashowdosesportes.com/